Postado 9/10/2012 às 01:50 10/9, 2012 Iaew galera, eu malho a 3 anos com treinos montados pelos instrutores de academia, alguns treinos bons, outros nem tanto!! Sendo assim, com essa experiência resolvi montar meu treino sozinho e gostaria da opinião e dicas de vocês q tem mais experiencia ai pra eu achar um treino maneiro para mim. Alguns dados: Tenho 23 anos, 14% de BF e peso 82. Montei meu treino da seguinte maneira: Dia A: 3x supino reto (barra 3x supino inclinado (com halteres) 3x cross-over 3x triceps testa 3x triceps na polia 3x elevação militar 3x elevação frontal com barra reta Dia B: 3x Puxada aberta (pronada) 3x Puxada fechada (supinada) 3x Remada aberta (pegada pronada) 3x Biceps no banco Scott 3x Biceps unilateral sentado 3x Rosca inversa 3x Rosca de punho unilateral DIa C: 3x Agachamento 3x leg 45 3x stiff 3x Extensora 3x paturrinha no leg 90 3x remada alta com barra reta 3x encolhimento Bom é isso ai... descanso de um exercício para o outro de 1 minuto no máximo, repetições variam entre 6 e 10, tempo de treino varia entre 45 e 60 minutos. Dúvida 1: O volume está bom ou tem muito exercícios? Dúvida 2: fiquei meio assim de colocar os 2 exercícios de trapézio junto com perna... seria melhor tirar a rosca de punho unilateral e colocar uma remada alta para finalizar o dia B e deixar o dia C só com perna?? fazendo assim 1 exercício para antebraço e 1 para trapézio no dia B? deixaria da forma q está? ou vc's tem uma ideia melhor?? Espero uma ajuda ai para procurar meu treino de verdade!! Observação¹: não sou formado em Educação Física nem nada da área então se tiver algum exercício escrito errado ou alguma coisa muito errada, desconsiderem e sejam sinceros nas criticas pois sou apenas um leigo q pesquisa sobre o assunto. Não tenho pretensão de virar fisioculturista nem nada do gênero, apenas ficar com um shape maneiro. Valeu
Postado 9/10/2012 às 02:01 10/9, 2012 tira 1 bíceps e coloca 1 costas tira 1 tríceps e coloca 1 peito taca o trapézio e antebraço no C (vai ter gente falando pra botar no A) mais acho melhor no C edit: falei errado era pra fazer 4 para os músculos maiores e 3 pros menores e no geral o que o Luís Guilherme.m falo esta certo mais eu prefiro trenos peito/bíceps/abdominal/abdominal lateral costa/tríceps/aeróbico panturrilha/glutes/ombro/trapézio/abdominal infra peito/bíceps/abdominal/aeróbico costa/tríceps/abdominal inverso se conseguir roleta russa Editado 9/10/2012 às 04:11 10/9, 2012 por Fellipe Resende (veja o histórico de edições)
Postado 9/10/2012 às 02:06 10/9, 2012 Seguinte David, seu treino esta 85% bom, vamos dar uma corrigida aqui: - Treino de tríceps tá fraco, tira essa polia dai e coloca Paralelas ou BaNCO! - Seu treino de Costas esta muito fraco, com exercícios apenas complementares e nada construtores de massa muscular. Coloque: Barra fixa, Terra e Remada Curvada; - Coloque apenas 1 isolador p/ antebraço(ou nenhum), pois os exercícios q citei para as Costas, trabalham MUITO eles!; - Trapézio faça com Costas; - Bíceps faça : Chin-up e Rosca direta; - Pernas tá legal, só tira a extensora ;; Editado 9/10/2012 às 02:07 10/9, 2012 por Luís Guilherme.m (veja o histórico de edições)
Postado 9/10/2012 às 03:23 10/9, 2012 Autor tira 1 bíceps e coloca 1 costas tira 1 tríceps e coloca 1 peito taca o trapézio e antebraço no C (vai ter gente falando pra botar no A) mais acho melhor no C Fellipe, eu tentei seguir o "padrão" q eu pesquisei, q eram 3 exercícios para os músculos maiores e 2 para os menores!! Mas vou pesquisar um pouco sobre sua dica!! Valeu!! Seguinte David, seu treino esta 85% bom, vamos dar uma corrigida aqui: - Treino de tríceps tá fraco, tira essa polia dai e coloca Paralelas ou BaNCO! - Seu treino de Costas esta muito fraco, com exercícios apenas complementares e nada construtores de massa muscular. Coloque: Barra fixa, Terra e Remada Curvada; - Coloque apenas 1 isolador p/ antebraço(ou nenhum), pois os exercícios q citei para as Costas, trabalham MUITO eles!; - Trapézio faça com Costas; - Bíceps faça : Chin-up e Rosca direta; - Pernas tá legal, só tira a extensora ;; Luís Guilherme, algumas dúvidas em relação aos seus conselhos: 1- Tira extensora e não coloca nada? então juntando todas as suas informações, o dia C ficaria só exercícios de perna sem a extensora correto? 2- Então no dia B, eu passaria os 2 exercícios de trapézio q mencionei ou apenas um deles? Ficando por exemplo, um de antebraço e um para trapézio? Vaaaleu pelas dicas!!
Postado 9/10/2012 às 03:26 10/9, 2012 1- Sim, Agachamento e Leg são mais q suficientes. Se vc quiser pode colocar a flexora no lugar da extensora! 2- Faça apenas encolhimento p/ Trapézio. Antebraço 1 é mais q suficiente! Bons treinos!
Postado 9/10/2012 às 03:45 10/9, 2012 Treino está bom o Luis já falou tudo ... mas já que vai treinar 3x por semana porque não experimenta fazer um FullBody ? EU Acho melhor trabalhar pelo menos 2 vezes por semana cada musculo . Editado 9/10/2012 às 03:46 10/9, 2012 por CarambolaSPFC (veja o histórico de edições) Diário de Treino : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/208128-diário-do-antonaci-©-•-ab-2x-•-força-hipertrofia-natural-dieta-flexível/page/5/#comments
Postado 9/10/2012 às 04:01 10/9, 2012 Autor Treino está bom o Luis já falou tudo ... mas já que vai treinar 3x por semana porque não experimenta fazer um FullBody ? EU Acho melhor trabalhar pelo menos 2 vezes por semana cada musculo . Na verdade esqueci de colocar essa informação, pois minha ideia era fazer esse treino com o estilo ABC 2x Mas já vi muuita gente falando sobre o estilo FB!! compensaria fazer uma variação será? por exemplo 2 meses malhando abc 2x e depois 2 meses malhando FB? ou ai ja to viajando?? hehehe!! 1- Sim, Agachamento e Leg são mais q suficientes. Se vc quiser pode colocar a flexora no lugar da extensora! 2- Faça apenas encolhimento p/ Trapézio. Antebraço 1 é mais q suficiente! Bons treinos! Beleza!! agora sakei tudo!! + aproveita o ensejo hehehe, vou treinar esse treino 2 meses por exemplo, quando for mudar ai só mudaria as execuções mas continuariam os mesmos exercícios?? tipo fazer supino reto com halteres ao invés de barra e o inclinado com barra ao invés de halteres e algo do gênero?
Postado 9/10/2012 às 04:11 10/9, 2012 Na verdade esqueci de colocar essa informação, pois minha ideia era fazer esse treino com o estilo ABC 2x Mas já vi muuita gente falando sobre o estilo FB!! compensaria fazer uma variação será? por exemplo 2 meses malhando abc 2x e depois 2 meses malhando FB? ou ai ja to viajando?? hehehe!! Beleza!! agora sakei tudo!! + aproveita o ensejo hehehe, vou treinar esse treino 2 meses por exemplo, quando for mudar ai só mudaria as execuções mas continuariam os mesmos exercícios?? tipo fazer supino reto com halteres ao invés de barra e o inclinado com barra ao invés de halteres e algo do gênero? Pode fazer sim , faça o Abc2x e depois de alguns meses sugiro pelo menos 3 meses , voce faz um full body ou AB2X com 3 meses tambem focado nos básico e com progressão é uma boa ! Até iria responder a pergunta para o luis , mas vou deixar para ele responder ( por respeito rs) Diário de Treino : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/208128-diário-do-antonaci-©-•-ab-2x-•-força-hipertrofia-natural-dieta-flexível/page/5/#comments
Postado 9/10/2012 às 04:15 10/9, 2012 Então cara se vc for fazer 6x por semana, faça o q eu te disse. Agora se for fazer apenas 3x, ai melhor fazer o FB. Alguns exercícios não se muda, como: Terra, Barra fixa, Agachamento, Supino Reto... são os chamados Básicos! Vc pode mudar são os isoladores como: Rosca direta, elevação lateral, testa... Que isso Carambola, pode responder hehehehe. Aliás tô contigo. Variar os métodos de treino são ótimas soluções!
Postado 9/10/2012 às 10:09 10/9, 2012 Autor Pode fazer sim , faça o Abc2x e depois de alguns meses sugiro pelo menos 3 meses , voce faz um full body ou AB2X com 3 meses tambem focado nos básico e com progressão é uma boa ! Até iria responder a pergunta para o luis , mas vou deixar para ele responder ( por respeito rs) 3 meses então de treino tá de bom tamanha né?! pode crer cara, vou pesquisar uns FullBody ai maneiros pra daqui a uns tempos montar e dar uma perguntada aqui no blog sobre ele hehehe!! Valeuzão aaew pelas ideias!! Então cara se vc for fazer 6x por semana, faça o q eu te disse. Agora se for fazer apenas 3x, ai melhor fazer o FB. Alguns exercícios não se muda, como: Terra, Barra fixa, Agachamento, Supino Reto... são os chamados Básicos! Vc pode mudar são os isoladores como: Rosca direta, elevação lateral, testa... Que isso Carambola, pode responder hehehehe. Aliás tô contigo. Variar os métodos de treino são ótimas soluções! ééé, minha ideia inicial é fazer 6x, pois minha academia abre todos os dias, então dá pra eu fazer ABC OFF ABC tranquilo!! Ahh sim, entendi, alguns tem q ficar pra sempre mesmo então hehehe!! Tranquilo então. Valeu abraço!
Crie uma conta ou entre para comentar