Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica [Efeito Rebote]

Shanksss

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera.

Estava pesquisando mais sobre a dieta metabólica, e fiquei com uma dúvida.

Já fiz essa dieta, porém me descuidei e tive o efeito rebote no meu corpo.

Como andei lendo, muitos dizem que a desvantagem dessa dieta para quem quer secar, é exatamente o efeito rebote.

Por isso gostaria de saber....quando eu quiser parar com a dieta metabólica, como evitar o efeito rebote ?

Aumenta os dias de recarga aos poucos ?

• Supermoderador
Postado

Olá,

Não volte a comer como você comia antigamente :D

Isso pode acontecer com qualquer dieta. O problema de dietas muito restritivas (o que não necessariamente é o caso da cetogênica) é que a pessoa termina e volta a comer da forma que comia antes, não há uma reeducação alimentar.

E entenda que você SEMPRE vai ganhar peso quando terminar uma dieta cetogênica; da mesma forma que você perde peso rapidamente no início você ganha peso rapidamente no final; esses 2-4 kg são apenas água e glicogênio. Não é gordura.

abraços

• Supermoderador
Postado

Eu acho interessante ter um certo equilíbrio na dieta; a dieta metabólica não permite que você consuma frutas e grãos de uma forma regular, você deixa de consumir vitaminas e minerais assim (embora possa suplementá-los).

Eu acho que, quando terminar a dieta, você deve aumentar as calorias aos poucos. Sempre controlando o total de calorias. Quando você chegar a um ponto que o seu peso estabilizar, mantenha esse total de calorias. Se você não consumir mais do que gasta você irá manter o seu peso.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...