Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Calcio

s.clael

Posts Recomendados

Postado

galera, me surgiu uma duvida aqui, o índice de IDR de cálcio que uma pessoa possa ingerir é 800mg, se eu tomar 1200mg irei ter algum problema? procurei e não achei nada relativo a isso :(

Postado (editado)

20 anos que no caso seria 1000mg , o excedente seria prejudicial? pois na minha dieta eu tomo 210g de leite desnatado, e ja estou tomando 800mg em pilulas, queria aumentar as pilulas para 1200mg

Editado por s.clael
  • Supermoderador
Postado

IDR não é limite máximo.

Procure se informar sobre o limite máximo recomendado para o cálcio.

Postado

https://www.npr.org/blogs/health/2012/08/13/158506960/too-much-calcium-could-cause-kidney-heart-problems-researchers-say

"Federal health officials recommend that women and men younger than 50 consume 1,000 milligrams of calcium per day. The recommendation goes up to 1,200 milligrams after age 70 for men and after menopause for women, when a major drop in estrogen causes bone loss.

So, in a culture that often considers "more" to be "better," one might ask, if 1,200 milligrams of calcium is good, is 2,000 mg of calcium better?

No, says Dr. Ethel C. Siris, director of the Toni Stabile Osteoporosis Center at Columbia University Medical Center in New York. "You need enough; you don't need extra," she says.

"Extra calcium does you no good, and there is a small risk that if you take too much you might get a kidney stone,"

long story short = resumindo , se você consumir mais que 1.200mg de calcium , você tem uma pequena chance de ter pedra nos rins

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...