Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões Sobre Meu Treino Abc 2X


DavidPaulistaa

Posts Recomendados

Iaew galera, eu malho a 3 anos com treinos montados pelos instrutores de academia, alguns treinos bons, outros nem tanto!! Sendo assim, com essa experiência resolvi montar meu treino sozinho e gostaria da opinião e dicas de vocês q tem mais experiencia ai pra eu achar um treino maneiro para mim.

Alguns dados: Tenho 23 anos, 14% de BF e peso 82.

Montei meu treino da seguinte maneira:

Dia A:

3x supino reto (barra

3x supino inclinado (com halteres)

3x cross-over

3x triceps testa

3x triceps na polia

3x elevação militar

3x elevação frontal com barra reta

Dia B:

3x Puxada aberta (pronada)

3x Puxada fechada (supinada)

3x Remada aberta (pegada pronada)

3x Biceps no banco Scott

3x Biceps unilateral sentado

3x Rosca inversa

3x Rosca de punho unilateral

DIa C:

3x Agachamento

3x leg 45

3x stiff

3x Extensora

3x paturrinha no leg 90

3x remada alta com barra reta

3x encolhimento

Bom é isso ai... descanso de um exercício para o outro de 1 minuto no máximo, repetições variam entre 6 e 10, tempo de treino varia entre 45 e 60 minutos.

Dúvida 1: O volume está bom ou tem muito exercícios?

Dúvida 2: fiquei meio assim de colocar os 2 exercícios de trapézio junto com perna... seria melhor tirar a rosca de punho unilateral e colocar uma remada alta para finalizar o dia B e deixar o dia C só com perna?? fazendo assim 1 exercício para antebraço e 1 para trapézio no dia B? deixaria da forma q está? ou vc's tem uma ideia melhor??

Espero uma ajuda ai para procurar meu treino de verdade!!

Observação¹: não sou formado em Educação Física nem nada da área então se tiver algum exercício escrito errado ou alguma coisa muito errada, desconsiderem e sejam sinceros nas criticas pois sou apenas um leigo q pesquisa sobre o assunto. Não tenho pretensão de virar fisioculturista nem nada do gênero, apenas ficar com um shape maneiro. Valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Fellipe Resende

tira 1 bíceps e coloca 1 costas

tira 1 tríceps e coloca 1 peito

taca o trapézio e antebraço no C (vai ter gente falando pra botar no A) mais acho melhor no C

edit: falei errado era pra fazer 4 para os músculos maiores e 3 pros menores

e no geral o que o

Luís Guilherme.m

falo esta certo

mais eu prefiro trenos

peito/bíceps/abdominal/abdominal lateral

costa/tríceps/aeróbico

panturrilha/glutes/ombro/trapézio/abdominal infra

peito/bíceps/abdominal/aeróbico

costa/tríceps/abdominal inverso se conseguir roleta russa

Editado por Fellipe Resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte David, seu treino esta 85% bom, vamos dar uma corrigida aqui:

- Treino de tríceps tá fraco, tira essa polia dai e coloca Paralelas ou BaNCO!

- Seu treino de Costas esta muito fraco, com exercícios apenas complementares e nada construtores de massa muscular. Coloque: Barra fixa, Terra e Remada Curvada;

- Coloque apenas 1 isolador p/ antebraço(ou nenhum), pois os exercícios q citei para as Costas, trabalham MUITO eles!;

- Trapézio faça com Costas;

- Bíceps faça : Chin-up e Rosca direta;

- Pernas tá legal, só tira a extensora ;;

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tira 1 bíceps e coloca 1 costas

tira 1 tríceps e coloca 1 peito

taca o trapézio e antebraço no C (vai ter gente falando pra botar no A) mais acho melhor no C

Fellipe, eu tentei seguir o "padrão" q eu pesquisei, q eram 3 exercícios para os músculos maiores e 2 para os menores!! Mas vou pesquisar um pouco sobre sua dica!! Valeu!!

Seguinte David, seu treino esta 85% bom, vamos dar uma corrigida aqui:

- Treino de tríceps tá fraco, tira essa polia dai e coloca Paralelas ou BaNCO!

- Seu treino de Costas esta muito fraco, com exercícios apenas complementares e nada construtores de massa muscular. Coloque: Barra fixa, Terra e Remada Curvada;

- Coloque apenas 1 isolador p/ antebraço(ou nenhum), pois os exercícios q citei para as Costas, trabalham MUITO eles!;

- Trapézio faça com Costas;

- Bíceps faça : Chin-up e Rosca direta;

- Pernas tá legal, só tira a extensora ;;

Luís Guilherme, algumas dúvidas em relação aos seus conselhos:

1- Tira extensora e não coloca nada? então juntando todas as suas informações, o dia C ficaria só exercícios de perna sem a extensora correto?

2- Então no dia B, eu passaria os 2 exercícios de trapézio q mencionei ou apenas um deles? Ficando por exemplo, um de antebraço e um para trapézio?

Vaaaleu pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino está bom o Luis já falou tudo ... mas já que vai treinar 3x por semana porque não experimenta fazer um FullBody ? EU Acho melhor trabalhar pelo menos 2 vezes por semana cada musculo .

Editado por CarambolaSPFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino está bom o Luis já falou tudo ... mas já que vai treinar 3x por semana porque não experimenta fazer um FullBody ? EU Acho melhor trabalhar pelo menos 2 vezes por semana cada musculo .

Na verdade esqueci de colocar essa informação, pois minha ideia era fazer esse treino com o estilo ABC 2x

Mas já vi muuita gente falando sobre o estilo FB!! compensaria fazer uma variação será? por exemplo 2 meses malhando abc 2x e depois 2 meses malhando FB? ou ai ja to viajando?? hehehe!!

1- Sim, Agachamento e Leg são mais q suficientes. Se vc quiser pode colocar a flexora no lugar da extensora!

2- Faça apenas encolhimento p/ Trapézio. Antebraço 1 é mais q suficiente!

Bons treinos!

Beleza!! agora sakei tudo!!

+ aproveita o ensejo hehehe, vou treinar esse treino 2 meses por exemplo, quando for mudar ai só mudaria as execuções mas continuariam os mesmos exercícios?? tipo fazer supino reto com halteres ao invés de barra e o inclinado com barra ao invés de halteres e algo do gênero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade esqueci de colocar essa informação, pois minha ideia era fazer esse treino com o estilo ABC 2x

Mas já vi muuita gente falando sobre o estilo FB!! compensaria fazer uma variação será? por exemplo 2 meses malhando abc 2x e depois 2 meses malhando FB? ou ai ja to viajando?? hehehe!!

Beleza!! agora sakei tudo!!

+ aproveita o ensejo hehehe, vou treinar esse treino 2 meses por exemplo, quando for mudar ai só mudaria as execuções mas continuariam os mesmos exercícios?? tipo fazer supino reto com halteres ao invés de barra e o inclinado com barra ao invés de halteres e algo do gênero?

Pode fazer sim , faça o Abc2x e depois de alguns meses sugiro pelo menos 3 meses , voce faz um full body ou AB2X com 3 meses tambem focado nos básico e com progressão é uma boa !

Até iria responder a pergunta para o luis , mas vou deixar para ele responder ( por respeito rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara se vc for fazer 6x por semana, faça o q eu te disse. Agora se for fazer apenas 3x, ai melhor fazer o FB.

Alguns exercícios não se muda, como: Terra, Barra fixa, Agachamento, Supino Reto... são os chamados Básicos! Vc pode mudar são os isoladores como: Rosca direta, elevação lateral, testa...

Que isso Carambola, pode responder hehehehe. Aliás tô contigo. Variar os métodos de treino são ótimas soluções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...