Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta - Cutting/leangains


armyofone

Posts Recomendados

Aí galera, acompanho o fórum a um tempão, mas sem o costume de postar muito. Como vi que tem muita gente de boa vontade aqui, ajudando a galera, resolvi postar minha dieta pra uma avaliação. Eu fiz ela tem um tempinho já, mas eu não tenho muita segurança dos macronutrientes na forma que botei. Pelas últimas coisas que li aqui, parece que tá muito carregada nos carboidratos.

Tenho uma insegurança também no que diz respeito às porções... Nunca consigo saber se estou fazendo direito, se estou comendo a porção certa.

(PS: Sei que está fraca em termos de variedade, vegetais e tal, mas eu costumo substituir os carbs em algumas refeições por vagem, brócolis, feijão, etc. Além disso, suplemento com o mega man da Optimum)

28 Anos

1,75m

90Kg

BF: 16% (na última avaliação)

Objetivo da dieta: Cutting (seria ótimo chegar a 11-10%)

2entjs9.jpg

Editado por armyofone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Verdade,

Não é Lean Gains. É que na época que eu fiz (alguns meses atrás) eu estava lendo sobre a Lean Gains e hoje quando postei acabei me confundindo. Acho que na época preferii optar por uma abordagem mais tradicional, tentando equilibrar os macronutrientes pra uma perda de peso constante e pouco radical, com um déficit calórico razoável. Quis fazer uma dieta bem prática.

Vi aqui que não dá pra editar o título, e se alguém aí tiver o poder de fazer isso, eu agradeço.

Esquecendo essa bobeira minha no título do tópico, tá razoável a dieta? Agradeço desde já aos parceiros aí que comentaram mesmo com minha ratada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os alimentos, importam muito?

Sempre li aquela história do índice glicêmico e tal, mas recentemente li que não faz muita diferença, sendo o balanço calórico a coisa mais importante (juntamente com a ingestão de proteínas num nível adequado)...

Já discuti muito com meu treinador lá sobre isso, e ele bate o pé dizendo que a qualidade dos alimentos é o mais importante (IG baixo, pouca gordura, evitar carbos refinados...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante. lógico que é. Voce precisa de micronutrientes.

Mas não precisa ser obrigação comer toda hora o que é "limpo", isso se voce tiver condições e se importa não só com a sua composição corporal como com a sua saude.

Mas fazer uma dieta com carbos "ruins", com déficit , vai fazer voce perder peso do mesmo jeito, talvez passe fome e só. E é lógico, vai lhe faltar micronutrientes.

E nem adianta discutir, esse pessoal (por enquanto) tem a mente fechada para este tipo de discussão.

E respondendo a real pergunta, Não importam, desde que voce ingira uma quantidade razoavel de micronutrientes e fibras, etc..(ou seja, não importam, em termos.).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já discuti muito com meu treinador lá sobre isso, e ele bate o pé dizendo que a qualidade dos alimentos é o mais importante (IG baixo, pouca gordura, evitar carbos refinados...)

Armyofone, acredite, vc vai ouvir isso sempre! Mas os estudos ñ mentem. Reflita em quem vc quer acreditar... no achismo, ou nos estudos científicos teóricos e praticos. Alem de inúmeros relatos de pessoas que ja provaram oq realmente é verdade.

--

Quanto ao topico, concordo com FRT, ñ tenho mto a acrescentar.

Editado por MarcelloB.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...