Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Treino De Pernas + Taekwondo


Gaabriel

Posts Recomendados

bom, antigamente eu fazia taekwondo e parei na faixa vermelha ponta preta.. ai comecei a malhar isso tem alguns anos, emagreci e agora peso 79/80 kg com um bf não muito alto .. porem perdi muita flexibilidade e explosão do chute , queria dicas ou algum conselho sobre algum treino funcional para pernas que me irá me ajudar na explosão e velocidade do chute pois voltei a praticar "TKD" .. Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá, procure o WS4SB, e volte a treinar TKD que a explosão/flexibilidade vão voltando aos poucos.

@Romare, já treinei ambos (hapkido/TKD), e tem muitas diferenças, principalmente entre os chutes e as potências dos mesmos, sugiro treinar um pouco de cada, não considero meu treino no hapkido como completo, porque foi muito pouco solo (quase nulo), então faria JJ de qualquer jeito. Também compensa fazer treinos experimentais em diferentes academias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem gosta de um pouco mais de funcionalidade defensiva eu indicaria Krav Magá, treinei 2 anos e até hoje gosto muito. você dispensa um pouco a formalidade e as REGRAS e aprende algo mais voltado pra defesa pessoal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cclm, eu pensei em fzer o hapkido quando tivesse mais prática em pontos especíificos, acho que seria melhor. Mas continuo achando legal, mas a academia em que fui era muito pequena e abafada. Não quero algo que seja grande, com ar-condicionado, mas do jeito que a que eu vi era também não hehe. Mas vou dar uma olhada em outras. Mas parece que vai ter um TKD num lugar perto da minha casa, com um mestre famoso na cidade e tals (não sei se o melhor, mas acho que o mais famoso é hehe)

Acho que hapkido deve crescer muito no Brasil, ainda mais se virar esporte oliimpico em 2016.

vittoclavijo, já fiz krv magá, mas é o negócio, acho que o legal em luta é você saber se defender, mas também poder brincar lutando com seus amigos e coelgas de treino. Como vai fazer isso com krv magá, se já ensina a enfiar o dedo no pescooço do cara? heueue

Se quer defesa pessoal pura, compra um revólver rs. Não que seja ruim krv, mas não é o que to buscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mudo o tema do topico oO , mais cara eu axo qe vc devia treinar com explosoes, tlg ? pqe hipertrofia faz isso mesmo, eu axo qe até força dexa vc um poco assim, intao faz treino com velocidades rapidas qe vao pegar as fibras rapidas do musculo, a nao se que vc queira hipertrofia, dai vc faz normal e tals. E sobre a flexibilidade, essa é facil né mano, é só se alonga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...