Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglifts + Sprints


caveman

Posts Recomendados

Boa noite,

Tenho 21 anos, 1,66 metros, 60 quilos e tou voltando aos treinos depois de um ano, devido a lesao no ombro direito. Já treinei usando abc ou abcdefghijkl... alcancei um corpo relativamente bom, mas nunca me senti realmente forte, com um corpo atletico, com densidade.

Decidir fazer stronglifts 5x5 associado a sprints nos dias off (ou de treino.. minha primeira duvida).

Fullbody 3 x semana

Treino A

Squat 5x5

Bench Press 5x5

5x5

Chin ups 3 series

Treino B

Squat 5x5

Overhead Press 5x5

Deadlift 1x5

Dips 3 series

Quanto aos sprints:

Vou fazê-lo na praia, na areia molhada, marcar mais ou menos uns 100 metros e dá uma aquecida a mais ou menos 50-70%. Começarei os sprints e descansei 60-90segundos entre as series. FAzendo um total de 10 series ou seja (1 sprint - descanso 60-90segundos) x10.

O que acham?

Tempo de descando está ok?

Faço os sprints nos dias off?

Os 100 metros da de boa?

Agradeço desde já!

Editado por caveman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite,

Tenho 21 anos, 1,66 metros, 60 quilos e tou voltando aos treinos depois de um ano, devido a lesao no ombro direito. Já treinei usando abc ou abcdefghijkl... alcancei um corpo relativamente bom, mas nunca me senti realmente forte, com um corpo atletico, com densidade.

Decidir fazer stronglifts 5x5 associado a sprints nos dias off (ou de treino.. minha primeira duvida).

Fullbody 3 x semana

Treino A

Squat 5x5

Bench Press 5x5

5x5

Chin ups 3 series

Treino B

Squat 5x5

Overhead Press 5x5

Deadlift 1x5

Dips 3 series

Quanto aos sprints:

Vou fazê-lo na praia, na areia molhada, marcar mais ou menos uns 100 metros e dá uma aquecida a mais ou menos 50-70%. Começarei os sprints e descansei 60-90segundos entre as series. FAzendo um total de 10 series ou seja (1 sprint - descanso 60-90segundos) x10.

O que acham?

Tempo de descando está ok?

Faço os sprints nos dias off?

Os 100 metros da de boa?

Agradeço desde já!

Treino ta legal, claro né stronglift é a perfeição (pelo menos pra mim) kk

Os sprints são muito legais, tenho vontade faze-los também. é bom pros gluteos kkkkk

mas talvez 10 séries seja um tanto volumoso

eu li na seção feminina que seria legal fazer 3xséries, com 70% - 90% e 100% de intensidade

e sempre marcando o tempo pra quebrar os records.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Protocolo dos sprints está certo, porém você já tem experiência com eles?

Sprint de verdade é um pouco diferente de simplesmente correr.(tem tutoriais no youtube)

De inicio eu recomendaria fazer 50m de sprint, porque mais que isso provavelmente você perderá a velocidade nos últimos metros. Se tiver experiência com sprints pode esquecer o que eu falei e fazer como postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino ta legal, claro né stronglift é a perfeição (pelo menos pra mim) kk

Os sprints são muito legais, tenho vontade faze-los também. é bom pros gluteos kkkkk

mas talvez 10 séries seja um tanto volumoso

eu li na seção feminina que seria legal fazer 3xséries, com 70% - 90% e 100% de intensidade

e sempre marcando o tempo pra quebrar os records.

Valeu, cara!!

Mas acho que 3xseries é muito pouco pra treinar sprints. Nao acha?

Protocolo dos sprints está certo, porém você já tem experiência com eles?

Sprint de verdade é um pouco diferente de simplesmente correr.(tem tutoriais no youtube)

De inicio eu recomendaria fazer 50m de sprint, porque mais que isso provavelmente você perderá a velocidade nos últimos metros. Se tiver experiência com sprints pode esquecer o que eu falei e fazer como postou.

Não, não tenho experiencia com eles. Farei isso: reduzirei pra 50m de sprint e ja tou olhando os tutoriais no youtube. :D

E quanto ao dias? Faço nos dias off? Ou no dia do 5x5?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...