Ir para conteúdo

Alguém Aqui Consegue Sem Suplementos?

PraeVenire

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiramente olá a todos, é meu primeiro post/tópico aqui.

Venho malhando a alguns meses e não estou tomando pó/cápsula algum, só tentando manter uma dieta sem frituras, sem muita gordura, sal e açúcar em excesso.

Refrigerantes, álcóol, junk food, doces, nada disso tem feito parte da dieta.

Venho consumindo quase que diariamente bastante leite desnatado, pão integral, ovos cozidos, carne branca (na maioria das vezes peixes; atum) e as vezes vermelha, cereais (arroz principalmente), batata doce, macarrão...

Estou a pouco tempo malhando e já sei que a musculação é algo a ser trabalhado a longo prazo, não é algo que vc sai correndo pra chegar na frente (até pq se fizer isso acaba fodendo o corpo ao invés de ajudá-lo)], portanto não estou aqui pra saber pq ainda não virei o Schwarzenegger e quanto tempo isso vai demorar....não quero ficar gigante e nem tenho pressa de ficar o musculoso do pedaço....meu objetivo é: corpo definido sim, com massa sim, mas sem exageros e o principal: sadio.

Agora vem a dúvida do tópico: levando em conta que meu objetivo NÃO É FISICULTURISMO, ou seja, não quero virar um gorila, só ter um corpo forte e saudável, uma dieta como a que procuro fazer é o suficiente ou é necessário ingressar nesse mundo (caro) dos suplementos?

Alguém por acaso malha SEM SUPLEMENTOS??

Pergunto pq onde quer que eu olhe na academia tem alguém com um shake na mão bebendo lá sua whey, malto, dextrose e por ai vai, como um troféu.

Não que eu tenha tido uma crise existencial por conta disso, mas fiquei curioso pq sinceramente, não vi ninguém passar pela porta, fazer sua série e depois ir embora sem chachoalhar aquele shaker cheio de pó.

To perguntando pq acredito ser o shake apenas um "plus a mais", como diria Lula, que vc tem à sua disposição e não o essencial pra vc cultivar massa.

Apenas se alimentar (com uma dieta, de 3 em 3 horas) e malhar não é o suficiente?

Abraços.

Editado por PraeVenire
Postado

Cara... era só pesquisar um pouco que vc ia descobrir que suplementação é só quando vc não tem uma boa dieta... Não é necessário com uma boa dieta.

Eu malho sem suplementação a 2 anos e estou super satisfeito com os resultados.

Postado (editado)

Cara , eu treinei quase 1 ano , sem nada , como você disse pó ou capsulas , acredito que tinha um pouco de "medo" ou "preconceito" como muitos tem (como você deve ter) , o fato é , suplemento é como o nome já diz , algo para suplementar a dieta , Whey , malto , dextrose , creatina , bcca e outros , usados de forma correta só te fara bem.

Eu pensava assim tbm , quero ter um corpo definido , forte e sadio , não quero ficar monstro. Amigo , vc não vai ficar monstro , pode malhar essa bunda pq pra ficar monstro leva muito tempo e o principal , DESEJO , depois de 2 anos de academia vc vai ver que ficar monstro é uma coisa muito longe hahahaha

Dê uma lida , se informe , suplementos não são bixos de sete cabeça , porém também não é impossivel ficar sem eles , tendo uma otima dieta.

Editado por shakaw
Postado

consegue mais se realmente for sem suplementos. se for fazer q nem essa perola aki: cria um topico falando q nunca tomo suplemento sendo que a 1 ano atras havia criado um topico falando q iria gastar 300 reais de suplementos kkk

Vc tem que montar uma dieta hipercalorica pra poder crescer, ganhar massa. Aumentar as calorias diarias. Se conseguir fazer isso vai evoluir sempre.

Visitante Fellipe Resende
Postado

Suplemento=suplementar sua dieta

suplemento é apenas a forma mais fácil de conseguir as vitaminas-proteínas-carboidratos de 1º

Ou seja se tem uma dieta legal a maioria dos suplementos é desnecesaria

eu comecei a treina com 34%bf só comecei com suplementos com +- 19%

o suplemento pramin é pois não tenho tempo de comer de 3 em 3 horas (preparar um frango,peixe etc...)

Suplemento=suplementar sua dieta

suplemento é apenas a forma mais fácil de conseguir as vitaminas-proteínas-carboidratos de 1º

Ou seja se tem uma dieta legal a maioria dos suplementos é desnecesaria

eu comecei a treina com 34%bf só comecei com suplementos com +- 19%

o suplemento pramin é pois não tenho tempo de comer de 3 em 3 horas (preparar um frango,peixe etc...)

Postado

eu treino e uso suplementos pra caralho KKKKK pq aki em casa falta comida d mais, e nem sempre to com grana pra fikar comprando meus alimentos. Principalmente pq a alimentacao aki no almoço e janta eh normal sem muita variação, pois pessoal quase nao fica em casa. Porem nao pago meus suplementos kk o por isso tambem de sempre usa-los. tipo 150 reais por mes de suplementacao. ao qual gasto no maximo 20.

20120910222102698.jpg

• Supermoderador
Postado

Comecei a suplementar apenas no meu décimo primeiro ano de treino, quando pude pagar do meu bolso os "pós". E ainda assim, compro no Paraguai e uso até acabar (uns 3, 4 meses por ano), depois disso apenas mantinha com alimentação. Este ano foi a única exceção, estou tomando whey desde março até agora.

Claro, me desenvolvi bastante depois, mas antes disso meu corpo já apresentou sensível diferença com relação ao meu início. Mas tenha isso na mente, leva tempo sim.

E olha que iniciei na academia aos vinte anos, bem diferente hoje, que a mulecada tem tudo à mão, inclusive informação farta na internet.

Então tenha mais paciência. Por experiência própria, vai dar valor a cada ano suado de conquista. Essa é uam tarefa árdua e nobre, pois diz respeito a resultados que só dependem do seu próprio esforço.

Não se esqueça: a palavra de ordem é PERSEVERANÇA. Ou constância, disciplina, tudo relacionado a esse sentido. Então escolha apenas uma delas, se preferir, mas sem perder esse foco, ok?

Te desejo o melhor, rapaz. Se cuida :cool02:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...