Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Várias Duvidas Sobre Treino(pesquisei Mas Não Axei!)

Posts Recomendados

Postado

Genteee!!

Blzz?

Seguinte: o que é um treino ABC?

Tipo, A=segunda, B=quarta e C=sexta?

Estou certo?

1-ABC 2x seria para fazer duas vezes?

Então c eu faço 1 sequencia de 12 repetições de cada exercicio e depois faço a mesma coisa?...

2-O que é melhor para quem está começando: Fazer 1 sequencia de cada exercicio de cada região ou fazer 2 sequencias de cada exercicio?Ou mais?

Exercicio ke eu falo é tipo....os variados tipos de movimentos para atingir o mesmo "musculo" ou região...

Que nem as diversas maneiras de fazer abdominal....

3-Vale a pena fazer exercicios diferente de uma mesma região com algumas sequencias ou fazer apenas um tipo ou dois de um mesmo movimento com várias sequencias???

4-Quais os tipos de musculos/regiões não podem de maneira nenhuma serem feitas no mesmo dia?

Ou qual é a regra?

O que ja percebi é ke não pode fazer biceps e triceps no mesmo dia.....então a regra seria para não forçar mtu o braço...certo?

E quais são as outras "regras"?

5-O que é treinar para Hipertrofia?(eu axei aki no forum mas não entendi direito...fikou meio confuso)

Seria treinar para definir?

Quais são os outros tipos de "treinamento" nessa teoria e nesse tipo de explicação simples?

Um grande abraço gente...desculpe pelas milhões de perguntas e tbm meu "vocabulário"...estou começando e com o tempo irei me familiarizando mais com esse mundo!

Falowssss......

Postado

Putz, tem que pesquisar bastante... mas vamos la, explicando bem por cima:

ABC - treino 3x/semana em dias intercalados ( normalmente ). ABCx2 voce faz de seg a sabado.

Nao existem musculos que nao devem ser treinados no mesmo dia, isso varia de treino para treino. E nao existe regra, musculacao é extremamente contraditorio. Cada um tem sua opiniao e voce deve formar a sua tambem atraves de experiencia. O que funciona pra mim talvez nao funcione pra voce.

Hipertrofia = crescer, definir = definir. Existem treinos de forca e varias outros menos populares/menos comentados. Fazer 4 exercicios de peito com 4 series ou 2 exercicios com 8 series depende de voce tambem.

Agora pesquise bastante, porque suas perguntas sao basicas demais. O Google tambem é seu amigo, lembre-se disso :)

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado
  • Autor

Blzz Blzzz.....

Valew pelas respostas!

Ajudou bastante.......

Mas, minhas perguntas são básicas mas não existem respostas em qualquer lugar....boa parte das respostas aparecem com a experienca....certo?

Não é atoa que os tópicos keli aki falando de treinamentos..nenhum falou que poderia variar e tal de pessoa para pessoa...

xD........

Mas...mesmo assim valew pela força....axo ke não fikou nenhuma duvida a mais!

Grande abraço véio..falowsss

Postado
1-ABC 2x seria para fazer duas vezes?

Então c eu faço 1 sequencia de 12 repetições de cada exercicio e depois faço a mesma coisa?...

voce acertou em relação ao ABC.

o ABC2x eh a mesma coisa soh que indo na academia 6 dias.. por exemplo, segunda = a, terça = b, quarta = c, quinta = a, sexta = b, sabado = c

2-O que é melhor para quem está começando: Fazer 1 sequencia de cada exercicio de cada região ou fazer 2 sequencias de cada exercicio?Ou mais?

respondendo a 3 tbm:

faça 4 exercicios diferentes para musculos grandes (por exemplo, 4 exercicios para peito, 4 para costas e 4 para a perna) e 3 para musculos pequenos (biceps, triceps, ombro), e 1 ou 2 no maximo para panturrilha/trapézio

e pra cada exercício, faça 3 séries, de 8 a 12 repetições cada.

4-Quais os tipos de musculos/regiões não podem de maneira nenhuma serem feitas no mesmo dia?

Ou qual é a regra?

O que ja percebi é ke não pode fazer biceps e triceps no mesmo dia.....então a regra seria para não forçar mtu o braço...certo?

E quais são as outras "regras"?

voce pode treinar biceps e triceps no mesmo dia sim.. eh um treino chamado "antagonista x agonista"

o que voce nao pode fazer eh treinar peito em um dia e no dia seguinte treinar triceps, pq o triceps eh acionado quando se treina peito.. o que se pode fazer eh treinar peito e triceps no mesmo dia, ou peito em um dia e dps de um bom intervalo (tipo uns 2, 3 dias) treinar triceps.. mas vc vai ter que fazer isso de acordo com seu treino (abc 2x no caso)

"regras":

não treinar peito em 1 dia e triceps no seguinte

não treinar peito em 1 dia e ombro no seguinte

não treinar costas em 1 dia e biceps no seguinte

ou vice-versa.. não treinar triceps e no seguinte peito, etc..

pesquise sobre OT (over training)

5-O que é treinar para Hipertrofia?(eu axei aki no forum mas não entendi direito...fikou meio confuso)

Seria treinar para definir?

Quais são os outros tipos de "treinamento" nessa teoria e nesse tipo de explicação simples?

hipertrofia = do Grego hypér, além de + trophé, nutrição

s. f.,

excesso de nutrição e de desenvolvimento de um órgão ou de uma parte dele.

ou seja, crescer o músculo

www.hipertrofia.org/blog

vai ali no "categorias" do lado direito e pesquise o máximo que puder =)

Postado
  • Autor

Po portownz.....

Me ajudou pakas véi.....foi d grande ajuda mesmo as suas respostas...me esclareceram bastante coisa!

Obrigadão mesmoo!!!

Valews e falowssss(ja guardei tudo aki num arquivinho aki para não esquecer..xD)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.