Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Instrutor De Academia

AlbertoAM

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, hoje eu estava executando o levantamento terra na academia, que aprendi com esse vídeo:

Coloquei um step embaixo de cada lado da barra, para ela ficar +- no meio da minha canela, até ai tudo bem, estava com 18 kgs de cada lado, começo a realizar o movimento e um instrutor da academia ficou olhando, ai ele me perguntou que exercício estava fazendo, respondi que era o levantamento terra, imediatamente ele fez uma cara de negativo e falou que estava realizando o movimento errado, falou para eu tirar os steps e colocar um daqueles tapetes de borracha embaixo da barra, mas ela ficou muito baixa, acho que uns 11 cms do chão, e executou para eu ver.Ele abaixava muito o quadril, como se fosse um agachamento, questionei-o e ele me disse que essa era a posição correta, que eu teria mais força para tirar a barra do chão e que era para jogar as costas para trás no final do movimento.Bom, executei da forma que ele falou, e achei horrível, a barra trava nos joelhos, como mencionado nos erros comuns do vídeo, e o instrutor ainda me disse que conseguia realizar o terra com 200 kgs daquele modo.E para piorar ainda mais, o cara é GIGANTE, e só eu faço o terra na minha academia, ou seja fica eu com meus 1,70 e 69 kgs discutindo com o cara que tem o dobro do meu tamanho.Desculpem se o texto ficou meio grande, foi mais um desabafo.Alguém tem alguma sugestão de como mostrar que a execução dele está péssima? Aliás existe alguma possibilidade dele estar certo e o cara do vídeo estar ensinando errado?

Abraços

Postado

geralmente quando o cara eh gigante e vai executar alguns exercicios ele tende a "roubar" nos exercicios, e igual quando um cara ve os videos do arnold e ve ele fazendo algumas coisas estranhas como fazer rosca direta igual uma gangorra, mais dai tu vai ver o peso que ele coloca eh muitoo grande. Agora se ta certo ou errado nao sei HAHA fiz poucas vezes mais quando eu realizava ele era +- igual ao do video, pra nao falar igual ja q eu tava pegando o jeito do exercicios, mais ai parei de fazer ele, mais o exercicio eh top.;

Postado

Não dá pra falar que as sugestões dele estão erradas só a partir do seu ponto de vista. As vezes seu quadril tava meio alto mesmo. Só a de jogar as costas pra trás (hiperextender a coluna) que eu não ouço muito bem, então cuidado. Posta um vídeo da execução pra gente ver.

Sempre que tem um instrutor novo na academia ele vem corrigir meu agacho falando que não é pra ficar "tão baixo nas costas" (faço agachamento low-bar, de powerlifter). É assim mesmo, mas você tem que ter senso crítico, principalmente, e prestar atenção no que ele fala; mas também duvidar bastante deles. Instrutor é assim, cada um acha que está certo e você ta errado, e vice versa. Ouça abertamente o que o cara fala e tenta explicar pra ele seu ponto de vista. No final uma boa parte deles (não todos) só quer ajudar, e acabam virando bons colegas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...