Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigos Científicos Sobre Efeitos Colaterais De Hormônios Sintéticos


Posts Recomendados

Boa noite, vou ser bem direto para não gerar um texto de grande extensão.

Bom, referente à edição do dia 05/08/2012 do programa Fantástico da rede globo, no qual a reportagem falava sobre o uso de hormônios sintéticos para o rejuvelhecimento, houve uma pequena discussão familiar que eu defendia o uso de hormônios sintéticos para reposição hormonal porque aumenta a qualidade de vida, autoestima, desempenho de atividades físicas e etc, sem ter algum efeito colateral devido a reposição. Claro que com um acompanhamento médico e fazendo exames. Já a minha irmã é totalmente contra a reposição de hormônio, porque a baixa produção de testosterona na terceira idade é um processo biológico normal, que a reposição só prejudicava pelo fato de haver uma série de efeitos colaterais e que, o indivíduo só fazendo exercícios físicos já aumentava a produção natural de hormônios. O que vocês acham? Tem algum artigo realmente cientifico que comprova que, os hormônios sintéticos em dosagens apropriadas para tal individuo não causa algum efeito colateral? Não achei nenhum artigo cientifico sobre isso, apenas estudos empíricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Google: Artigos Cientificos Sobre Reposicao Hormonal TRH.

E na boa sua irma num sabe nada. Pessoa leiga querendo dar pitaco e falando que uma coisa faz mal pq ela ouviu falar que faz mal eh ridiculo. Me stressa demais isso. Os colaterais para Testo baixa sao mtu piores do que para altas. E alem do mais ce acha que fzndo TRH seus niveis ficam extratosfericos? Ficam em niveis normais para um humano normal. A Testo eh o hormonio da vida para um homem, ela eh responsavel pelo bom funcionamento do corpo masculino, e Testo baixa = mal funcionamento do corpo. Uma coisa eh usar para fins esteticos com colaterais maiores e outra para TRH com colaterais ridiculos de baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra nós que estamos nesse mundo , sabemos muito bem todos os benefícios do uso de hormônios, mas sabemos também que os efeitos colaterais existem sim, são uma consequência inevitável, mas que tentamos controla-los e minimiza-los...

Sim, mas o caso é para quem tem a produção baixa de testosterona e faz a reposição com a dosagem recomendada e exames constantemente, mesmo assim não valeria a pena a reposição? Traria muitos riscos a saúde?

Google: Artigos Cientificos Sobre Reposicao Hormonal TRH.

E na boa sua irma num sabe nada. Pessoa leiga querendo dar pitaco e falando que uma coisa faz mal pq ela ouviu falar que faz mal eh ridiculo. Me stressa demais isso. Os colaterais para Testo baixa sao mtu piores do que para altas. E alem do mais ce acha que fzndo TRH seus niveis ficam extratosfericos? Ficam em niveis normais para um humano normal. A Testo eh o hormonio da vida para um homem, ela eh responsavel pelo bom funcionamento do corpo masculino, e Testo baixa = mal funcionamento do corpo. Uma coisa eh usar para fins esteticos com colaterais maiores e outra para TRH com colaterais ridiculos de baixo.

Pois é, mas não achei nada com base cientifica confirmada, é isso que eu quero para poder argumentar, não posso afirmar uma coisa em uma base empírica, mesmo as vezes a empírica estando certa não tem nenhum estudo teórico confirmado. Pois a matéria da National Geographic falando sobre o uso dos anabolizantes (

) , pelo que eu me lembro tinha um médico falando que não tem nenhuma afirmação que os anabolizantes em dosagens recomendadas trazem algum efeito colateral.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pa sua irma assim: "se fizesse mal como vc, pessoa extramamente leiga sem conhecimento nenhum sobre melvin nenhuma, diz entao pq medicos endocrinos indicariam isso? Vc quer saber mais do que um medico que vive disso? E vc acha que poucas pessoas fZem isso? Quem quer ter um padrao de vida bom toma sim. So pq vc escutou a palavra anabolizantes quer dizer que eh algo ruim? Se vc acha isso entao vc eh uma pessoa extramemente sem ideias proprias, facilmente influenciada pela midia e LEIGAAAAA. Se vc nao sabe o uso de anabolizantes eh comum em casos de pessoas em coma para que nao haja atrofiamento dos musculos. Vc, pessoa extramente leiga e preconceituosa, acha que o medico quer que vc se foda usando produtos que trazem mais beneficios do que maleficios? A testosterona eh o hormonio da vida do homem, assim como o estrogeno eh o da mulher. Se vc acha tomar hormonios uma coisa ruim entao para de tomar suas pilulas ai pq elas vao tirar o balanco hormonal natural que vc, pessoa leiga, deveria ter"

E da para achar artigos cientificos sim. Nao procuro pois estou no celular. Mas da uma pesquisada que ce acha tranks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...