Ir para conteúdo

Agachamento Livre...

1mv

Posts Recomendados

Postado (editado)

Mais um tópico sobre agachamento livre. Só que é uma dúvida um pouco diferente...

Estou seguindo o SL5X5 e na minha academia não tem apoio nem gaiola, tanto para agachamento quanto para militar. Para agachar eu estou colocando a barra em cima de um banco e depois fazendo tipo um levantamento olímpico (por enquanto a carga me permite fazer isso e jogar a barra no local de agachar).

A minha dúvida seria, se não vai haver problema eu fazer esse esquema de levantar a barra para agachar e logo depois mandar o militar, pois executo o mesmo esquema para levar a barra até o peito...

PS: já tentei colocar a barra no supino, sentar em baixo e subir, mas dói a coluna com a carga. Não tem barra paralelas para servir como improviso e não gosto do zercher.

Abraços e obrigado.

Editado por 1mv
Postado (editado)

Concordo com o Luís, você subindo e pelo que você falou, estara fazendo um movimento parecido com o Power Clean & Press, como tá fazendo 5x5 vai subir a barra 5 vezes e abaixar ela 5 vezes,aumentando a carga no agachamento erguendo mais peso na barra comprometera o desenvolvimento militar nas progressões, na minha opnião.

Editado por sheiklouco
Postado (editado)

Ele quer subir a barra para fazer o agachamento e quando termina todas series de agachamento, logo em seguida subir a barra para fazer o desenvolvimento, porque na academia não tem suporte. Melhor ele perdir ajuda pra 2 cara colocar a barra nas costas dele para o agachamento, e no desenvolvimento ele deve ta fazendo um movimento parecido com Power Clean & Press para subir a barra somente.

Editado por sheiklouco
Postado

Então, eu não tiro a barra do chão, como no vídeo, eu deixo ela em cima de um banco, subo e encaixo em uma das pernas e depois jogo para os ombros.

Eu tenho que fazer o militar depois por causa do programa, que o treino B seria o agacho, militar e terra.

Mas eu vou pedir ajuda para um parceiro meu na hora de descer a barra, porque tô vendo que daqui uns dias eu vou deixar ela cair no chão com tudo, pois tirar do ombro vai ser osso.

É, eu vou trocar de academia mesmo, só que daqui 1 mês apenas... Essa academia tem o horário mais acessível pra mim fazer AEJ por ser na esquina de casa, e a outra é mais longe... Então vou acabar o meu esquema aqui de AEJ e partir para a outra que é mais longe. Ai fica mais sossegado...

Obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...