Postado 3/10/2012 às 20:11 10/3, 2012 Idade: 18 anos Altura: 180,5cm Peso: 88.8kgs BF: 25% (diz o aparelho da academia. mas eu não boto muita fé. FOTO) Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABoffCD Segunda-feira: A (Costas, Trapézio e Abdominal) Levantamento Terra - 5x6 Remada Curvada Pronada - 4x10 Puxada Trás - 4x? Método: Repetições Forçadas Remada Unilateral - 4x12 Método: Drop-set Remada Alta - 4x8 Método: Pré-exaustão Encolhimento com Barra por Trás - 4x12 Método: Pré-exaustão Supra no Banco Declinado - 3x20 Supra no Chão - 3x15 Infra no Chão - 3x12 Terça-feira: B (Peito e Ombros) Supino Reto - 3x6 Supino Inclinado - 3x12 Cross Over - 3x15 Supino Declinado com Halteres - 3x8 Método: Bi-set Peck Deck - 3x12 Método: Bi-set Crucifixo Reto: 3x12 Método: Drop-set Manguito Rotador - 2x15 Desenvolvimento Militar - 3x6 Elevação Lateral - 4x12 Método: Drop-set Quinta-feira: C (Coxas e Panturrilhas) Agachamento Livre - 4x12 Stiff - 4x12 Extensora - 4x15 Método: Pré-Exaustão Leg Press - 4x10 Método: Pré-Exaustão Flexora - 4x8 Método: Drop-set Burrinho - 4x12 Plantar Donkey - 4x15 Panturrilha no Leg Press - 4x15 Método: Drop-set Infra no Chão - 3x20 Oblíquo no Cross - 3x15 Supra no Cross - 3x12 Método: Drop-set Sexta-fera: D (Bíceps, Tríceps e Antebraço) Rosca Scott - 3x12 Rosca Direta - 3x6 Método: Bi-set Rosca Alternada - 3x12 Método: Bi-set Coice no Cross - 3x6 Tríceps Banco - 3x? Método: Repetições Forçadas Testa Pegada Invertida - 3x12 Método: Drop-set Flexão de Punho - 3x15 Extensão de Punho - 3x15 -45 minutos de aeróbico em jejum de segunda a sábado. -Só suplemento com multivitamínico e fish oil. -Dieta Cutting. -5 meses de academia sem interrupções. Estou querendo mudar agora o treino pois fiz AB3X (como adaptação quando comecei) e o resto de ABC2x. E não gosto do treino que o instrutor da academia me deu, é volumoso e "chato". Sempre gostei de ABoffCD ou ABCDE. O que me recomendam? Desde já, agradecido. Editado 3/10/2012 às 20:14 10/3, 2012 por 1mv (veja o histórico de edições) Whey, malto, gluta e
Postado 3/10/2012 às 20:21 10/3, 2012 Cara, com 5 meses de treino nem pensar em bi-set, drop set, repetição forçada, se tu fizeres os básicos com carga considerável e em boa execução já vai estressar as fibras o suficiente. Bota as cargas aí que tu tem pego nos básicos, e já te adianto, a galera aqui vai te recomendar o 5x5, pesquise que é um excelente treino. abcd ou abcde é pra quem já tem o corpo "pronto" perto do limite genético e precisa melhorar alguma deficiência ou é pra galera que utiliza anabolizantes, pra naturais um treino menos intenso e mais frequente é o mais recomendado.
Postado 3/10/2012 às 20:30 10/3, 2012 Autor Nos básicos... Terra: 70kg Agachamento livre: 80kg Supino (negação eterna): 50kg Mas para compensar, 300kg panturrilha no leg, 200kg no leg, 95kg na extensora, 100kg no peck deck, enfim. Se bobiar eu sou o que mais pega pesado na academia com 5 meses de treino. Então, cara. Eu li muito sobre ABCD ou ABCDE e sei que não é "bom" para os naturais ou novatos. Mas o que acontece é que na minha academia personal é ridículo. ABC2x é arroz com feijão, todo mundo faz e se faz ainda executa errado. Sinceramente eu nunca parei para ler fiélmente o 5x5 mas eu tenho uma idéia, que é a progressão de cargas. Eu acho que dá para progredir de uma maneira razoável só fazendo um treino "normal". Sem querer desmerecer. @edit: para você ter uma idéia, meu treino antigo era esse: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/96770-avalia-treino-aaabbb/ Abraço. Editado 3/10/2012 às 20:35 10/3, 2012 por 1mv (veja o histórico de edições) Whey, malto, gluta e
Postado 3/10/2012 às 20:43 10/3, 2012 Cara, não tirando teus méritos, mas foca em progredir nas cargas dos básicos. O Problema desse treino abcde ou variações é a seguinte, tu vais treinar perna uma vez na semana só ? Olha pros caras da tua academia ? a maioria não parece um corneto ou um sabiá ? por isso o 5x5 é tão recomendado, na boa, no momento teu foco deveria ser perda de gordura, se tu baixar teu bf pra uns 12%-15% aproximadamente até ganhar massa muscular depois vai ser mais fácil, teu corpo vai responder melhor aos estímulos se tiver um bf mais baixo.
Postado 3/10/2012 às 20:50 10/3, 2012 Autor Além de mim e de um amigo meu, nunca vi nenhum outro cara treinando pernas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Então, eu estou fazendo uma dieta cutting bem puxada e aeróbico todos os dias em jejum durante 45 min. andando a 6.5~7,0km/h na esteira. O treino eu faço na parte da tarde. Enquanto esperava sua resposta fui ler o tópico do 5x5 mas me sobrou algumas dúvidas quando a progressão das cargas e os exercícios de assistência (eu não consigo fazer barra fixa, tanto para costas quanto para bíceps e na minha academia não tem paralelas). O que você me recomenda, além do 5x5 (se tiver outra opção, claro). Whey, malto, gluta e
Crie uma conta ou entre para comentar