Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab Ou Abc1X Junto Com Natação 2X?


bulkfitn

Posts Recomendados

Fala Galera, to com uma dúvida aqui...

é o seguinte. Eu treino faz 6 meses de segunda a sexta. Mas ai, agora a partir desse mês eu comecei a fazer natação 2x por semana.

eu treinava ABC2x por semana, mas ai agora com a natação, eu to treinando só Segunda, Quarta e Sexta. E fazendo a natação terça e quinta.

ai, meu treino ta ficando assim:

Segunda - A (peito e triceps)

Terça - natação

Quarta - B (costas e biceps)

Quinta - natação

Sexta - C (ombro e perna)

Com isso o instrutor da Academia me sugeriu fazer um treino AB, pois ai poderia repetir o musculo na semana... e eu fiquei em duvida.

no caso, ficaria assim:

Segunda - A (peito e triceps e ombro)

Terça - natação

Quarta - B (costas e biceps e pernas)

Quinta - natação

Sexta - A (peito e triceps e ombro) *iria variar assim: ABA - BAB - ABA -BAB ...

então oque seria melhor no meu caso? malhar 3x na semana, sendo ABC, ou fazer essa série AB?

dados:

idade: 16 anos

Altura: 1,72 m

peso: 62 kg

e uma outra dúvida, é a quantidade de exercícios, pois eu faço 4 exercicios para cada grupo muscular.. e eu andei pesquisando e vi que o ideal são 4 para os grandes e 3 para os pequenos..

então vou postar meu treino atual pra vocês e opinem por favor ;D

A - peito e triceps

supino reto - 4 séries de 8

voador - 3x10

pull-over - 3x8

crossover - 4x8

triceps corda - 4x8

pulley invertido - 3x10

testa (barra W) - 3x10

Paralelas (com peso nas pernas) - 3x10

B - costas e biceps

pulley costas - 4x8

pulley com puxador na frente (aquele triangulo) - 3x10

remada cavalo fechada - 3x10

remada cavalo aberta - 4x8

rosca direta - 4x8

rosca martelo - 3x10

rosca scott - 3x10

roca spider - 3x10

C - ombro e perna

desenvolvimento em pé - 4x8

elevação lateral com halter - 3x8

elevação frontal na barra - 3x10

encolhimento - 4x12

leg-press baixo - 3x10

extensão - 3x10

flexão horizontal - 3x10

leg panturrilha 3x12

oq vcs acham? continuo com esse treino ABC1x ou mudo para um treino AB?

e outra, devo tirar um exercício de triceps e biceps e ombro, para ficar somente com 3? e deixar 4 somente para os grandes?

e minha suplementação ta sendo a seguinte: whey, malto, e creatina. (levedo de cerveja tbm, mas não conta)

eu tomo malto antes do treino e quando chego tomo whey+malto+creatina... e antes de dormir como 3 claras de ovo. E sigo dieta feita pela nutricionista, uma dieta de proteina. sigo a risca mesmo a dieta.

mas a pergunta é se eu vou perder massa magra fazendo a natação? e eu tbm faço a mesma coisa antes e depois da natação. antes de nadar tomo malto e depois tomo Whey+malto+creatina. A natação fara eu perder massa magra ou não?

Obrigado ae galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz um Ab full body

é eu pensei em fazer um fullbody, mas ipo, eu faço natação por recomendação de médico e pq eu gosto. Eu não to fazendo com objetivo de competir, nem nada, só como hobby e descanso.

Stronglift 5x5, se encaixa perfeito na suas nescessidades semanais e abre sua mente em relação a musculação, a maioria daqui que o faz defende com unhas e dentes kkkkk, Tô fazendo também e gostando muito

e já teve bons ganhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por enquanto ta tudo muito leve ainda, tenho só 2 semanas, mas com o tempo vai ficando dificil, eu tô me sentindo os musculos mais densos, mas em relação há ganho em cm não registrei muita diferença. a definição muscular também tá la em cima. eu recomendo.

ABfullbody também é excelente, mas o sl5x5 por ja vir pronto é menos dor de cabeça montando. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por enquanto ta tudo muito leve ainda, tenho só 2 semanas, mas com o tempo vai ficando dificil, eu tô me sentindo os musculos mais densos, mas em relação há ganho em cm não registrei muita diferença. a definição muscular também tá la em cima. eu recomendo.

ABfullbody também é excelente, mas o sl5x5 por ja vir pronto é menos dor de cabeça montando. kkk

kkk podc, entendi.

tipo, o treino eu montei um aqui, mas ainda não sei se ta bom. eu fiz um ABC mesmo, mas modifiquei. Eu acho que vou fazer um fullbody daqui á 1 mês maiis ou menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk podc, entendi.

tipo, o treino eu montei um aqui, mas ainda não sei se ta bom. eu fiz um ABC mesmo, mas modifiquei. Eu acho que vou fazer um fullbody daqui á 1 mês maiis ou menos...

pow o treino que voce postou, eu não curti muito, parece treino de instrutor, mto volumoso, mtas máquinas e muito isolador.

faz o abfullbody mesmo, é o melhor na minha opinião procura por ae no forum que tem uns bem legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...