Postado 3/07/2012 às 14:38 07/3, 2012 Olá pessoal!! Já faço academia à 4 meses e ainda tem coisas que me deixam com dúvida, pelo fato da pouca experiência. Eu desenvolvi bastante nesses 4 meses o braço e as pernas, só que agora eu gostaria de definir. Ando fazendo muita abdominal, infra e outros, porém sou um pouco gordinho, nada em exagero, mas creio que atrapalha bastante. Queria saber se fazendo a dieta cetônica com apenas 3g de carbo do meu whey protein já é o suficiente para eu não perder massa magra. Ps: eu tomo 1 capsula bcaa antes e 1 pos treino e 2 antes de durmir, queria saber se isso também já ajuda a preservar a massa magra com a dieta cetonica. Abraços!
Postado 3/07/2012 às 15:14 07/3, 2012 Supermoderador A dieta cetogenica eh catabolica por natureza, voce precisa de uma grande quantidade de proteina para evitar a perda de massa magra. Nao sera a quantidade de carbo que ira definir se voce vai perder massa magra ou nao. A recomendacao normalmente eh de ingerir 5-10g de glicose no pre-treino para que ela seja utilizada como energia e reduzir a perda de forca causada pela dieta, nao sei como funcionaria tomando BCAA. Diário
Postado 3/07/2012 às 15:19 07/3, 2012 Melhor é fazer dieta normal, com baixas calorias, sem esquentar com cetônica. Esse tipo de dieta deixa o cara fraco e com isso seu treino despenca, causando perda de desempenho, e possivelmente por isso vc acaba perdendo massa magra também. Esse tipo de dieta eu acho que fica melhor ´ra quando vc quer perder bastante gordura, sem se preocupar com perda de massa magra, como no caso de obesos.
Crie uma conta ou entre para comentar