Postado 31/07/2012 às 00:24 07/31, 2012 Opa galera. Peguei um treino novo hoje e tenho algumas dúvidas: Idade: 22 Altura: 1,78 Peso: 76Kg BF: 12% Medidas: 30 biceps, 28 antebraço, 59 coxa, 38 panturrilha Objetivo do treino: Hipertrofia Treino ABCAB Número de repetições: 8-6-4-4 Número de séries: 4 Então, achei estranho esse método de começar com 8 repetições, descansar, por mais peso e fazer 6 repetições, descansar e fazer séries de 4. Alguém conhece esse método e sabe se funciona? Treino A: peito e tríceps Supino reto, declinado, inclinado e voador tríceps testa e barra, pulley e francês Treino B: costas e bíceps Remada baixa*, puxador frente, barra fixa* e remada unilateral no cross (no caso da barra fixa são 3x10) (a execução da remada baixa foi orientado o seguinte: 10 repetiçoes com 5 placas, imediatamente faz 6 repetições com 7 placas, sem descansar faz 8 repetições com 6 placas e finaliza com 10 repetições com 5 placas, contando 1 série. no total são 4 séries, quase morro fazendo.) Rosca direta inversa, scott unilateral, martelo com fita no cross e martelo simultâneo com halter Treino C: ombros e inferiores Elevação lateral, frontal e remada alta Extensora, passada smith, agachamento no smith, no hack e panturrilha em pé na máquina Pelo pouco que eu sei, acho que não compensa muito fazer rosca direta, por exemplo, com apenas 4 repetições, já que no final das contas eu ainda não aguento muito peso e é um exercício isolador. Eu tinha postado outro treino faz um tempo com 4 exercícios pra cada grupo muscular também e o pessoal disse que estava volumoso. Creio que este está volumoso também, então eu devo ecolher só 3 exercícios por grupo? Por último, eu sou iniciante ainda, faço academia a 7 meses, mês que vem já penso em colocar no treino de pernas por minha conta o agachamento livre e o levantamento terra que o pessoal diz ser muito bom nesse fórum. Agradeço quem der opiniões.
Postado 31/07/2012 às 00:33 07/31, 2012 Não é estranho, só é bem volumoso. Peito por exemplo você vai fazer 32 séries por semana, triceps tambem. E esse treino de biceps tá horrível. Quanto as repetições, só quem poderá dizer se é melhor ou pior é você. Eu por exemplo, gosto de treinar 12-12-6. aumentando a carga todas as séries Editado 31/07/2012 às 00:35 07/31, 2012 por 14th (veja o histórico de edições)
Postado 31/07/2012 às 12:03 07/31, 2012 faça um treino simples, foque nos básicos e buscando a progressão de carga
Crie uma conta ou entre para comentar