Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gluteo + Perna Em Um Dia


Nathana

Posts Recomendados

Gente, dei uma pesquisada e não achei nada a respeito. Malho já tem 8 meses, porém semana passada mudei de academia e achei um pouco estranho a ficha que o instrutor me passou. Antes eu dividia o treino de pernas e tal...tava gostando muito dos resultados. Na minha ficha atual, meu instrutor me passou um treino AB, onde A eu treino perna e gluteo e B superiores...daí fica Segunda A, Terça B, Quarta A, Quinta B e Sexta A...

Meu objetivo sempre foi hipetrofia perna e gluteo..Conversando com o instrutor, o mesmo me disse que na divisão não seria garantido que eu daria o descanso necessário...achei meio estranho.

Tem algum problema malhar perna e gluteo completo em um dia apenas?

Brigadin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigada nubia!! to mais tranquila...O que me preocupa também é que no meu treino antigo eu fazia o agachamento livre, stiff e o levantamento de terra...nesse atual meu instrutor so me passou o agachamento no smith...devo falar com ele pra incluir ao menos o stiff?

Obrigada nubia!! to mais tranquila...O que me preocupa também é que no meu treino antigo eu fazia o agachamento livre, stiff e o levantamento de terra...nesse atual meu instrutor so me passou o agachamento no smith...devo falar com ele pra incluir ao menos o stiff?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nathana,

Como era a sua divisão anterior? Quais exercícios você fazia em quais dias?

Pelo menos esses 3 exercícios que você citou são excelentes. Agachamento no smith é mil vezes inferior ao livre, sem contar no potencial lesivo dele.

Se você já está acostumada a fazer agachamento livre e consegue fazer na sua academia, não troque pelo smith.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom esse é meio treino antigo..coloquei so os exercicios de perna e gluteo pra facilitar..

Segunda

Agachamento livre

4 x 8

agachamento passada a frente com barra

3 x 10

cadeira extensora

4 x 8

agachamento hack

3 x 12

leg press horizontal

3 x 10

terça

stiff

3 x 10

4 apoios

3 x10

rosca em pé

3x 10

leg prees horizontal p/ parte de traz da coxa

3x 10

gluteo veertical

3 x 10

hack p/ panturrilha

3x12

quarta - aerobico

quinta

agachamento livre

4x8

levantamento de terra

3x10

cadeira extensora

pirâmide . 12 - 10 - 8 - 6

leg press 45°

3 x 10

agachamento hack

3 x 12

sexta

stiff

3 x 10

4 apoios

3 x 10

gluteo vertical

rosca em pé

3x 10

leg prees 45° p/ parte de traz da coxa

3x 10

hack p/ panturrilha

3x12

panturrilha no aprelho sentado

3x10

Atual ta assim

Segunda

agachamento smith

3 x 12

cadeira extensora

3x12

panturrilha no aparelho sentado

3 x 12

gluteo (aquele aparelho que voce empurra pra tras)

3 x 12

abdutor

3x 12

adutor

3x12

Elevação da Pelve do Solo

3 x 30 segundo

gluteo (um que voce coloca o pe numa corda)

http://www.planetbuscas.net/blog/imagens/exercicios-para-bumbum-gluteo-treinos-series.jpg

3x 12

esse treino se repete na quarta e na sexta

e tem tambem o leg press 45º

3 x 12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nathana,

realmente seu treino antigo estava um pouco exagerado.

Alguns exercícios você não tem como "dividir" os grupos musculares.

Agachamento, por exemplo. Se você fizer corretamente (indo pelo menos até a dobra do quadril ficar abaixo do joelho) você vai trabalhar quadríceps, glúteos e posteriores.

Terra, a mesma coisa - trabalha tudo. Leg press também.

Como a nubia falou, você não precisa fazer muitos exercícios. O meu treino de pernas tem só agachamento e stiff :D não que eu seja parâmetro, mas, dá para ter bons resultados com um volume bem menor do que o seu treino antigo.

Isso não significa que era impossível ter resultados com ele, tanto que você teve. Mas muito volume, muitos exercícios acaba te prejudicando um pouco. Ou seja: se você treinasse com um volume um pouco menor, e um dia a menos, você teria resultados ainda melhores.

Seria legal você postar o seu treino atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço um agachamento afundo tambem..mas é um pouco diferente...eu seguro tipo uma corda..e nao tem peso...so seguro na corda...3 x 12

hmm entendi...entao voce acha que meu treino atual está ideal? tava com medo de tá muito pouco ao que eu fazia...mas pelo visto eu fazia era demais mesmo rsrsrs!!!

mpcosta...postei logo acima do teu post..dá uma olhadinha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nathana,

Eu acho que o seu treino atual está muito volumoso, e poderia ter exercícios melhores. Mas só reduzindo o volume já vai ajudar.

Você poderia fazer assim:

agachamento livre

3 x 12

leg press 45º

3 x 12

Elevação da Pelve do Solo

3 x 12, com carga - halteres ou barra e anilhas

panturrilha com as pernas esticadas (no leg, por exemplo) (com pernas esticadas você trabalha a panturrilha inteira; se fizer sentada trabalha só um grupo muscular, e o menor)

3 x 12

gluteo (um que voce coloca o pe numa corda)

3x 12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ah, pode ser, sim, esqueci dele. Pode colocar no lugar do leg press.

Você pode, sim, usar o mesmo treino 3 vezes na semana. Procure sempre progredir as cargas (desde que esteja executando corretamente os exercícios). Se chegar um ponto em que você não conseguir mais progredir as cargas, faça dois dias pesado (segunda e sexta) e um dia com 80-90% das cargas (quarta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...