Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que Troco De Emprego?


JulioSonic

Posts Recomendados

vejo cargos privados com infinitas oportunidades melhores de crescimento (mesmo se comparado aos melhores concursos disponiveis). se tu souber, tu pode fazer MUITO por uma empresa e receber as retribuiçoes cabiveis em termos salariais, alem de status

é um concurso publico aqui ou acola que oferece salarios realmente atraentes. contudo, o que acho muito proveitoso no setor é a estabilidade. uma vez no posto, tu so sai de la se tu tiver o dom.

entre ter a OBRIGAÇAO de estar em constante busca pelo conhecimento na sua area de atuaçao e ter de realizar maior esforço para obter boa remuneraçao (muito alta) na iniciativa privada X ganhar alguns mil a menos mas ter o beneficio estabilidade, da paz, PAZ, no ramo publico, eu ficaria com o segundo

sei la.. talvez eu nao dê tanto valor ao dinheiro por nunca ter chegado perto de passar necessidade (agradeço muito a Deus por isso). o que eu quero pra minha vida se resume a PAZ e SAUDE, e a estabilidade proporcionada pelo cargo em alguma instituiçao publica se adequa a esses quesitos

Mas acho que na medida em que um profissional do ramo privado faz muito bem o seu trabalho, busca constantes atualizações e procura regularmente ampliar suas capacitações ele se torna indispensável no mercado. Ainda que nessa empresa ele não encontre mais lugar certamente receberá propostas de outras. O lance é não se acomodar, pq as exigências se ampliam e quem está desatualizado na sua área pode ter problemas em competir, apesar da experiência, com quem chegou agora e está em sintonia com um novo mercado, topando trabalhar por menos grana já que está no começo da carreira.

E nós falamos disso de segurança, estabilidade e tal, mas quanto vale a qualidade de vida de trabalhar onde gostamos? Acho que os benefícios diretos e indiretos disso são imensuráveis. Então Julio, faça bem (e cada vez melhor) o seu trabalho que vc terá tanta segurança no mercado quanto o funcionário público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se fosse pra fazer o que gosto, o que eu realmente amo e que me causa tamanha admiraçao a ponto de nao ser capaz de expressa-la em palavras ou oraçoes, nao estaria no meu curso de graduaçao atual. teria feito medicina para posteriormente me tornar o maior e melhor oncologista de todos os tempos

atualmente, me contento em ler por conta, quando posso

e concordo com cada palavra redigida no teu post

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, obrigado a todos pelas opnioes, mas decidi que vou ficar no meu emprego atual... A diferença salarial não é tão grande e eu não terei nenhum beneficio nesse órgão. apenas o salário, então vai acabar dando meio que elas por elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...