Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Antebraço.


RafaelMir

Posts Recomendados

Publicidade

Como faço para treinar antebraço? 1 ou 2 exercícios? Quantas vezes por semana? Devo treinar após bíceps?

Um exercício que julgo muito interessante para antebraço, é fazer flexão com anilha, segurando-a embaixo com a palma da mão aberta, e flexionando pra cima. Pega muito bem o antebraço, pulso, além de alongar as mãos, dedos e etc.. Melhora incrivelmente a pegada. Faça com anilhas pequenas.

Sentirá o trabalho intenso em todo esse conjunto.

isoladores para antebraço são perca de tempo, a menos que você queira fortalecer a pegada, neste caso ajuda muito.

Discordo que isoladores é perda de tempo jonas.

Embora exercícios como barra fixa e levantamento terra trabalhem muito bem essa área, treinar antebraço de forma isolada é eficaz sim, pois enfatiza esse trabalho do músculo, principalmente se tratando de movimentos de flexão, exigindo músculos flexores do mesmo, principalmente pulso/punho, que não são totalmente recrutados nos exercícios compostos citados acima. Aumentar a força da pegada, é relevante, e mais força, pode gerar mais músculos, o que ao meu ver isso é relevante.

Claro que só com os exercícios compostos citados, consegue-se um excelente resultado nos antebraços, mas acredito totalmente que com esses isoladores é possível obter um resultado melhor. Pelo menos no meu caso, é assim na prática.

Editado por tHiBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso isoladores não déram praticamente resultado nenhum.

depois que passei para os compóstos é que começou a desenvolver melhor.

já reduzi pela metade até o treino de bíceps e tríceps.

sendo bem feito, não tem porque exagerar.

isso o cara só consegue ver com o tempo.

mais é de cada um, cada pessoa pode reagir de um geito diferente.

não existe solução final, definitiva..

abraço e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que rolaria botar um antebraço e pernas ?

pois já faço peitoxbicepsxtrapézio segunda

costasxtricepsxombro terça

pernasxpanturrilha quarta

será que não rolaria nenhum problema por eu treinar biceps segunda e triceps terça?

desculpem a confusão, sou um pouco leigo mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que rolaria botar um antebraço e pernas ?

pois já faço peitoxbicepsxtrapézio segunda

costasxtricepsxombro terça

pernasxpanturrilha quarta

será que não rolaria nenhum problema por eu treinar biceps segunda e triceps terça?

desculpem a confusão, sou um pouco leigo mesmo :D

Nunca vi uma divisão desse tipo.... sugestão:

Peito, tríceps e deltoide anterior;

Costas, bíceps, deltoide medial e posterior;

Pernas, panturrilha, trapézio e antebraço.

Abdome 3x na semana e já era!

Segui esse seu esquema ai só que agrupando músculos que trabalham juntos. Do jeito que tá o seu atual tá meio estranho hein, não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Na minha opnião

Antebraço trabalha melhor com isometria, auxiliando exercícios como terra e barra fixa

Ou então com farmer walk e exercícios parecidos.

Se vc faz um treino de cargas monstruosas (boa execução) e exercicios compostos para costas, muito difícil vc precisar treinar isoladamente antebraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso isoladores não déram praticamente resultado nenhum.

depois que passei para os compóstos é que começou a desenvolver melhor.

Sem dúvidas, acredito que os compostos sejam melhores na construção muscular. Nisso são insuperáveis.

Quando citei isoladores, enfatizei o fato de melhora de pegada e ganho de força, através do fortalecimento de músculos flexores na região afetada, o que acaba produzindo melhora em outros exercícios e consequentemente auxiliando no ganho de massa muscular, mesmo que indiretamente.

O que ocorre é que como o desenvolvimento muscular com compostos é infinitamente melhor, obviamente se obtem mais resultados a nível de hipertrofia, o que é um fato. Compostos também dão excelente força, ou seja, treiná-los é extremamente importante.

Mas o movimento deles, mesmo que compostos não abrangem todas as áreas de um determinado músculo, por mais que sejam inúmeras.

Sou um assíduo defensor de exercicios compostos. Porém acredito que, complementar com isoladores pode propiciar uma melhora ainda maior, (nos motivos citados acima) e apenas por isso julgo-os importantes, mas não possuem ao meu ver, a mesma obrigatoriedade dos compostos.

Se vc faz um treino de cargas monstruosas (boa execução) e exercicios compostos para costas, muito difícil vc precisar treinar isoladamente antebraço

É verdade, mas se é possível enfatizar os resultados, porque não treinar ao menos 1 isolador?

Muitos BBs prezam por compostos e normalmente incluem exercícios isoladores na maioria dos músculos.

Acredito que se não for pra sobrecarregar o treino, é uma opção a ser avaliada.

Editado por tHiBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...