Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E Agora? Cutting Ou Bulk? (Avaliem) (Com Fotos)


GustavoPooF

Posts Recomendados

Ola, já fiz varios cutt, bulk, tentei ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo... deu certo mais é muito lento e exaustivo...

Antes de tudo... eu pesava 137 kg no inicio, depois de malhar perdi 10kg, e depois com dieta atkins perdi mais, cheguei a ficar com 78kg, hoje peso 88kg, tenho 1.80, medidas nao sei, faz tempo que nao tiro completo... o braço pega 40cm forçando.

Gostaria de pedir sugestoes e para que não zoem, todos me elogiam pq perdi muito peso, foi quase 50kg, 47 deles foram em apenas 3 meses no maximo, entao ja viu né, flacidez comeu solta! eu tenho umas estrias dos 2 lados da barria e um poco da frente, SÃO MARCAS que vao ficar pra sempre, isso é bom pra lembrar que tem coisas que nao voltam, por isso temos que tomar cuidado, sempre que vejo essas marcas lembro do passado, ja faz 1 ano e meio que malho, e faz 1 ano que perdi todo esse peso, a flacidez melhoro MUITOOOOOOO, e a massa tb, depois da dieta eu parecia uma bola de gordura, fiz tudo errado e perdi muita massa magra! fui malhando pra hiper e crescendo ao mesmo tempo que perdia gordura.

As fotos foram tiradas agora poco no meu quarto, a luz é fraca entao ficou escuro e com chuvisco, nao da pra ver detalhes, mais malhando eu vejo as fibras musculares mechendo, tenho veias que aparecem pra todo lugar, ombro, perna, braço... tanto que tem uma foto q mesmo escuro da pra ver umas... isso é sinal de baixa gordura na regiao, boa vascularizaçao...

no geral eu acho que nao tenho TANTA gordura assim,tento pegar a pele do braço e peito e nao da... é bem fininha mesmo, agora da barriga a historia MUDA, tem bastante, e é fina, so que tem... entoa deve ser um misto de gordura com pele, a final eu era ENORME MESMO, nao lembro ao certo quantos CM de barriga foram, mais eu vestia GG, algumas extra GG, hoje pego M, calça era 56 hoje se nao me engano é 42, entoa perdi MUITA barriga...

Quando eu fico de lado da ate pra ver aquelas marquinhas laterais no abdomem, so que la onde era enorme em mim, nos pneuzinhos, ainda tem, tanto que na foto de costas da pra perceber as POCHETES escorrendo...

E isso me constrage muito, todos que malham comigo me veem como exemplo, tem um outro menino mais novo, 14 anos, que emagreceu 25 kg ja e me tinha como inspiração, se eu consegui ele tb conseguiria...

De roupa eu to tranquilo, mais quando é pra tirar, o bicho pega... me incomodo muito com a barriga, e só com ela, o resto acho normal e gosto...

Sei que tenho massa e por isso tirei algumas fotos forçando pra ver, so que parece q ficar escondidas em cima de pele ou gordura, sei la... na barria eu acho mesmo que é um misto de pele e gordura...

Sei que nao se mede, mais... antes eu levantava 10 kg no supino, depois de emagrecer, hoje levanto 35 de cada lado, biceps 18kg de cada lado, pernas 210 kg, entao nao é possivel que eu nao tenha massa magra...

Meu problema é essa barriga! quando forço eu vejo os gomos, as vezes parado até começa a aparecer, so que nas laterais é tenso pq é a parte q era maior em mim, tem gente que cresce pra frente, eu era pros lados, minha lombar e laterais eram enormes mesmo... tanto q tem até estrias lah...

To em cutting, ja gastei muito com suple. ja tomei todo tipo de thermo nacional e importado, e hoje to com um pré treino bom que eu fiz caseiro, vai whey, aveia e etc... e no pos dextrose, whey, creatina, tb tomo multivitaminico, cromo, oleo de cartamo, e assim vai... tem outras coisas tb...

Minha duvida é, continuo no cutting até perder ai uns 4 kg ou 5... e depois bulk mais?

as vezes tenho a impressao que so crescendo HORRORES no abdomem e laterais pra encher aquilo de massa, só assim que vai melhorar...

Ideias por favor! e sem zoaçao please :s

E quanto aos pelos.... eu nem tiro pq eu nao fico sem camisa...

Isso me constrage, essa barriga....

img0329iz.th.jpg

img0330x.th.jpg

img0331ib.th.jpg

img0332ea.th.jpg

img0333xou.th.jpg

img0340lo.jpg

img0334ol.th.jpg

Pra vcs terem noção, essa trilha quando eu fiz, eu tinha uns 110kg... olha o tamanho do pequeno, sou o com camisa do palmeiras azul, o maior das fotos (uahsduhasud) imaginem agora antes disso, com 137 KG, era grande mesmo, entao apesar de ainda nao estar no resultado que eu quero, eu ainda quero ser trincado e definido! poha to a mais de 1ano na luta, ja cancei de passar vontade de comer as coisas, sempre adorei comer e ainda adoro, mais me foco nos objetivos, minha vida melhorou muito, auto estima! posso nao ter o corpo perfeito mais meu progresso foi bom!

dsc00592yw.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc00604f.jpg

Uploaded with ImageShack.us

olhando com calma as fotos, nem ta tao assim, tenebroso, claro que a ultima ta bemmmm pochete lateral mesmo (a sem camisa forçando de costas)... auhsduahs, mais de frente nem ta tao ruin nao... o que acham?

eU to com um thermo, chama diablo, tem efedra, que nao deve ser efedrina nao, deve ser algo so pra vender (pras pessoas acreditarem q tem efedrina), ta escrito 50mg efedra por capsula... tomo 1 de manha e 1 a tarde... to em cutting tirei 1000kcal da dieta, como 2000 por dia, eu gasto umas 3000 ou um pouco mais, como bastante proteina e faço as refeiçoes certinhas, nao to perdendo massa pq eu ainda estou aumentado o peso em todos os exercicios, e se tivesse perdendo acho que isso nao seria possivel... sei la...

Editado por GustavoPooF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ja sim, mais pelo oq li ele ajuda inibindo o apetite, eu nao tenho muito problema pra me controlar nao, eu seguro... passo vontade mais nao FOME, 2k de calorias diarias da pra segurar firme...

O thermo q eu tenho ali, o Diablo, ainda vai durar uns 17 dias em média...

Bf eu nao sei... mais eu tenho quase certeza q ta menos de 15% a uns 5 meses eu fiz uma avaliação, deu mais de 16% mais nao chegava a 17% e eu tava bem mais cheio que isso, bem mesmo! entao agora deve tar mais baixo...

Como eu consigo ver as fibras musculares, veias, da pra ver o braço nas costas os musculos e talz, eu acho que nao ta tao alta assim...so que ela é bemmm concentrada... eu pensei em pegar uns 78kg ja q tenho 1,80 de altura, ai depois bulkar limpo até 85kg e depois baixar mais a gordura, sei la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara primeiramente queria parabeniza-lo , vc demonstra ser um cara duro , muita dedicação e força de vontade , um verdadeiro exemplo. Se eu fosse vc ja q ta jogando pra perder gordura terminaria de perde todo execesso e dpois pensava no bulk.

Amigo to numa situação muito parecida com a sua , n sei direito o q eu faço agora tb, tinha me programado para acabar meucutting no fim deste mes e no meio do proximo começar um bulk limpo , mas ainda sinto q tenho uma graxinha para queimar mas problema é q to me sentindo muito frango e isso ta me incomodando muito , ja acompanho foruns de musculação a alguns anos sempre pesquisei bastante e possuo um bom conhecimento e sou graduando em nutrição e se tudo der certo daqui 1,5 ano começo minha pós em nutrição esportiva ,

Como foi o meu primeito cutting "sério"(dei umas vaciladas no 1mes) acabei perdendo massa magra devido a falhas na dieta e nos treinos tanto aeróbicos qto anaeróbicos , porem como foi o 1º agora ja possuo uma certa noção do que funciona e n funciona comigo e ctza no proximo cutting os mesmos n serão cometidos novamente.

Atualmente estou com 1,73 m 80,5 kg Bf 9-10% essas medições nao sao muito precisas porem medi 2x com pessoas diferentes usando o protocolo 4 dobras de falkner e os resultados foram este . antes do cuttimg pesava 88kg . "Qqdo estou com volume sinto falta da definição , qdo estou definido sinto falta do volume " Tenso isso. Mas prolongarei o cutting até o mes do mes q vem , fico a outra metado do mes(16-31 /07) com calorias a níveis de manutenção e inicio de agosto ja entro clean bulking como uma certa ajudinha dessa vez ( Prop + stano).

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo, parabéns mesmo, chego ficar emocionado vendo essas evoluções, pois eu tbm já fui beeem gordeenho, 1,69, 90 de pura banha, hehehe, hoje após 4 anos de pura dedicação e amor a musculação, to com 72 kg e 9,10% de BF, bastante satisfeito com meu corpo, (mais claro que a gente sempre quer mais, hehe).

Mas olha experiência própria, termina de queimar totalmente essa graxa, quando chegar 10% de BF tá bacana, pq pra nós que já fomos gordinhos, quando vc emagrece mto e dpois começa uma fase de ingerir mais kcal, fazendo o bulk, o corpo tende a armazenar mais gordura, principalmente no início, então, seu no seu primeiro bulk vc vai ganhar uma gordurinha rápido no início, mais dpois estabiliza, então quanto menor tiver o seu BF, mais fácil controlar pra não subir muito, assim no próximo cutt vc consegue eliminar o restinho da graxa de novo, e já vais tar com uma bela carapaça, e lembre-se uma coisa é sair dos 30 pros 25 de BF, outra beeeeeem diferente é sair dos 12 pros 8, é pauleeeeera, mas com a sua determinação tenho certeza que vai conseguir, então dá uma prolongada ae nesse cutt até ficar sem nenhuma vergonha de tirar a camisa, e pelo contrário querer tirar ela sempre que possível, hehehe, bons treinos e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dicas pessoal, eu tb acho que vou dar uma prolongada nesse cutting, eu ja fiz bulk, mais por periodos curtos, eu ganho massa muito rapido, e ganhei uma gordura tb pq fiz bulk sujo, durou menos de 1 mes, eu tava louco pra comer porcariadas, sei que nao foi certo mais fiz um sujo pra acabar podendo come-las.

Uma coisa que eu notei foi que se eu regular uma dieta por exemplo, de 500kcal a mais da TMB, pra ganhar massa de qualiade, eu ganho, e nem ganho muita gordura, tipo... quando to comendo normal, sem dar deficit calorico parece q minha barriga se preenche de comida, e na verdade preenche mesmo, fica comida la dentro sendo digerida, as reservas de glicogenio se preenchem novamente, e o corpo toma proporçoes LEGAIS, tipo... a barriga nao fica grande, fica muito dahora, e parece que da uma esticada geral, parece q nao aumenta a gordura mesmo, pelo contrario como estica parece até q diminui...

Eu acho que me alimentando certo, eu nao tenho problema pra armazenar gordura, depois que comecei a malhar, perdi 10kg, e nao tinha começado a mecher na dieta, continuava comendo feito um LOUCO, e de forma errada, comia 3 vezes por dia, almoço, que era uns 3 pratos enormes de comida, a tarde que era na base dos salgados, lanches e refrigerante, e a noite que era ou 3 laches enormes tipo big mac, ou coisas do tipo 1 pizza inteira antes de dormir, dava umas 5 mil calorias... e mesmo assim eu perdi 10kg so porque comecei a malhar... entao acho que meu corpo se adapta, sei la...

Volto a agradecer vcs ai pela ajuda e incentivo, por agora todos concordaram que continuar o cutt é o melhor...

Vamos ver se algum tem mais opnioes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entoa, realmente parece q é melhor continuar no cutt por mais um tempo, vou ver o quanto eu posso baixar de peso sem comprometer a massa magra, se sentir q to perdendo muito revejo os conceitos...

Se alguem tiver algo a dizer pra ajudar estou ouvindo, ou lendo! no aguardo! obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...