Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento


Nara Nan

Posts Recomendados

Publicidade

sim, talvez seja sua lombar fraca..

não custa nada acrescentar 2 ou 3 exercicios para costas, se seu medo for: ''ah nao quero ficar 'masculinizada' treinando costas''...

> saiba que não é da noite pro dia que fica assim...antes que fique, você perceberá a diferença, e o 'vigor' da lombar...

existem também exercicios específicos, mas me retenho a comentar sobre, visto que não tenho bastante informação sobre os mesmos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sentia pegar um pouco a lombar também, comecei a posicionar a barra um pouco mais embaixo do que normalmente eu deixava e resolveu meu problema :)

EDIT: Pts, li seu post e o acima e fiquei com lombar na cabeça, desconsidere haha

Editado por Lukkks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende a dor pede ser que você esta fazendo o exercício super bem

como assim????

se dói as costas, ta forçando a lombar, ou é execução, ou a lombar ta fraca.... ambas são fáceis de resolver....

se for execução, diminui o peso, e vai aumentando aos poucos

se for a lombar, treine, é 1 minuto, 3x por semana.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim????

se dói as costas, ta forçando a lombar, ou é execução, ou a lombar ta fraca.... ambas são fáceis de resolver....

se for execução, diminui o peso, e vai aumentando aos poucos

se for a lombar, treine, é 1 minuto, 3x por semana.....

Depende muito de como é a execução e não é assim tão fácil, só diminuindo o peso... não dá pra acreditar muito no que os outros falam, as vezes não tem nenhum conhecimento sobre o assunto e só "acham" que vc está fazendo certo, não confie!

O melhor seria vc pesquisar sobre a execução correta e prestar atenção se está mesmo executando de forma correta.... já no caso de dor na lombar (não sei a parte das costas a que vc se referiu mas creio que seja essa), eu tinha esse mesmo problema, consegui resolver em 3 semanas fazendo hiperextensão da lombar no banco como a imagem:

TREINO-PARA-LOMBAR.jpg

Ainda estou treinando esse exercício e não sinto mais dor ou desconforto nenhum no agachamento. Faço ele duas vezes na semana no final do treino, como abdominal.

Comecei fazendo 3x até a falha, hoje estou fazendo com sobrecarga, 3x20 segurando anilhas no total de 9kg e progredindo.

Experimente, mal não vai te fazer. Procure a ajuda do seu instrutor se tiver alguma dúvida.

Espero ter ajudado.

Edit: Quando disse que não dá pra acreditar no que os outros falam e que as vezes não tem conhecimento, não me referi a ninguém do fórum, me expressei mal e poderia gerar confusão... me referi as pessoas que ela disse que acham que ela executa o movimento bem.

Editado por Luiz Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu disse diminuir, pq geralmente peso alem do que aguenta, atrapalha até que realmente sabe fazer....

e mulher tem uma "neura" de aumentar o peso no treino de perna, que as vezes acabam se machucando sem necessidade

esse treino de lombar é chic msm...

tem esse aqui, é simpes... não precisa fazer 1 min... 2x20 ta excelente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o levantamento terra já não seria legal pra dar uma fortalecida na lombar?

tbm sinto essas dores ai, mas soh no agacho, no terra tow conseguindo avançar bem, sem sentir essas dores todas na lombar

e ainda faço remada curvada com a barra e serrote, no dia de costas obviamente, exercícios que exigem postura.

ontem não consegui passar dos 70kg no agacho devido a dor descomunal que tava dando na lombar, e olhe que minha postura evoluiu pakas

desde que comecei a fzr agacho.

uma luz hehe

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O terra vai sim fortalecer a lombar, desde que ela esteja preparada pra receber a carga que vc vai utilizar. Eu por exemplo, tenho as pernas bem mais fortes do que a lombar, ai tive um desequilíbrio quando comecei a fazer o terra, não senti nada as pernas e a lombar doía demais, depois que comecei um trabalho de fortalecimento e ajustei as cargas do terra resolvi meu problema.

Como já disse, pode ser postura incorreta e até um ego inflado, te levando a querer colocar mais carga, atrapalhando a execução.

Outra coisa, dê preferência pro agachamento livre, não faça no smith.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...