Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Início Suplementação

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente obrigado por já ter o trabalho de entrar no tópico.

Tenho 27 anos, 1,84m e peso variando de 84Kg a 88Kg. Desde a minha infância fui muito magro, sempre o puro-osso da turma e nos últimos 2 anos minha alimentação e qualidade de vida mudaram bastante. Atualmente meu trabalho exige muito tempo de mim, e boa parte desde tempo eu passo sentado a frente de um computador ou sentado na cadeira de um restaurante comendo o que não deveria. Com isso, principalmente ao longo deste ano, não venho me sentindo bem com o meu corpo. Não tenho vergonha de falar aqui que hoje sou um “magro” com barriga. É bem verdade que os meus hobbies ajudaram na aquisição deste nobre elemento flácido e ridículo, não só o trabalho, mas nas minhas horas vagas acabo ficando sentado jogando vídeo-game ou tocando um belo instrumento de cordas.

Por isso resolvi mudar drasticamente, dentro do possível. Nos últimos 30 dias tenho entrado com regularidade em fóruns sobre suplementação e lido muitos dos seus relatos e dicas, mas vejo que cada dia que entro fico mais perdido do que no dia anterior. Peço a ajuda dos nobres senhores para auxiliar o pobre barrigudo aqui a definir um bom treino e dieta para, assim como vocês, alcançar os meus objetivos.

Atualmente tenho disponível os seguintes suplementos (comprinhas fora do Brasil):

VPX, NO Shotgun MHF-1 Exotic Fruit 1.3lbs (588 g)

VPX, NO SyntheSize Exotic Fruit 1.3 lb (588 g)

Primaforce, CEE 500 g

BSN, Syntha-6 Banana 2.91 lbs (1320 g)

Optimum Nutrition, 100% Whey Chocolate Mint 5 lbs

Source Naturals, Extra Virgin Coconut Oil 60 Softgels

Now Foods, Omega-3 100 Softgels

Optimum Nutrition, Opti-Men 90 tablets

Source Naturals, Apple Cider Vinegar 500 mg 90 Tablets

Não sei se falta alguma coisa, será?

Não tenho problemas com alimentação, adoro frango e batata doce e tenho me alimentar de 3x3 horas. Atualmente já estou diminuindo bastante a quantidade de alimento ingerido e bebendo água.

Deve estar tudo errado, mas minha ideia de dieta seria a seguinte:

6:45

200ml suco natural

50g Pão Integral

80g aveia

1 banana

9:45

30gr granola

50g Pão Integral

200ml leite desnatado

1 capsula Omega-3

12:30

1 capsula de Óleo de Coco

200gr arroz integral

100gr frango

2 ovos

Salada

200ml suco

1 capsula Opti-Men

15:30

200ml leite desnatado

80gr aveia

20g Whey

2 bananas

100gr Pão Integral

170gr Iogurte natural integral

18:00 – Pré-Treino

1 dose NO Shotgun

2gr Prima CEE

19:00 – Pós-Treino

1 capsula de Óleo de Coco

1 dose NO SyntheSize

40gr Whey

1 capsula Omega-3

2gr Prima CEE

20:00

100gr batata doce

150gr frango

1 capsula Opti-Men

200ml suco natural

150gr arroz integral

23:00

1 dose Syntha-6

Alem disso 2 capsulas de vinagre de maça por dia (11:00 / 19:00)

Minha ideia seria perder um pouco desta barriga e ganhar massa magra no peitoral, pois não estou muito uniforme. Fiz academia durante 4 meses, sem dieta ou suplementação, e notei crescimento nas áreas mais trabalhadas, talvez seja um meio caminho entre ectomorfo e mesoformo.

Seguem minhas medidas:

Torax 98cm

Cintura 95

Abdome 97

Quadril 97

Braços (DxE) 30,5 x 30

Antebraços (DxE) 27,5 x 27,5

Coxa (DxE) 57 x 57

Avaliação em um destes sistemas online por ai:

Body Mass Index: 24.8 kg/m2

Waist-to-Height ratio: 0.52

Percent Body Fat: 21.2%

Lean Body Mass: 66.2 kg

Your weight is in the normal range.

You may need to lose some abdominal fat.

Como o titulo do tópico é DUVIDAS, vos pergunto se estou no caminho certo e no que posso melhorar a dieta/suplementação para conseguir um bom resultado.

Grato pela atenção de todos.

Postado
  • Autor

Quantas kcal está comendo por dia? Como estão seus treinos?

Na verdade não estou treinando ainda, tenho uma viagem para Espanha marcada na próxima semana e não gostaria de começar algo e ficar na metade. Gostaria de focar meus treinos da cintura pra cima, estou feliz com minhas pernas pois até os 23-24 jogava futebol e corria. Irei treinar de seg-sex, salvo algumas exceções (trabalho), mas a dieta será full time.

Postado

Na verdade não estou treinando ainda, tenho uma viagem para Espanha marcada na próxima semana e não gostaria de começar algo e ficar na metade. Gostaria de focar meus treinos da cintura pra cima, estou feliz com minhas pernas pois até os 23-24 jogava futebol e corria. Irei treinar de seg-sex, salvo algumas exceções (trabalho), mas a dieta será full time.

Fica difícil saber se está no caminho correto sem saber quantas calorias come por dia. Não vejo o porque de tantos suplementos. Você vai notar que conforme emagrece suas pernas vão sumir e vai ficar feio se não treiná-las.

Outra coisa, é lento e difícil fazer recomposição corporal. É muito mais simples decidir se você quer criar massa ou perder gordura primeiro.

Meu diário de treinos:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/97503-rumo-aos-82kg-e-9-bf/ (Fotos dia 08/04/13)

Postado

Coloca mais proteína nas refeições... Acho que vai ser mais útil.. tu só come proteína praticamente no jantar e no almoço...

"O que falta nas pessoas é ter a coragem para seguir em frente até mesmo através da dor independente do que aconteça."

Postado
  • Autor

Pra perder gordura parece estar muito alto. Você é muito ativo durante o dia?

Intercalo entre dias exaustivos, onde fico de pé o dia todo, andando e realizando certo esforço físico e dias onde praticamente não faço nenhum esforço, na frente de um computador.

Coloca mais proteína nas refeições... Acho que vai ser mais útil.. tu só come proteína praticamente no jantar e no almoço...

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.