Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Para Correção.

Ètrangére

Posts Recomendados

Postado

Bem amigos, esta acontecendo uma coisa comigo que é bastante comum entre praticantes de musculação, estou notando que uma parte do meu corpo esta se destacando da outra parte(crescendo mais), pelo fato de ter mais flexibilidade na parte esquerda do corpo estou notando que meu lado direito esta ficando "prejudicado", não sei se isso é apenas paranoia minha, pois quando pergunto para colegas meus se eles veem essa diferença eles dizem que não.

Resumindo, gostaria de saber se com um treino unilateral eu poderia consertar essa situação, se sim gostaria de dicas de treino.

Grato desde já, abraços a todos!

Postado

É cara, percebo isso em mim tb e pelo que já vi é um tanto quanto "normal" veja muitos dos fisiculturistas de ponta possuem assimetria em seus músculos, percebe-se bastante na região do abdome. Meu braço esquerdo se desenvolveu mais do que o direito, agora noto que o direito já está do mesmo jeito que o esquerdo, porém o trapézio do lado esquerdo é maior que o lado direito e meu abdome é um pouco desalinhado!!! Parei de ficar na neura, mas caso haja solução seria interessante!

Postado

Saiba que é absolutamente normal ser assimétrico. Nunca ficará 100% simétrico.

Mas obviamente, exercícios unilaterais ajudam a melhorar a simetria dos músculos. Sempre faça ao menos 1 unilateral para cada músculo. Além de diminuir a assimetria, ajuda a equilibrar a força. Torne isso rotina, que notará a melhora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...