Postado 11/10/2012 às 03:33 10/11, 2012 Galera, ja venho acompanhando tem alguns meses o hipertrofia.org, mas nunca criei nenhum topico. Andei dando uma pesquisada muito superficialmente e não achei nada comparando os dois tipos de aerobico. Enfim, nem sei se é o lugar certo pra postar esse tópico. Mas gostaria de uma analise e comparação entre os dois aerobicos: qual é mais eficiente na queima de gordura e qual é menos catabolico e por que? Valeu!
Postado 11/10/2012 às 16:58 10/11, 2012 A eficácia já é mais que comprovada quanto a realização do Aeróbico em Jejum. Portanto, o mais eficiente seria o AEJ, PORÉM, feito de maneira correta (leve/moderado). Considerando o fato de que somente o treino já esgota seus "estoques de energia" (quantidade de kcal consumidas ao longo do dia, que satisfaça a sua TMB), o Aeróbico pós-treino tem um índice de catabolismo maior, pelo fato de ter que retirar energia de algum lugar para poder suprir a necessidade de energia na realização do aeróbico pós-treino. SIM! De fato a perda de gordura é proporcionada pelo maior gasto calórico, o que também vai ocorrer no aeróbico pós-treino, contudo, perdas de gordura relativas a perda de massa magra. Porém, o jejum "indica" para o corpo que a forma mais rápida de se obter energia para a realização do aeróbico é através da queima de gordura. E é o que o corpo vai fazer utilizando o mínimo de massa muscular possível para tal fim. Basicamente é isso. Para uma definição mais detalhada, Twin "domina" essa parte. Direcione-se à ele. Abraço. Editado 11/10/2012 às 17:00 10/11, 2012 por A-bullet Totte (veja o histórico de edições) "There's no love, everybody's crying. There's no truth, everyone's misguided."- Então você acha que o Índice Glicêmico faz tanta diferença assim na sua dieta? http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-ndice-glicmico-dos-alimentos/ Então você acha que comer de 3 em 3 horas te dará maiores ganhos? E acha que é necessário sempre um excedente calórico? http://www.hipertrofia.org/forum/topic/29947-alimentar-se-de-tres-em-tres-horas/page-11 AH, tadinho! Eu decepcionei você, foi?
Postado 11/10/2012 às 17:22 10/11, 2012 Autor Valeu parceiro, sua citação foi muito completa, tirou todas minha duvidas. Obrigado!
Crie uma conta ou entre para comentar