Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade De Vida - Mitos Ou Verdades?


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Bom pessoal, ontem eu fiquei um tempo vendo uns videos de um cara chamado Dr. Lair Ribeiro. Antes de verem os videos, vou colocar algumas informacoes dele:

Biografia

Dr. Lair Ribeiro, médico cardiologista/nutrólogo, autor de 35 (15 best sellers) livros, 25 dos quais são traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países, na área de auto-conhecimento e 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas. O Dr. Lair Ribeiro teve a oportunidade de viver 17 anos nos EUA e trabalhar em três universidades americanas – Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Além disso, foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, chegando a vice-presidente, da Ciba Corporation (hoje Novartis). Ele hoje trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa ministrando conferências e Workshops sobre desenvolvimento pessoal/profissional e faz também cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal bioidêntica.

Além disso, Dr. Lair Ribeiro é palestrante internacional, autor de mais de 100 trabalhos científicos publicados em revistas médicas norte-americanas, e de 35 livros (13 best sellers), 19 dos quais já traduzidos para outros idiomas, sendo, também, best sellers em países da América Latina e da Europa.

Tem mais informacoes sobre ele no site dele: http://www.lairribeiro.com.br

Vamos aos videos:

O que voces acham das dicas que ele da nos videos? Sera que algumas coisas nao sao exagero, para nao dizer outras coisas?

Gostaria que olhassem os 2 videos completos antes de comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

famous_facepalm_8.jpg

Mais uma vez esse infeliz desse Lair Ribeiro... O pior é que fala besteira e por ter tanto título nêgo dá trela, lembra muito o estado atual do fórum. É ele, o tal do Gh15, aquele careca malandro, Yurofsky, bando de câncer. O que acerta não faz valer o tanto que erra.

Eu tenho pena é da estatística, a coitada sofre tortura de tudo que é lado pra extraírem o que querem ver dela.

Pico de insulina só com carboidrato ou glicose, falou caca. O estudo fajuto dele, de dietas isocalóricas engordando mais quem comeu à noite: caca, quero ver o estudo. Essa história do GH dá pano pra manga, nêgo acha que é milagroso, que o bodybuilding atual é pautado em GH, GH isso, GH aquilo, aí me aparece o médico e fala que comer à noite caga o GH porque libera insulina, mito atrás de mito atrás de mito atrás de broscience atrás e mito (se quiserem, podemos revisar em grupo alguns estudos aqui, prometi pra mim mesmo que não ia chegar perto de artigo científico nas férias, mas posso voltar atrás).

Se diz fisiologista... Se o sistema de controle de temperatura corporal não fosse o que é, eu organizaria um bolão pra comparar o de controle de pH corporal com outros. Eu apostaria no de controle de pH.

A história do sono... E do óleo? De onde ele tirou essa do óleo vegetal ser hidrogenado pra durar mais nas prateleiras? WTF?! É bem papinho de motivacional mesmo, vale a pena até eliminar os tipos de diabetes pra validar o discurso.

Pelo menos tem adição em vídeo pro Maiores Asneiras, lá no Off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quisso, mesmo você tendo prometido, cara, você poderia linkar algum estudo sobre insulina/GH a noite? Isso é algo que venho tentando procurar a MUITO tempo, o que eu tenho de material no PC (to no iPhone) é um estudo sobre insulina do weightology.com de 7 páginas, mas ele não tem nada específico sobre GH , mas essa de comer a noite engorda foi a pior... A meses eu venho comendo MUITA comida de noite (vide pratos no off) e não tenho alterado minha composição corporal, é algo que ao meu ver é simples.. Você não contrária termodinâmica, aposto que o grupo que comeu mais a noite no máximo reteu algo de líquidos e só. Meio quilo é algo ínfimo para se ter base, sem contar que ele não específica muitos detalhes. E quanto ao carboidrato gerar insulina, Ok. Então a noite eu vou tomar whey com água. Será que vou deixar meus níveis de insulina estáveis para a maravilhosa secreção do GH?!?! : |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Quisso, mesmo você tendo prometido, cara, você poderia linkar algum estudo sobre insulina/GH a noite? Isso é algo que venho tentando procurar a MUITO tempo, o que eu tenho de material no PC (to no iPhone) é um estudo sobre insulina do weightology.com de 7 páginas, mas ele não tem nada específico sobre GH , mas essa de comer a noite engorda foi a pior... A meses eu venho comendo MUITA comida de noite (vide pratos no off) e não tenho alterado minha composição corporal, é algo que ao meu ver é simples.. Você não contrária termodinâmica, aposto que o grupo que comeu mais a noite no máximo reteu algo de líquidos e só. Meio quilo é algo ínfimo para se ter base, sem contar que ele não específica muitos detalhes. E quanto ao carboidrato gerar insulina, Ok. Então a noite eu vou tomar whey com água. Será que vou deixar meus níveis de insulina estáveis para a maravilhosa secreção do GH?!?! : |

Ele tá mentindo, cara, só isso. É bem fácil falar "estudos falam" sem citar os tais estudos e, se citados, sem avaliar caso a caso. Enganar os outros usando um título de graduação é o mais fácil que tem, evidência anedótica, de repente, vira prova científica.

Eu sou flamer, os artigos que eu tenho visto são sobre GH injetável, inclusive em doses suprafisiológicas. Sobre a relação da injestão de alimentos e diminuição dos níveis de GH acredito que tenha material no tópico da IIFYM, senão no site da Leangains deve ter.

Segue três textos (full text free) sobre o GH e anabolismo ;)

Growing collagen, not muscle, with weightlifting and ‘growth' hormone

Growth hormone stimulates the collagen synthesis in human tendon and skeletal muscle without affecting myofibrillar protein synthesis

Claims for the anabolic effects of growth hormone: a case of the Emperor’s new clothes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quisso, eu achei algumas coisas muito idiotas no video, outras fazem sentido. Mas as idiotas desqualificam tudo que ele diz. Eu dei risada da parte sobre 1 copo de refrigerante/cerveja precisar de 32 copos de agua... como se o pH do que voce esta ingerindo fosse diretamente para a corrente sanguinea, nao interessa que vai passar pelos sucos gastricos... imagina comer abacaxi depois do almoco para ajudar na digestao entao?!?

Sobre a insulina enquanto dorme e GH, eu tambem acho exageiro, apesar de nao entender o que mais a insulina poderia fazer nesse horario. E uma coisa seria previnir o GH em relacao ao crescimento muscular, a outra em relacao a qualidade de vida, no que isso influencia.

Estou a algum tempo tentando achar esse estudo que ele comenta. Nao consegui achar, mas vi uma pergunta em um artigo que o Layne Norton comenta:

What about the effect eating before bed has on HGH? My understanding is that HGH is highest during sleep, but if you eat before going to bed this will slow down the production/secretionof HGH. However I also have in my head that insulin inhibits HGH, so maybe what I heard comes from the thought that eating=high insulin=less HGH=less muscle growth, but Layne’s article would seem to state pretty clearly that there is not significant rise in insulin! Good article though, well researched and presented! I especially liked the list of citations, too few contributors on the internet do this

Layne Norton says:

I would suggest reading my article on HGH on broscience.com. Quite simply, physiological fluctuations in GH are NOT anabolic and that has been shown quite clearly in the literature. Spending time trying to optimize small physiological fluctuations in GH is quite frankly a waste of time http://broscience.com/broscience-com-approved-articles/561-growth-hormone-great-expectations.html

Estou comecando a ler esse artigo do Norton agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...