Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Acompanhando aqui shapudo, to fazendo o 5x5 também, entrando na sétima semana :D

Tinha começado a fazer o treino de panturras mas meio que machuquei meu pé fazendo, to dando um tempinho pra dor passar completamente, faz algum alongamento antes do treino de panturrilha?

Abraço!

Postado
mas uma dúvida, será que não tá na hora de abaixar as reps na paralela e usar sobrecarga?

Pois é, acho que já pode colocar umas caneleiras aí e mandar ver!

Gde ab.

Postado

Pois é, acho que já pode colocar umas caneleiras aí e mandar ver!

Gde ab.

Foi o que me aconselharam também, fazer em torno de 6 a 10 reps com sobrecarga, atualmente to fazendo 3x6 com 3kg peidando farofa nas últimas reps! :D

Postado

Então, até tinha pensado em colocar peso na paralelas, mas sei lá, pra mim assistência eram só com o peso do corpo mesmo...Mas se vocês me recomendam mesmo, então vou começar a usar.

Postado

Pode acrescentar peso sim shapudo. Se você consegue fazer muitas reps. Vai colocando aos poucos, de 1kg ou 2kg. E vai aumentando com o tempo.

Abraços!

Postado (editado)

Qual é desse bonus de treino de panturra?

É fazer todo dia 100 repetições de elevação plantar em pé...

O duro é que esqueci de fazer alguns dia e agora parei com ele xD

Vou tentar retomar ele.

Pode acrescentar peso sim shapudo. Se você consegue fazer muitas reps. Vai colocando aos poucos, de 1kg ou 2kg. E vai aumentando com o tempo.

Abraços!

Vlw ai cara, vou tentar sua dica...

...

Eu vou tentar montar uma academia em casa, o meu instrutor está me decepcionando.Ele esta fechando às 8 horas na sexta, putz, assim quando eu tiver que fazer 3 séries de aquecimento, eu não vou dar contar de fazer em 1 hora o treino.Eu chego 18:30 em casa, como e talz e vou pra academia 19:00.

E ele é um cara meio ignorante, ele vai te dar bronca ele te xinga tudo.Neste mesmo dia eu esqueci de colocar no lugar o banco, pois eu uso ele pra subir pra fazer barra-fixa.E olha que ele praticamente expulsou todo mundo nesta sexta-feira, até esqueci de colocar só para ir embora mais rápido...

Além do mais, esse cara só dá valor pra quem compra produto dele, o resto ele nem liga, acho que ele nem gosta de mim por fazer meu 5x5...Assim é foda, o cara não sabe o que é isso e acaba por me marcar.

Sem contar que não gosto muito de treinar com outras pessoa, eu uso quase o tempo inteiro a gaiolinha do agachamento, só saio de lá para fazer assistências e o supino.Todo mundo vai lá fazer rosca direta lá e remada vertical, sempre tem alguém querendo revezar comigo e os caras devem estar puto comigo por só ficar lá.

Sorte que a academia para um powerlifter é barata, espero gastar menos de 2.000 reais.

Editado por Visitante
  • Supermoderador
Postado

Não tem outra academia perto da sua casa?

Aqui também é assim.... usam a gaiola (rack) para tudo o que é exercício, menos agachamento.

Meu sonho é ter uma academia em casa (gaiola e banco, barras e anilhas)... pena que não tenho espaço nenhum para isso.

abraços!

Postado

Aqui também é assim.... usam a gaiola (rack) para tudo o que é exercício, menos agachamento.

Meu sonho é ter uma academia em casa (gaiola e banco, barras e anilhas)... pena que não tenho espaço nenhum para isso.

abraços!

Acho que é o sonho de todo mundo neah! Mas haja grana e espaço pra montar tudo... :(

Mas acho mais fácil você mudar de academia mesmo hein Shapudo... tenso montar em casa assim!

Boa sorte ai

Postado

Acho que vou começar fazer isso... tu gostou?

Achei que pega bem, mas não fiz o bastante para ver os resultados...Me desanimei um pouco com o treino, alguams pessoas fizeram um mês e disseram que não mudou nada, mas eu quero retomar e fazer durante um bom período de tempo para dar um veredito.

Eu não te recomendo porque isso é totalmente um teste.

Acho que é o sonho de todo mundo neah! Mas haja grana e espaço pra montar tudo... :(

Mas acho mais fácil você mudar de academia mesmo hein Shapudo... tenso montar em casa assim!

Boa sorte ai

Para um stronglifter é fácil, talvez menos de 2.000 reais dá pra montar de boa.Preciso de um rack, um banco supino, apoio de paralelas e barra-fixa.

Também tem as anilhas e barras.Só o rack está caro, achei uns na net por mais de 1.000R$.Barra e banco de supino estão por volta de 300RS$...

Espaço eu não tenho muito, mas dá para colocar aqui em casa.

Acompanhando aqui shapudo, to fazendo o 5x5 também, entrando na sétima semana :D

Tinha começado a fazer o treino de panturras mas meio que machuquei meu pé fazendo, to dando um tempinho pra dor passar completamente, faz algum alongamento antes do treino de panturrilha?

Abraço!

Vlw ai cara.Vou dar uma olhada no seu treino e comentar quando possível.

Abs

abraços!

Tem outra, mas eu acho que não tem rack e é academia de playboy...Provavelmente os caras ficariam me enchendo pelo treino de força e sei lá, o melhor mesmo é montar uma academia, treino a hora que posso, sem depender de ninguém e a longo prazo mesmo, vou estar deixando de gastar dinheiro.Após pagar a mensalidade a alguns anos, vou ter passado o valor da academia e eu vou ter os produtos ainda.Não vou ter desculpa para faltar...

Também estou pensando em treinar meu velho, gostaria de fazer essa experiência, dar uma sobrevida pra ele.

Postado

Tem uns tópicos muito bacanas na seção de academia em casa do fórum, tem uma galera que decidiu construir tudo e não comprar de terceiros, sai mais barato. Tenho vontade de montar uma academia em casa também, infelizmente esse projeto só vou poder cumprir bem mais a frente :/

Postado

Com certeza ter seus próprios aparelhos em casa é um sonho de qualquer um.

Pena que moro em apartamento, aí complica em muito a coisa. Mas não desanime, bola pra frente, parceiro.

Também vou testar as 100 repetições de panturrilhas durante um mês. Vamos ver! :)

Gde ab.

Postado

Postando meu treino sexta:

19/08/12

Agachamento

1º 20kg

2º 30 kg

3º 40 kg

4~8º 50 kg

OHP

5 séries: 22kg

Supino

1ª- 24 kg

2~6º 36 kg

barra fixa

1ª-12 repetições

2ª-7 repetições

3ª- 9 repetições

...

Aff, só agora que postei que notei que meu aquecimento é errado.Não estou usando a porcentagem contando a barra, fiz só contado o peso de cada lado...Bom, foi o suficiente para aquecer, nem estou pegando muito ainda, talvez eu nem precisasse de 3 aquecimentos pro agachamento.

Estou pegando a manha da barra-fixa, fui bem, só que não descansei o suficiente.Como eu disse, o dono estava quase expulsando o povo, sem avisar estava fechando mais cedo ainda, às 20:00 horas...

Descansei 40 segundos pra segunda série e deixei um descanso de 2 minutos pra última...

Postado

Treino de ontem 21/08/2012

Agachamento

1ª - 20kg

2ª - 32 kg

3~7ª - 52 kg

Remada curvada

1ª - 22 kg

2ª ~ 6ª - 38 kg

Levantamento-terra

1ª - 36 kg

2ª- 60 kg

Paralelas

6kg+BW

1ª - 12 repetições

2ª - 15 repetições

3ª 20 repetições

O agachamento está começando a me deixar minado.Eu tinha uma marca de 58 kg antes, mas não era agachamento profundo, agora com 52 kg do profundo está desafiado meu corpo...Mas acho que vai dar pra aumentar tranquilo, mas para obter mais benefícios no treino, julguei melhor começar a fazer 3x5 na quarta-feira(amanhã).5x5 de agachamento pesado é foda, quase perdi a técnica em algumas repetições, precisei pensar pra fazer.

Sobre a remada curvada, descobri uma coisa.Já havia observada que ela é o oposto do supino, é o mesmo exercício só que contra a gravidade(ou a favor, sei lá), daí pensei em usar os mesmos "truques" do supino.Eu contrai minhas escápulas e fiz com os cotovelos mais para dentro.Gostei bastante, usei bem mais meu dorsal do que outros músculos das costas.Agora parece tão óbvio, mas comenta-se pouco de técnicas para remada curvada, falam apenas da pegada...

No levantamento-terra eu gostei muito, agora que estou usando uma anilha de 25kg, o exercício ficou mais leve, a saída é bem menos pesada, estou bem animado, tenho certeza que vou chegar aos 100kg neste exercício sem deload.

Sobre as paralela, falaram que ao colocar caneleiras de 2kg, eu iria sentir pra caralho.O duro é que coloquei 2 de 3kg(se bem que muitas das caneleiras estavam furadas e acho que já não pesam mais isto).O pior é que fiz mais repetições...Claro que senti, pensei que meu peito e tríceps iriam rasgar, mas consegui fazer altas repetições...

Postado

Arrazou nas paralelas, brother! Esse número de repetições e com 6kg é uma boa marca!

Sobre essa do dono da academia fechar a hora que ele quer é um absurdo! Vc tem que exigir que funcione no horário correto, afinal vc está pagando!

Gde ab.

Postado

Viu, pelo que você diz, tá fazendo a paralela bem inclinado eu suponho (por você comentar que está pegando peito também). Se teu foco é o tríceps, tenta ficar com o corpo o mais vertical possível.... você vai sentir bastante diferença.

Postado

Acompanhando aqui, sempre bom interagir com quem tem um treino parecido. xD

Abraços !

Vlw ai cara, é muito bom as pessoas se ajudarem quando fazem a mesma coisa.

^^

Viu, pelo que você diz, tá fazendo a paralela bem inclinado eu suponho (por você comentar que está pegando peito também). Se teu foco é o tríceps, tenta ficar com o corpo o mais vertical possível.... você vai sentir bastante diferença.

Então, comecei a pensar nisso.Agora eu percebi que as primeiras séries eu faço mais vertical, mas vou inclinando com o passar das repetições...

O inclinado tira muito a força do tríceps?Se sim, então vou começar a ficar mais reto.

Cara eu faço a remada puxando no umbigo pra mim pega mas... faz depois uma só.

Sim, eu não faço com ela no peito, me referi aos detalhes do supino.Fazer uma "ponte"(que é natural da remada curvada), a contração das escápulas e cotovelos pra dentro.Gosto da remada em direção ao estômago.

Acho que se for muito baixa ou muito alta, a remada pegará mais ombros, mas não tenho certeza.

Arrazou nas paralelas, brother! Esse número de repetições e com 6kg é uma boa marca!

Sobre essa do dono da academia fechar a hora que ele quer é um absurdo! Vc tem que exigir que funcione no horário correto, afinal vc está pagando!

Gde ab.

Isso se for realmente esse peso.Vou fazer uma gambiarra e pegar um haltere no pé.A caneleira poderia não estar com seu peso real.

...

Do jeito que este cara é idiota, se eu discutir com ele, vai me expulsar.Eu vou ficar na minha, até abrir outra ou conseguir juntar o dinheiro para comprar equipamentos.

Descobri agora que o mais caro são as anilhas, então o orçamento dos equipamentos se tornarão algo em torno de 3000R$, superando minhas expectativas...Mas tudo bem, quando eu começar a trabalhar, vai ser a primeira coisa que vou comprar.

Treino 22/08/2012

Agachamento

1ª=20kg

2ª=34kg

3ª~5ª=54kg

OverheadPress

1ª~5=24kg

Supino

1ª=20 kg

2~6ª=40kg

Barra fixa

1ª-17 repetições

2ª-17 repetições

3ª-10 repetições

Fui bem no agachamento, já não senti o mesmo cansaço.Fiz menos séries e acho que foi bom.

Sobre o OHP, achei sensacional, foi muito tranquilo fazer com esse peso e sinto que meu ombro está forte.Antes do 5x5 eu considerava este o meu ponto fraco, mas agora acho que é um dos exercícios que vou travar por último.

No supino também era fraco, mas sinto que estou indo bem.

...

Sobre a barra-fixa, eu me iludi.Eu fiz 17 repetições, mas depois meu amigo veio me falar no dia seguinte que estava usando uma amplitude ridícula.

Eu não aguentava fazer com amplitude completa no início, mas agora parece que fiquei "viciado" em fazer uma pouca amplitude.

Vou tentar corrigir isto.

Postado

24/08/2012

Agachamento

1ª = 20 kg

2ª = 36 kg

3~7ª = 56 kg

Remada curvada

1~5=40 kg

Levantamento terra

1ª = 40 kg

2 = 64 kg

Paralelas

1~2=6 kg 12 repetições

3ª = 6 kg 10 rep

4ª = BW, 8 repetições

...

Finalmente recebi reconhecimento por fazer exercícios de verdade.Um conhecido meu da academia falou "parabéns cara, o seu agachamento é muito bom, você faz com a coluna retinha, nunca vi aquilo, só vi gente fazendo na máquina.Muito bom seu treino de perna"

Teve um dia que eu estava fazendo agachamento e uns caras comentaram atrás "você consegue fazer isso?Se fosse eu travava ali embaixo mesmo".

O agachamento está indo bem, nos treinos anteriores pensei que eu iria travar, mas tou conseguindo progredir, acho que fazer apenas 3x5 na quarta-feira ajudou bastante.

...

A remada foi pesada e o levantamento terra também, meu punho direito não estava totalmente repousado, então meus antebraço sentiram.

...

Sobre as paralelas, dessa vez fiz retinho, sem inclinar o corpo em nenhum instante, com a perna até a frente do corpo e mesmo assim senti o peito, só que antes sentia o inferior, agorai senti o peitoral superior e até mesmo o ombro!Dessa vez fiz menos repetições, realmente com o corpo reto é mais difícil.Acho definitivamente que paralelas é para peito, porém ótimo para triceps.A única explicação é que faço com os cotovelos um pouco aberto, não consigo fazê-los mais fechado, mas acho que isso não muda muito.

Postado

Bom, paralelas vai trabalhar tanto tríceps como peito, mas acho que o foco ai é tríceps... e esse esquema dos cotovelos abertos conta sim hein! Já tentou fazer tríceps pulei ? Pensa no esquema, você fazendo com os braços colados no corpo e só movimentando o antebraço para cima e para baixo... depois tenta fazer só que com os cotovelos abertos, vai movimentar o braço inteiro. Por isso aguenta mais peso, tem mais músculos trabalhando nesse último caso e creio que com paralelas seja igual.

Quanto a paralelas, tu sobe até onde ? Eu vou até o queixo chegar na altura das mãos +- e desço até esticar o corpo inteiro, acho que é uma boa amplitude. To curtindo a evolução das cargas hein manin! Parabéns... Seu terra tá ficando fera.

Postado

Bom, paralelas vai trabalhar tanto tríceps como peito, mas acho que o foco ai é tríceps... e esse esquema dos cotovelos abertos conta sim hein! Já tentou fazer tríceps pulei ? Pensa no esquema, você fazendo com os braços colados no corpo e só movimentando o antebraço para cima e para baixo... depois tenta fazer só que com os cotovelos abertos, vai movimentar o braço inteiro. Por isso aguenta mais peso, tem mais músculos trabalhando nesse último caso e creio que com paralelas seja igual.

Quanto a paralelas, tu sobe até onde ? Eu vou até o queixo chegar na altura das mãos +- e desço até esticar o corpo inteiro, acho que é uma boa amplitude. To curtindo a evolução das cargas hein manin! Parabéns... Seu terra tá ficando fera.

Deve ser a abertura dos cotovelos então, mas não sei se vou conseguir fazer mais fechado, a barra é muito fina e ela não é precisamente paralela, ela é mais ou menos um "\ /", ela vai abrindo conforme chega no seu final.

Bom, vou ver se conserto isto então.Acho que o esquema é fazer que nem no supino e remada curvada.Travar as escápulas para fechar os cotovelos.

...

Hã?Não entendi o nível da sua amplitude.

Eu desço até o meu cotovelo ficar no nível do ombro(ou quase) e subo tudo(como poderia ser diferente?).

...

Vlw ai cara por estar curtindo minhas cargas, eu ainda estou longe do meu limite, esse 5x5 aumenta muito a carga, ja já vou ultrapassar em todos os exercícios minhas marcas anteriores.

Postado

Legal o treino, brother!

Me diga uma coisa:

Vc não prefere fazer Paralelas no treino de Supino e OHP?

e fazer Barra no Treino de Remada e Terra?

Gde ab.

Postado (editado)

Legal o treino, brother!

Me diga uma coisa:

Vc não prefere fazer Paralelas no treino de Supino e OHP?

e fazer Barra no Treino de Remada e Terra?

Gde ab.

Eu não curto não cara, sabe por quê?Porque o treino de 5x5 é fullbody, então deixar as paralelas no dia de remada e levantamento terra é a única forma de treinar o corpo todo.Assim todos os 3 dias eu treino peito, ombro e tríceps de alguma forma.Sem contar que fazer paralelas no dia de OHP e supino me cansará muito.

Abs

Editado por Visitante
Postado

Eu não curto não cara, sabe por quê?Porque o treino de 5x5 é fullbody, então deixar as paralelas no dia de remada e levantamento terra é a única forma de treinar o corpo todo.Assim todos os 3 dias eu treino peito, ombro e tríceps de alguma forma.Sem contar que fazer paralelas no dia de OHP e supino me cansará muito.

Abs

Bem, quando executamos o Supino e OHP já estamos treinando peito, tríceps e ombro.

A mesma coisa para Remada e Terra: costas e bíceps!

Maaaaas, se está preferindo assim, GO GO!

Bons treinos, brother!

Postado

27/08/2012

Agachamento

1ª=20 kg

2ª=38 kg

3ª~7= 58 kg

OHP

1ª=16 kg

2ª~6ª=26 kg

Chest Press

1ª=20 kg

2ª~6ª=42 kg

Barra fixa

1ª=7 repetições

2ª=9 repetições

3ª=11 repetições(com ajuda)

...

Hoje faltei da escola, iria ter um gincana escrota(porque é que fazem isso?) e resolvi tirar um dia de folga.Fui treinar mais cedo, umas 17:00.

Alcancei minha marca inicial no Agachamento!Sem completar 1 mês de 5x5, estou agachando profundo e sem cansar!Foi muito animador.E hoje ultrapassei a marca do meu OHP, antes pegava 24kg sofridos e agora faço 26kg!

Estou comprovando a eficácia do 5x5, realmente bem superior ao treino que eu fazia antigamente(um normal de hipertrofia).

Vamos ver agora os outros exercícios...

Postado

Boa! Eu to curtindo bastante esse esquema de progressão de cargas também, dá um gás violento pra ir treinar!

Quanto a paralelas BARRA FIXA, tu sobe até onde ? Eu vou até o queixo chegar na altura das mãos +- e desço até esticar o corpo inteiro, acho que é uma boa amplitude. To curtindo a evolução das cargas hein manin! Parabéns... Seu terra tá ficando fera.

Foi mal, falei errado! :laughingsmiley:

Mas vai tentando manter os cotovelos o mais junto ao corpo possível que vai trabalhar melhor teu tríceps.

Viu, quanto tempo tu pretende manter o 5x5 sem mudar nada na rotina de treino ?

Postado

Boa! Eu to curtindo bastante esse esquema de progressão de cargas também, dá um gás violento pra ir treinar!

Foi mal, falei errado! :laughingsmiley:

Mas vai tentando manter os cotovelos o mais junto ao corpo possível que vai trabalhar melhor teu tríceps.

Viu, quanto tempo tu pretende manter o 5x5 sem mudar nada na rotina de treino ?

Realmente, uma progressão planejada de cargas é muito superior ao "pegue o máximo que puder".Parece que seu máximo não chega, você sempre pode ir um pouco mais além.

...

Ah sim, barra fixa.Quando eu faço barra-fixa eu subo até meus mamilos tocarem a barra...KKKK.O que eu estava fazendo de errado, era abaixar pouco, eu abaixava só até a barra ficar sobre minha cabeça.

Mas hoje eu fiz a amplitude máxima, desci meus braços até ficar reto e subi até a barra tocar no meu peito.Hoje fui firme.

...

Trabalhar tríceps na barra-fixa?Essa é nova pra mim.Se bem que pode dar um pequeno estímulo.Nenhum músculo do braço fica completamente relaxado quando você trabalha ele.

...

Eu planejo fazer 2 deloads em cada exercício e depois vou fazer 3x5.

Abs

Eae mano acompanhando, bons treinos

Vlw bro ^^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...