Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Treino Full Body


Visitante maloquerojiujitsu

Posts Recomendados

Visitante maloquerojiujitsu

Cansado de treinos splits, exercícios isoladores, etc. Foram 9 meses mantendo rotina ABC, ABCD. Resultados? Até apareciam, mas nada muito expressivo. Depois de criar um tópico pedindo avaliação do shape, um user deu a ideia de fazer um Full Body, e achei a ideia muito interessante.

Então lá vai:

Objetivo: Ganho de massa muscular/Força

Estrutura: AB 3X por semana

Um exercício de quadril, um puxando, um empurrando, um de assistência.

3 séries de 8, a principio. Pretendo aplicar variações como diminuir o numero de reps, aumentar a carga sempre que possível, trocar um exercício aqui e ali.

A:

Agachamento 3x8

Remada Curvada 3x8

Supino 3x8

Paralela 3x até a falha

Tríceps Testa 3x10~12

B:

Barra fixa 3x até a falha

Levantamento Terra 3x8

Desenvolvimento Militar 3x8

Encolhimento 3x8

Rosca Scott 3x10~12

Então galera, queria saber o que vocês acharam do treino, se alguém já fez uma rotina parecida e se teve algum resultado e tal. Por favor, opinem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu gostava de opinar em treinos, mas agora penso que treino é algo muito pessoal pra dar pitaco, afinal eu não sei tuas fraquezas, e nem o que quer melhorar..

Mas no meu ver eu mudava poucas coisas.. No caso seria ABABAB? Treinando de segunda a sábado? ou seriam 3 treinos na semana ABA na sema seguinte BAB?

Se for um ABA, BAB, eu começava essa semana assim do jeito que tá ai, so mudaria o terra pra 3x5-6 e pronto.

Depois adicionaria 1 serie pra cada grande exercício. Ficando com uns 4 series pra agachos, supinos, desenvolvimentos, terra e remadas. o resto deixa assim.

ah, bota o terra antes das barras fixas.

E ir focando em aumentar a carga todo treino, ou se não der pra fazer isso, aumenta as reps, ou tempo sobre tensão.

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do Treino. Pra mim, o número de exercícios está ótimo.

Sempre fiz treinos splits e depois que utilizei um fullbody, bem parecido com o seu, gostei muito. Deu um up no shape. Nada espetacular, mas deu mais resultado que o típico ABC2x. Mas eu acredito que o melhor do fullbody é o descanso que ele proporciona por só treinar 3 vezes. Fora o tesão que o treino é. Vc chega faz um terra pesado vai para barra e acaba com as costas. Depois um supino pesado seguido de um mergulho nas paralelas e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante maloquerojiujitsu

Eu gostava de opinar em treinos, mas agora penso que treino é algo muito pessoal pra dar pitaco, afinal eu não sei tuas fraquezas, e nem o que quer melhorar..

Mas no meu ver eu mudava poucas coisas.. No caso seria ABABAB? Treinando de segunda a sábado? ou seriam 3 treinos na semana ABA na sema seguinte BAB?

Se for um ABA, BAB, eu começava essa semana assim do jeito que tá ai, so mudaria o terra pra 3x5-6 e pronto.

Depois adicionaria 1 serie pra cada grande exercício. Ficando com uns 4 series pra agachos, supinos, desenvolvimentos, terra e remadas. o resto deixa assim.

ah, bota o terra antes das barras fixas.

E ir focando em aumentar a carga todo treino, ou se não der pra fazer isso, aumenta as reps, ou tempo sobre tensão.

Flw

fala wacabanga! valeu por opinar. então como eu disse a frequência será 3x por semana, tipo: segunda, quarta e sexta.

entao ao invés de 3 séries, fazer 4 no terra, agachamento, supino e desenvolvimento militar?

quanto a trocar a ordem do terra e da barra, pq vc fala pra fazer isso? sei lá, penso que barra fixa é um exercício que vc precisa de muita energia pra executar, por isso coloquei primeiro. se puder explicar o porque, vai ser bom :D

tava pensando em tentar aumentar 1kg por treino na medida do possível, quando nao der, focar mais na execução, tentar fazer mais alguma rep, diminuir o descanso, justamente pra tentar aumentar a tensão muscular.

e mais uma vez, obrigado por opinar.

Gostei muito do Treino. Pra mim, o número de exercícios está ótimo.

Sempre fiz treinos splits e depois que utilizei um fullbody, bem parecido com o seu, gostei muito. Deu um up no shape. Nada espetacular, mas deu mais resultado que o típico ABC2x. Mas eu acredito que o melhor do fullbody é o descanso que ele proporciona por só treinar 3 vezes. Fora o tesão que o treino é. Vc chega faz um terra pesado vai para barra e acaba com as costas. Depois um supino pesado seguido de um mergulho nas paralelas e pronto.

Que bom, mano. To com muita expectativa com esse treino, talvez até abre um relato. Com o descanso maior, dá pra focar mais em outras coisas, como sei lá, estudo, ler, etc. Muito bom. Essa é a ideia, desenvolver os musculos como um todo: gluteos, pernas, costas, consequentemente os musculos pequenos vão acompanhar. Bora testar então e ver como vai ficar na prática... Valeu !!

foi mal parceiro, esqueci que era fullbody

Tá suave, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala wacabanga! valeu por opinar. então como eu disse a frequência será 3x por semana, tipo: segunda, quarta e sexta.

entao ao invés de 3 séries, fazer 4 no terra, agachamento, supino e desenvolvimento militar?

quanto a trocar a ordem do terra e da barra, pq vc fala pra fazer isso? sei lá, penso que barra fixa é um exercício que vc precisa de muita energia pra executar, por isso coloquei primeiro. se puder explicar o porque, vai ser bom :D

tava pensando em tentar aumentar 1kg por treino na medida do possível, quando nao der, focar mais na execução, tentar fazer mais alguma rep, diminuir o descanso, justamente pra tentar aumentar a tensão muscular.

e mais uma vez, obrigado por opinar.

Então isso que falei sobre aumentar as series é mais no sentido de aumentar o volume total... So se vc notar pre precisa mesmo.

Vc falou que estava num treinos ABC, ABCD, que geralmente treinasse um músculo apenas 1x na semana, porem com 3-4 exercícios.

Tomando como exemplo o músculo do peitoral, antes vc fazia algo em torno de 4 ou 3 exercícios pra ele, com 3x8, logo vc fazia = 4 exercícios x 1 dia x 3x8 series, 96 reps totais., agora com o fullbody vc fará 1 exercicio x 1-2 dias x (3x8) , algo em torno de 24 á 48 reps... entende a diminuição de volume? Não que seja ruim, mas se vc notar uma perda de tamanho (agua não conta) ou dar uma estagnada, mesmo com a dieta correta, pode ser que vc necessite de mais volume de treino, ou maior progresso de tensão. Caso isso não ocorra pode ficar tranquilo e continuar progredindo. Acho que realmente não precisa aumentar mais.

falei isso pq tem muito isso de gente que treinava ABCDE e afins, e quando passa pra um Stronglift 5x5 ou outra rotina mais enchuta, reclamar que ta menor, etc.

Sobre a barra, é so questão de gosto, geralmente eu considero o terra infinitamente mais difícil do que barras fixas, mas ai é com vc, se vc acha que rende mais no começo manda brasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...