Ir para conteúdo

[Dúvida] Início Suplementação

cabral3112

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente obrigado por já ter o trabalho de entrar no tópico.

Tenho 27 anos, 1,84m e peso variando de 84Kg a 88Kg. Desde a minha infância fui muito magro, sempre o puro-osso da turma e nos últimos 2 anos minha alimentação e qualidade de vida mudaram bastante. Atualmente meu trabalho exige muito tempo de mim, e boa parte desde tempo eu passo sentado a frente de um computador ou sentado na cadeira de um restaurante comendo o que não deveria. Com isso, principalmente ao longo deste ano, não venho me sentindo bem com o meu corpo. Não tenho vergonha de falar aqui que hoje sou um “magro” com barriga. É bem verdade que os meus hobbies ajudaram na aquisição deste nobre elemento flácido e ridículo, não só o trabalho, mas nas minhas horas vagas acabo ficando sentado jogando vídeo-game ou tocando um belo instrumento de cordas.

Por isso resolvi mudar drasticamente, dentro do possível. Nos últimos 30 dias tenho entrado com regularidade em fóruns sobre suplementação e lido muitos dos seus relatos e dicas, mas vejo que cada dia que entro fico mais perdido do que no dia anterior. Peço a ajuda dos nobres senhores para auxiliar o pobre barrigudo aqui a definir um bom treino e dieta para, assim como vocês, alcançar os meus objetivos.

Atualmente tenho disponível os seguintes suplementos (comprinhas fora do Brasil):

VPX, NO Shotgun MHF-1 Exotic Fruit 1.3lbs (588 g)

VPX, NO SyntheSize Exotic Fruit 1.3 lb (588 g)

Primaforce, CEE 500 g

BSN, Syntha-6 Banana 2.91 lbs (1320 g)

Optimum Nutrition, 100% Whey Chocolate Mint 5 lbs

Source Naturals, Extra Virgin Coconut Oil 60 Softgels

Now Foods, Omega-3 100 Softgels

Optimum Nutrition, Opti-Men 90 tablets

Source Naturals, Apple Cider Vinegar 500 mg 90 Tablets

Não sei se falta alguma coisa, será?

Não tenho problemas com alimentação, adoro frango e batata doce e tenho me alimentar de 3x3 horas. Atualmente já estou diminuindo bastante a quantidade de alimento ingerido e bebendo água.

Deve estar tudo errado, mas minha ideia de dieta seria a seguinte:

6:45

200ml suco natural

50g Pão Integral

80g aveia

1 banana

9:45

30gr granola

50g Pão Integral

200ml leite desnatado

1 capsula Omega-3

12:30

1 capsula de Óleo de Coco

200gr arroz integral

100gr frango

2 ovos

Salada

200ml suco

1 capsula Opti-Men

15:30

200ml leite desnatado

80gr aveia

20g Whey

2 bananas

100gr Pão Integral

170gr Iogurte natural integral

18:00 – Pré-Treino

1 dose NO Shotgun

2gr Prima CEE

19:00 – Pós-Treino

1 capsula de Óleo de Coco

1 dose NO SyntheSize

40gr Whey

1 capsula Omega-3

2gr Prima CEE

20:00

100gr batata doce

150gr frango

1 capsula Opti-Men

200ml suco natural

150gr arroz integral

23:00

1 dose Syntha-6

Alem disso 2 capsulas de vinagre de maça por dia (11:00 / 19:00)

Minha ideia seria perder um pouco desta barriga e ganhar massa magra no peitoral, pois não estou muito uniforme. Fiz academia durante 4 meses, sem dieta ou suplementação, e notei crescimento nas áreas mais trabalhadas, talvez seja um meio caminho entre ectomorfo e mesoformo.

Seguem minhas medidas:

Torax 98cm

Cintura 95

Abdome 97

Quadril 97

Braços (DxE) 30,5 x 30

Antebraços (DxE) 27,5 x 27,5

Coxa (DxE) 57 x 57

Avaliação em um destes sistemas online por ai:

Body Mass Index: 24.8 kg/m2

Waist-to-Height ratio: 0.52

Percent Body Fat: 21.2%

Lean Body Mass: 66.2 kg

Your weight is in the normal range.

You may need to lose some abdominal fat.

Como o titulo do tópico é DUVIDAS, vos pergunto se estou no caminho certo e no que posso melhorar a dieta/suplementação para conseguir um bom resultado.

Grato pela atenção de todos.

Postado

Quantas kcal está comendo por dia? Como estão seus treinos?

Na verdade não estou treinando ainda, tenho uma viagem para Espanha marcada na próxima semana e não gostaria de começar algo e ficar na metade. Gostaria de focar meus treinos da cintura pra cima, estou feliz com minhas pernas pois até os 23-24 jogava futebol e corria. Irei treinar de seg-sex, salvo algumas exceções (trabalho), mas a dieta será full time.

Postado

Na verdade não estou treinando ainda, tenho uma viagem para Espanha marcada na próxima semana e não gostaria de começar algo e ficar na metade. Gostaria de focar meus treinos da cintura pra cima, estou feliz com minhas pernas pois até os 23-24 jogava futebol e corria. Irei treinar de seg-sex, salvo algumas exceções (trabalho), mas a dieta será full time.

Fica difícil saber se está no caminho correto sem saber quantas calorias come por dia. Não vejo o porque de tantos suplementos. Você vai notar que conforme emagrece suas pernas vão sumir e vai ficar feio se não treiná-las.

Outra coisa, é lento e difícil fazer recomposição corporal. É muito mais simples decidir se você quer criar massa ou perder gordura primeiro.

Postado

Pra perder gordura parece estar muito alto. Você é muito ativo durante o dia?

Intercalo entre dias exaustivos, onde fico de pé o dia todo, andando e realizando certo esforço físico e dias onde praticamente não faço nenhum esforço, na frente de um computador.

Coloca mais proteína nas refeições... Acho que vai ser mais útil.. tu só come proteína praticamente no jantar e no almoço...

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...