Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliaçao Treino Ab2X Upper/ Lower


G Batista

Posts Recomendados

Idade:15

Altura:171

Peso:64

BF: 14~17

Medidas: ~~

Objetivo do treino : Hipertrofia

Treino Ab2x Upper/Lower

Repetiçoes : 5 a 8

Séries : 4 a 5

Eu sei que muitos dizem pra fazer poucos exercicios para o treino nao ficar volumoso ou pra dar melhores resultados, eu ja tentei isso , nao da certo pra mim, pra mim ganhar algo tenho q fazer no minimo 3 para grande e 2 para pequenos, assim que meu corpo reage. entao montei um treino e gostaria que avaliassem, eis o treino:

Upper

Peito: supino reto ( 5x5 ), cruxifixo reto ( 4x8 ), paralelas (4x8)

Tríceps -----pulley (4x8), maquina (4x8)

Costa ---- barra fixa (4x8), remada curvado(4x8), Chin ups(4x8)

Bíceps --- rosca direta c/ barra reta (4x8), rosca alternada sentado(4x8)

Ombros --- desenvolvimento militar (4x8) , elevação frontal (4x8)

Lower I

Zercher squat ( 4x6 )

Stiff (4x8)

Leg press (4x8)

Extensora / Flexora (4x8)

Leg 180° (4x8)

Lower II

Deadlift ( 4x6 )

Stiff (4x8)

Leg press (4x8)

Extensora / Flexora (4x8)

Leg 180° (4x8)

Abdominais e panturrilha no final dos treinos Lower

Obs : Fiz Lower I e II pra dividir Squat e Deadlift , o Upper deixei só 1 mesmo. entao seria assim

Segunda : Lower I

Terça : Upper

Quarta : off

Quinta : Lower II

Sexta : Upper

Obrigado !

Editado por G Batista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

porque não faz agacho normal?

achei volumoso, mas como falou que gosta assim, td bem... só acho que deveria diminuir as reps dos compostos para 5 ( ou menos) e os isoladores para 12 ( ou mais)

pow nao tem gaiola na minha academia e é impossivel achar um aparelho que se consiga colocar a barra na costa entao tenho q fazer zercher ou entao SMITH -_- kkkkkk

Quanto as repetiçoes vou considerar , obrigado pela opiniao !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G Batista, eu faço agachamento livre usando o suporte do supino declinado... uaheuaheuaheuaheuah

Sempre tem um jeito cara :)

Ahh mano bem que eu tentei viu:

suporte do supino reto = mto baixo

inclinado = fikei preso ( AUIHEUIAHEOIUAE )

declinado = mais baixo ainda

hack de desenvol = o hack quase desabou quando botei a barra

a unica vez q consegui fazer livre foi quando um cara me ajudo a colocar a barra emcima das paralelas , ai eu fiz 2 séries e veio o instrutor encher o saco xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que no Lower há no mesmo treino deadlift, stiff e flexora? Outra dúvida. Depois de 5 séries de 5 no supino reto (supõe-se a priori uma carga alta...) e mais algumas de crucifixo com certa intensidade que não vejo como tão apropriada para tal, ainda haveria fôlego para todas aquelas séries de paralelas? Isso seria mesmo ótimo para progressão? Sem mencionar aqueles exercícios de tríceps que só trariam "pump", você teria forças para executar aquelas chin ups após várias séries de pull ups e remadas? Aliás, conseguiria progredir tão bem nesses exercícios fazendo os mesmos com essa quantidade de volume no mesmo treino, ainda após alguns exercícios pesados, como supino e paralelas? E ainda depois, as intermináveis e desnecessárias séries de "roscas"... sério isso? Pensei que havia acabado, mas ainda há um militar lá - bom, sem comentários, pois ainda há algumas séries de elevação lateral para terminar de "pegar" o ombro, não é? rsrs

Bom, fiz só algumas perguntinhas. No total, contei 50 séries em média no treino de Upper e 20 nos de Lower. O que posso dizer? Impossível manter isso, simples. Um treino bem mais produtivo poderia ser feito com 10-15 séries, não passando de 18 at all. Essa questão do volume ainda me deixa um pouco inconformado... rsrs

Última pergunta: iniciante, não é? Ok! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a minha opinião esse upper tah MUUUUito volumoso, meu upper é (supino reto, dips, militar, chin up, pullover) as vezes meto rosca direta ou elevação lateral, e já to achando meio volumoso, voçe falou q se sente melhor fazendo mais exercicios, eu tambem achava isso até começar a fazer os exercicios "pesados"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a minha opinião esse upper tah MUUUUito volumoso, meu upper é (supino reto, dips, militar, chin up, pullover) as vezes meto rosca direta ou elevação lateral, e já to achando meio volumoso, voçe falou q se sente melhor fazendo mais exercicios, eu tambem achava isso até começar a fazer os exercicios "pesados"

Gostei do seu Upper, fera... :D

Mas por que o Pull Over e não uma remada, como é de costume (se bem que o costumeiro ultimamente... rsrs)?

Abraços!

Editado por Victal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que no Lower há no mesmo treino deadlift, stiff e flexora? Outra dúvida. Depois de 5 séries de 5 no supino reto (supõe-se a priori uma carga alta...) e mais algumas de crucifixo com certa intensidade que não vejo como tão apropriada para tal, ainda haveria fôlego para todas aquelas séries de paralelas? Isso seria mesmo ótimo para progressão? Sem mencionar aqueles exercícios de tríceps que só trariam "pump", você teria forças para executar aquelas chin ups após várias séries de pull ups e remadas? Aliás, conseguiria progredir tão bem nesses exercícios fazendo os mesmos com essa quantidade de volume no mesmo treino, ainda após alguns exercícios pesados, como supino e paralelas? E ainda depois, as intermináveis e desnecessárias séries de "roscas"... sério isso? Pensei que havia acabado, mas ainda há um militar lá - bom, sem comentários, pois ainda há algumas séries de elevação lateral para terminar de "pegar" o ombro, não é? rsrs

Bom, fiz só algumas perguntinhas. No total, contei 50 séries em média no treino de Upper e 20 nos de Lower. O que posso dizer? Impossível manter isso, simples. Um treino bem mais produtivo poderia ser feito com 10-15 séries, não passando de 18 at all. Essa questão do volume ainda me deixa um pouco inconformado... rsrs

Última pergunta: iniciante, não é? Ok! ;)

Concordo com quase tudo... só acho que o número de séries não seja tão importante, mas sim o total de repetições. Você diz que contou 50 séries, agora multiplica isso pelo o número de repetições pra você se assombrar mais ainda! Nem fiz mas juntando por cima chuto umas 400 repetições NO MÍNIMO.

G Batista, voce já fez esse treino alguma vez? Deve passar umas 3 hrs na academia. Sinceramente cara lê melhor sobre treinos UPPER/LOWER, e estrutura isso tudo ai de novo.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com quase tudo... só acho que o número de séries não seja tão importante, mas sim o total de repetições. Você diz que contou 50 séries, agora multiplica isso pelo o número de repetições pra você se assombrar mais ainda! Nem fiz mas juntando por cima chuto umas 400 repetições NO MÍNIMO.

G Batista, voce já fez esse treino alguma vez? Deve passar umas 3 hrs na academia. Sinceramente cara lê melhor sobre treinos UPPER/LOWER, e estrutura isso tudo ai de novo.

Abç

Sim, Carlos, também concordo com você na questão de reps... Só que, por exemplo, o que confunde a maioria na questão de reps para estruturar volume é o fato de que, por exemplo, se você fala "30-60 reps por semana para bíceps é o ideal", o cara pensa que o bíceps só é trabalhado com roscas ou puxadas, mas na verdade em remadas ele também é bem estimulado. Mas concordo sim com o que você disse, reps é mais confiável do que séries, mas eu uso essas para ter uma noção "geral" da situação, saca? Geralmente quando passa de 15... :whistle:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...