Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem: Jejum Intermitente (Clean Bulk)


Fat2Fitness

Posts Recomendados

@Bruno: Então, eu acho que estou num ponto bom pra começar um bulk, mas irei alternando 2~3 meses bulk e 1 de cutting! Acho que vai ser bom pra mim! Irei na base do espelho e balança, sem me apegar a medidas, vamos ver como vai ser.

__________

@topic: Diminui 60g do Sorvete e reduzi 30g da Aveia e da Linhaça e o total ficou em 2617kcals, Acho um bom numero pra começar, não? Se a variação for baixa, eu aumento um pouco a quantidade de alguma coisa.

Lembrando que o treino irá ser ABC2x com aeróbicos 3x na semana e talvez um leve no domingo (piscina), então não vejo problema em deixar as kcals nessa faixa 2600~2900.

Editado por ThiagoPFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei da sua dieta, provavelmente eu farei uma parecida com essa.

algumas perguntas;

Essa dieta é para dias de treinos e descanso?

Que horário vc vai treinar?

Beber somente água e chás durante o dia não vai causar perda de massa magra?

boa sorte com a dieta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Irei usar essa dieta nos dias de treino e nos dias de descanso irei comer normalmente, mas sempre tentando ficar na minha TMB (ou um pouco mais). No descanso, seria interessante praticar um aeróbico de leve, e manter a TMB um pouco elevada.

2) Irei treinar entre 16:30~18h. Ok, é um bom horário pra essa dieta.

3) Porque eu iria perder massa magra? Durante o jejum, o corpo libera cortisol, que é catabolico, recomendo consumir vitamina C pra derrubar esse efeito. Também pode-se comer poucos legumes, vegetais e frutas e também BCAA e whey, mas nada de calorias como gorduras e carboidratos, para não quebram o jejum e tirar o corpo do estado alcalino (o que é favorável para a liberação de hormônios. É recomendado durante o jejum, tomar whey com frutas alcalinas (morango, pera, macas) dois shakes desses durante o under seria bom para manter o corpo alcalino.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oliver, BCAA e whey têm calorias, da mesma forma que frutas e legumes, e alguns vegetais. Consumindo eles você quebra o estado de jejum (mesmo que o Ori diga o contrário..haha)

cortisol é um hormônio prejudicial se estiver cronicamente elevado (ou diminuído)... não tem motivo nenhum para uma pessoa com níveis normais de cortisol querer "quebrar o catabolismo do cortisol ingerindo vitamina C", embora isso seja pregado.

Ah, e o seu metabolismo aumenta durante o jejum (embora seja pouco, por isso que dietas de jejum não têm benefício para perda de gordura sobre dietas com uma frequência maior de refeições, considerando macros iguais). Não precisa fazer nada para aumentar o metabolismo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oliver548: Acho que você confundiu com a Warrior Diet que o protocolo é 20hrs de undereating com Whey, BCAA e frutas, mas em pequenas quantidades e 4hrs de Overeating. A minha é mais simples, apenas um Jejum Intermitente com um protocolo normal.

Sobre o aeróbico eu farei esteira em intensidade alta por 10~15 minutos 3 vezes na semana. Aos domingos gosto de nadar em casa, ai no caso vario os estilos de nado por um determinado tempo. Mas acho que não será tão frequente, por meu treino ser frequente e meu descanso 'total' ser no domingo.

Editado por ThiagoPFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...