Ir para conteúdo

Dieta Cutting - Avaliação E Otimização

Operario

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, frequento o fórum já há pelo menos 2 anos, mas somente no início deste ano resolvi treinar legal mesmo, fazendo uma dieta compatível com meus objetivos. Este tópico é para a avaliação da minha atual dieta cutting. Mas antes, acho necessário contextualizar um pouco.

Altura: 1,85m

Peso: 85kg

BF: 15%

Durante todo o ano passado (2011) engordei muito, chegando a terríveis 99kg com BF seguramente acima de 20%... totalmente sedentário e comendo de maneira frívola.

Voltei a malhar em Janeiro, fiz um cutting bem esquisito e exagerado (embora seguindo algumas das diretrizes básicas que encontrei aqui no fórum), perdi 18 kg (fui pra 81kg) em 2 e 1/2 meses, aproximadamente. Cheguei a 12,5% de BF

Após isto, no fim de Março/início de Abril comecei um bulking leve... ganhei 6-7kg em 2 meses, meu BF subiu pra 15%. Então comecei, há cerca de 3 semanas, um cutting um pouco melhor... mais consciente. Eis aí minha atual dieta.

Dieta_Cutting_07.2012.jpg - 199 KB

Pretendo ficar em cutting no máximo 3 meses, chegando a 10% de BF Gostaria que avaliassem minha dieta e dessem dicas pontuais sobre o que posso melhorar nela.

Agradeço muito a todos, grande abraço

05157b199762429.jpg

https://www.imagebam....05157b199762429

Editado por Operario
Postado (editado)

Sua dieta esta quase boa, porém eu acho que tem muita proteina e pouco carbo.

Voce pode pensar, mas é cutting, vou cortar carbo.

Pelo contrario, se vc tiver um nivel bom de carbo e fizer um treino voltado p/ hipertrofia, a queima de gordura é melhor.

Minhas dicas:

Troque a Dextrose por MEL.

Mantenha Proteína entre 2 - 2,2g/kg, mais que isso não é necessário. No mááximo 2,3g/kg(o que ja é muito)

Gordura tente manter entre 0,5g - 0,6g/kg, para o cutting. É o ideal.

Não tenha medo de carboidrato, os carboidratos certos (aveia, macarrao/arroz integral, batata doce, mel(pós-treino)), não vao te engordar se você manter a proteina e gordura desse jeito.

Comece o dia com bastante carboidrato e vá diminuindo, de modo que na ultima refeição do dia não tenha carboidratos. E a penúltima, pouco carbo.

Fiz uma dieta assim, em 2 meses diminui o BF de 15 pra 11%(porém, usei um oxyelite) e ainda ganhei 200gramas de massa magra!

4,2g/kg de carbs

0,6g/kg de gordura

2,2g/kg de proteinas

Editado por crawz
  • Supermoderador
Postado

pode trocar, sim, em cutting não tem problema com frutose.

Poderia trocar também por um alimento sólido (como um pão francês), seria até melhor, alimentos sólidos te darão maior saciedade.

Eu não consigo ver a dieta aqui (o site é bloqueado), em quanto está o déficit calórico? Se não estiver maior do que umas 800-1000 kcal, realmente não precisa de muita proteína, 2-2.5 g/kg está de bom tamanho.

Gordura eu acho legal manter no mínimo entre 0.6-0.8 g/kg, mas dá para usar menos se quiser.

boa sorte com a dieta.

Visitante usuario_deletado123
Postado

Diminui as proteinas, 2,5g por quilo peso está ótimo.

E aumenta as gordura pra 1g quilo peso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...