Postado 19/10/2012 às 15:53 10/19, 2012 Fala galera...alguem pode me ajudar a montar meu treino...peguei esse como base de um amigo nosso do forum e achei interessante, precisando modificar algumas coisas pelo fato de não ter na minha academia! os exercícios em vermelho são os que vou alterar! Meus dados: Tempo de treino: 10 meses idade: 30 anos peso: 78 kg bf: por volta dos 16 % objetivo: hipertrofia/definição suplementação: No Shotgun / Whey SEGUNDA - TREINO A (PUSH/HIGH REPS) Agachamento 3x10Leg Press 3x10 Supino Reto 3x10 Supino Inclinado Halteres 3x10 Desenvolvimento Halteres 3x10 Paralelas 3xmáx (pode ser banco?) Tríceps Testa 3x10 TERÇA - TREINO B (PULL/LOW REPS) Levantamento Terra 5x5 Remada Curvada 5x5 RDL 5x5 (qual a diferença dele p/ o levantamento Terra ?) Chin-Ups 5x5 (qual posso fazer no lugar?) QUARTA - OFF QUINTA - TREINO A' (PUSH/LOW REPS) Agachamento Livre 5x5 Supino Reto 5x5 Militar 5x5 Tríceps Supino 5x5 SEXTA - TREINO B (PULL/HIGH REPS) Remada Cavalinho 3x10 Stiff 3x10 Puxada Pronada 3x10 Barra Fixa 3xmáx(qual posso fazer no lugar?) Rosca Direta 3x10 Qualquer opinião sera bem vinda! vlw
Postado 19/10/2012 às 16:32 10/19, 2012 Pode trocar as paralelas por banco sim... não é a mesma coisa, mas é um exercício ótimo Onde treino também não tem paralelas! Achei o B (low reps) com pouco volume... A diferença é que o RDL recruta mais a parte de trás da coxa e a lombar. Sendo que o terra também trabalha o quadríceps, de certa forma. Minha opinião é manter o chin-ups e colocar alguma rosca depois. Pode ser a martelo, já que você faz a direta no high reps. Porque quer substituir a barra fixa do treino B (high reps)? As outras coisas achei que estão de acordo NO BRAIN, NO GAIN!!Influência da mente nos resultados e na vidaDiário - Rumo ao Fitness (Com Fotos)
Postado 19/10/2012 às 17:04 10/19, 2012 Achei o B (low reps) com pouco volume... @AlexandreDM, o gaisler pegou esse treino base do treino que eu postei aqui no fórum (e comecei essa semana a fazer). O treino B Low Reps tem pouco volume, mas é bem intenso. A sequência de Terra, Curvada e RDL dá uma cansada boa (pelo menos pra mim!!) e os chin-ups pra terminar de "matar" o bíceps. O treino é pouco volumoso, mas a meu ver, muito efetivo!! @gaisler, não tira os chin-ups não. É o melhor exercício para bíceps. Onde vc treina não tem a barra não? Nem no cross-over?
Postado 19/10/2012 às 18:15 10/19, 2012 Autor então...não tem barra! tinha uma barra naquela central de treinos (maquina que tem varios aparelhos juntos) e tiraram por estar velho, mas não repuseram a barra! O duro da minha academia, é que ela é em um clube, e não priorizam ela! Os instrutores não estão nem ai, alunos fazem errado e eles nem falam nada, por isso eu monto minha serie e procuro novos exercicios que eles não passam. Nunca vi ninguem fazer levantamento terra la! Homens não malham perna, é 1 ou outro...muito dificil, e os que fazem, não fazem agachamento! Tem que ficar improvizando. Pedi p/ o instrutor se ele me passa hj o levantamento terra, pois nunca fiz, e ele vira e me fala "sua coluna ta forte p/ fazer isso!", ja meio que arrumando desculpa p/ não passar! Mas com ajuda de vc´s eu monto minha serie e vejo a execução correta em videos que sempre pesquiso. abraços.
Postado 19/10/2012 às 18:24 10/19, 2012 Higor, com certeza deve ser bem intenso Meus treinos também são nesse estilo - pouco volume - grande intensidade. Mas de qualquer forma, acredito que uma rosca martelo pode ser adicionada sim hehe Se quiser uma dica pra fazer a barra fixa, usa a máquina de agachamento, o famoso smith. Onde eu treino também não tem um lugar específico pra fazer --' Ai eu jogo a barra do smith pra cima e faço... é só dobrar os joelhos que a altura da tranquilo! E realmente, não tire os chin-ups. NO BRAIN, NO GAIN!!Influência da mente nos resultados e na vidaDiário - Rumo ao Fitness (Com Fotos)
Postado 19/10/2012 às 18:38 10/19, 2012 Pedi p/ o instrutor se ele me passa hj o levantamento terra, pois nunca fiz, e ele vira e me fala "sua coluna ta forte p/ fazer isso!", ja meio que arrumando desculpa p/ não passar! Pow, fica feliz dele te perguntar isso... Pelo menos ele se preocupa contigo, pq realmente precisa tá com a lombar fortalecida pra não ter problema com o terra.
Postado 19/10/2012 às 18:45 10/19, 2012 Autor tem essa barra lá (alongamento) !!! sera que da p/ fazer nela? Como eu sei se minha lombar esta bem p/ fazer o terra? Com quanto peso começo? edit: puxada curvada eu faço com halterer de 30 kg...(não sei se ajuda p/ ter uma ideia de peso) Editado 19/10/2012 às 18:47 10/19, 2012 por gaisler (veja o histórico de edições)
Postado 19/10/2012 às 18:53 10/19, 2012 Da pra fazer ai sim, com certeza Velho, começa com a barra vazia... dai você vai 'medindo' quanto peso da pra levantar, mantendo a execução boa até o final das séries. Quando chegar num peso ideal, vai progredindo devagar de acordo com o tempo \o NO BRAIN, NO GAIN!!Influência da mente nos resultados e na vidaDiário - Rumo ao Fitness (Com Fotos)
Postado 19/10/2012 às 19:07 10/19, 2012 tem essa barra lá (alongamento) !!! sera que da p/ fazer nela? Eu tentei fazer nessa barra, achei meio complicado pq a barra é muito grossa... Dificultou a pegada!! Se a barra for mais fina (que você consiga fechar a mão), dá pra fazer de boa!! Como eu sei se minha lombar esta bem p/ fazer o terra? Com quanto peso começo? Começa bem leve (até só com a barra). Primeiro vc precisa aprender a técnica. Eu comecei fazendo com 10kg (5k de cada lado).
Postado 19/10/2012 às 19:59 10/19, 2012 Autor vlw amigos!!! ultima duvida...barras fixa nesse barra que citei..dá? vou fazer o teste hj...ai segunda começo esse treino p/ valer! hj vou terminar meu treino antigo!
Postado 19/10/2012 às 20:01 10/19, 2012 Onde eu treino tem uma dessa... as vezes que eu fiz ali eu tinha que tomar cuidado para não bater o joelho auheuuuaheuahe Não tem a máquina pra agachamento? Faz lá que é melhor... Se não manda ali mesmo! Se fizer bem controlado não tem problema \o NO BRAIN, NO GAIN!!Influência da mente nos resultados e na vidaDiário - Rumo ao Fitness (Com Fotos)
Postado 19/10/2012 às 20:02 10/19, 2012 Autor Onde eu treino tem uma dessa... as vezes que eu fiz ali eu tinha que tomar cuidado para não bater o joelho auheuuuaheuahe Não tem a máquina pra agachamento? Faz lá que é melhor... Se não manda ali mesmo! Se fizer bem controlado não tem problema \o tem sim...vou tentar na maquina antes entao! vlw
Crie uma conta ou entre para comentar