Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinamento Hst

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos.

Após ler muito sobre treinamentos, me interessei pelo HST executado 3x na semana e com grande sucesso pela maioria dos que adotaram.

Nisto, me deparei com este modelo de treinamento do qual estou querendo adotar:

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA:

COXAS

Agachamento livre 2X10

Stiff 2X10

PEITO

Supino inclinado 2X10

Crucifixo 2X10

COSTAS

Barra fixa 2X10

Remada 2X10

OMBROS

Desenvolvimento c/halteres 1X10

Elevações laterais 1X10

Crucifixo inverso 1×10

BÍCEPS

Rosca alternada 2X10

TRÍCEPS

Tríceps testa 2X10

PANTURRILHAS

Elevação de calcanhares 2X10

ABDOME

Crunch 2X12

O QUE VOCES ACHAM?

Postado
  • Supermoderador

Olá,

Esse seu treino não é exatamente HST, certo?

No original você faz duas semanas com 15 repetições, depois duas semanas com 10 repetições, e depois 2 semanas com 5 repetições (podendo fazer outras 2 com negativas ou mantendo 5 repetições), e sempre aumentando cargas dentro de cada ciclo de 2 semanas.

Os exercícios que você escolheu não me parecem ruins. Só acho que o volume está um pouco alto. Eu deixaria apenas um exercício de peito (supino reto ou inclinado) e reduziria para 1 série bíceps e tríceps.

No fórum do HST tem mais informações, inclusive outros templates.

Tem o FAQ do HST também com mais informações: https://www.hypertrophy-specific.info/iB_html/uploads/HST_Faq_book.pdf

Boa sorte com o treino.

Postado
  • Autor

Isso mesmo, realmente a cada 2 semanas muda o numero de repetições e a carga... E no final do treinamento 1 semana de descanso, depois começa tdo d novo...

Agora me tirem outra duvida... Esse treinamento pega geralmente de 1 a no maximo 2 exercicios para cada musculo, no meu antigo treinamento eu geralmente fazia de 3 a cada 4 exercicios para cada musculo. Ex.: (PEITO: supino reto, inclinado, declinado, cross over ou crucifixo), ganhei uma definição boa com este treinamento, minha duvida é a seguinte, com o treinamento HST ele é voltado somente ao ganho de volume ou dá pra "lapidar" o corpo tbm?

*Interessante que para biceps e triceps é aconselhavel somete 1 exercicio, antes eu fazia 3.

TRICEPS:

Testa 3x10

Pulley 3x10

Paralelas 3x10

BICEPS:

Rosca direta com barra 3x10

Rosca scot 3x10

Rosca martelo alternada 3x10

Abraços....

Postado
  • Autor

mpcosta82

Me desculpe se a pergunta que irei te fazer agora parecer meio sem logica. Mas, o pq de tantos exercicios para 1 musculo no treino anterior sendo que 1 exercicios ou 2 "treino atual" ira me gerar o mesmo ganho de massa muscular, ou talvez até mais?

Editado por Steve Michalik (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

mpcosta82

Me desculpe se a pergunta que irei te fazer agora parecer meio sem logica. Mas, o pq de tantos exercicios para 1 musculo no treino anterior sendo que 1 exercicios ou 2 "treino atual" ira me gerar o mesmo ganho de massa muscular, ou talvez até mais?

Não tem por que :D

seu treino anterior - o típico 4 para grandes e 3 para pequenos - usualmente tem volume excessivo e frequência baixa. Para ganho de massa é bem provável que você teria mais resultados com um treino menos volumoso e mais frequente - o HST é um exemplo disso.

Mas note que ganho de massa muscular está ligado a uma dieta para ganho de peso. Você pode até ganhar um pouco de massa muscular fazendo uma dieta para perda de peso, mas é mais raro.

Abraços

Postado
  • Autor

Não tem por que :D

seu treino anterior - o típico 4 para grandes e 3 para pequenos - usualmente tem volume excessivo e frequência baixa. Para ganho de massa é bem provável que você teria mais resultados com um treino menos volumoso e mais frequente - o HST é um exemplo disso.

Mas note que ganho de massa muscular está ligado a uma dieta para ganho de peso. Você pode até ganhar um pouco de massa muscular fazendo uma dieta para perda de peso, mas é mais raro.

Abraços

E quanto deve durar o treinamento? De 40 mints a 1 hr no maximo?

Abraços...

Postado
  • Autor

Deve durar o tempo que for necessário para você terminá-lo :D

um treino com volume decente não vai levar mais do que 1 hora, considerando um bom tempo de descanso entre as séries.

Se o tempo de descanso for curto, uns 30-40 minutos.

:laughingsmiley: Vlw pelas dicas...

Abraços...

Postado
  • Autor

mpcosta82

Mais uma duvida kra.. tava pensando em alternar os exercicios..

Ex:

seg, e quart:

Peito:

Supino inclinado 1x15

Supino reto 1x15

Crucifixo 1x15

Sext:

Peito

Supino reto 1x15

Supino declinado 1x15

Cross over 1x15

Acha q fica legal? :laughingsmiley:

Postado
  • Supermoderador

Olá,

Você pode alternar, sim. Só não espere ter mais ganhos com isso, talvez seja mais simples manter os mesmos exercícios sempre.

A maior "complicação" do HST é planejar as cargas, já que você aumenta as cargas em todos os treinos.

Se você conseguir planejar direitinho, mesmo alternando exercícios, tudo bem.

Postado
  • Supermoderador

Eu entendo que no supino inclinado muda um pouco o foco, mais para o deltóide e menos para o peitoral (como se fosse um intermediário entre o desenvolvimento e o supino reto). Então provavelmente você teria mais resultados com um supino reto do que com o inclinado. E possivelmente um pouco mais com o declinado, que eu entendo que trabalharia um pouco mais o peitoral do que o reto.

Mas o estímulo que qualquer um destes dápara o peitoral é um só para todas as partes, não tem como você isolar uma parte do músculo:

PectoralisSternal.gif

É como querer um exercício para "o pico do bíceps", não existe isso.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.