Postado 1/09/2012 às 23:54 09/1, 2012 Galera, não sou novo no fórum e muito menos no site, acompanho a algum tempo, e sempre entrando no fórum procurando estudar um pouco mais e sempre dando boas risadas com algumas respostas de vcs e com alguns tópicos criados, sou novo somente no cadastro. Pois então, minha pergunta é a seguinte, ganhei mt peso no ínicio da academia (o que é normal) e sei que mt peso que eu ganhei na época foi devido a retenção. O que eu gostaria de saber é: Essa retenção fica intra fáscia-muscular ou fora da fáscia, pq se ela fica internamente, quer dizer que a fáscia foi "esticada", digamos assim, e então o ganho muscular seria mais fácil depois. Agora se ela for fora da fáscia, não muda nada. Obrigado aê galera, depois acho que vou abrir um diário para mim. Editado 1/09/2012 às 23:55 09/1, 2012 por BrunoFV (veja o histórico de edições)
Postado 2/09/2012 às 00:03 09/2, 2012 Nós temos água dentro e fora do musculo, mas retenção q vc tá querendo dizer fica fora sim A fascia se estica com o pump + alongamento, creio que o liquido subcutâneo nada tem a ver
Crie uma conta ou entre para comentar