Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo

Visitante

Posts Recomendados

Postado (editado)

Verdade, economia de tópicos é bobagem quando o assunto é bom...Vou criá-lo.

...

Pro post não ficar tão inútil...Esse treino de panturrilha também serve para tibial posterior?

xD

Editado por Visitante
Postado

Iceman.

Vai esperar completar um mes para começar com sobrecarga ou ja vai fazer com peso antes do primeiro mes? E vai começar com quantos kg?

Postado

A razão de se poder treinar as panturrilhas com maior frequência e devido a uma diferente predominância nos tipos de fibras musculares.

"This difference in composition is due to the muscle fiber type distribution in your calf muscles. The calf muscle group is made up of two muscles - the gastrocnemius and soleus. The gastrocnemius has two heads: medial (inner) and lateral (outer). Research studies have been done on the percentage muscle fiber content of each head. The gastrocnemius medial head has 50.5% Type II-Fast Twitch fibers and 49.5% Type I-Slow Twitch fibers. The lateral head of the gastrocnemius has 57% Type II-Fast Twitch fibers and 43% Type I-Slow Twitch fibers.

The soleus has 20% Type II-Fast Twitch fibers and 80% Type I-Slow Twitch fibers. However, I have seen figures given by other sources with the Type I-Slow Twitch fiber percentage being as high as 90%."

Article Source: https://EzineArticles.com/4003559

É necessária tradução?

Postado

A razão de se poder treinar as panturrilhas com maior frequência e devido a uma diferente predominância nos tipos de fibras musculares.

"This difference in composition is due to the muscle fiber type distribution in your calf muscles. The calf muscle group is made up of two muscles - the gastrocnemius and soleus. The gastrocnemius has two heads: medial (inner) and lateral (outer). Research studies have been done on the percentage muscle fiber content of each head. The gastrocnemius medial head has 50.5% Type II-Fast Twitch fibers and 49.5% Type I-Slow Twitch fibers. The lateral head of the gastrocnemius has 57% Type II-Fast Twitch fibers and 43% Type I-Slow Twitch fibers.

The soleus has 20% Type II-Fast Twitch fibers and 80% Type I-Slow Twitch fibers. However, I have seen figures given by other sources with the Type I-Slow Twitch fiber percentage being as high as 90%."

É necessária tradução?

Não :)

Postado

É necessária tradução?

Até que seria uma boa... brincadeira cara, muito bom. Sobre a progressão de peso, eu estou a 10 dias fazendo e tá ficando bem fácil, só começa a queimar apartir da 80º repetição. Só não estou colocando peso ainda pela praticidade, pois faço no chuveiro antes de dormir. A partir de amanhã vou fazer com 6kg em cada braço, vamos ver...

Postado

Ontem foi mais um dia de treino e cheguei com mais facilidade nas 100, a partir da 60 começa a arder mas nada que não de pra aguentar tranquilo... não chega a falhar.

Uma coisa que gostaria de saber é que, como não tenho alter ou nada parecido em casa, ia ter que fazer com uns sacos de arroz ou coisa do tipo, acho meio ruim assim.... o que acham de a partir das 100 fazer mais algumas, com maior velocidade de repetição ao invés de adicionar peso ?

Postado

Quanto a treinar o mesmo musculo varias vezes eu tenho uma pergunta apenas: qual o problema? Voce vai estar cansado demais no outro dia ou nao treina porque leu alguem dizendo que nao podia?

Vejam quem entra no exercito. Magros saem fortes, gordos saem fortes, e qual a qualidade da alimentacao? Eles por acaso comem 2g de proteina por Kg no exercito? Por acaso eles correr um dia e descansam no outro para dar tempo do musculo se recuperar? Eles por acaso ficam 1h contadinha no relogio treinando e depois vao para casa descancar?

Claro, ninguem sai do exercito um fisiculturista, mas vai olhar depois de 1 ano inteiro corrento, fazendo barra, apoio, abdominal, corrida com obstaculo, subindo corda, correndo com uma mochila nas costas quanto que eles ganham de massa magra e perdem de gordura?

Eh tudo uma questao de se adaptar ao estimulo e rotina. O cara que entra para o exercito vai sofrer na primeira semana, doer as pernas de correr todos os dias, fazer barra todos os dias ate exaustao. E depois? Com o tempo vai ficando mais facil, ate que estao fazendo 100 barras sem problemas.

esse post faz muito sentido Aless

a maioria dos soldados tem a ingestão de macros toda zoada... e quase todo dia, ou todo dia, são submetidos a treinos relativamente intensos o dia todo, e se você olhar o shape da maioria deles... não são dos melhores, mais deixa a grande maioria desse forum comendo poeira.

acho que é tudo questão de prática, ou seja: o corpo vai ter que se desenvolver para aguentar tal esforço

Postado

Ontem foi bem fácil fazer, não desequilibrei nenhuma vez e a distribuição de peso foi melhor.

Mas percebi uma parada interessante, nos dias em que não treino a execução é mais fácil, nos dias de treino é bem mais difícil, estou pensando em fazer o exercício para panturrilha no início do treino e não ao final, mas vai ficar meio chato por ser descalço e talz, não decidi ainda.

Percebi isso também, sábado e domingo que eu não treinei foi bem tranquilo de fazer, já ontem consegui as 100 também, mas com um certo nível de dificuldade maior. Provavelmente devido ao corpo já estar fadigado ou coisa do tipo.

Uma coisa que também senti foi que até agora foi que em todos os dias só senti "pegar" a musculatura da parte interna dos gêmeos, será que se mudar a angulação dos pés consigo focar o externo também ?

Postado

Estou gostando muito, já senti uma diferença, depois de um tempo penso em mudar a posição dos pés, o que vocês acham ?

b0b7d59ea7ca4af5884e3c1cdf4be587.jpg

A minha panturrilha de lado até que é legal( fica do tamanho do meu braço de lado também), mas olhando de frente são 2 palitos kkk, será que focando nas cabeças medias isso melhora ?

acho q não, da uma lida nessa parte de um texo sobre treino pra panturrilhas que tá na area de artigos sobre treino

- È muito comum encontrarmos as pessoas realizando esses exercícios com algum tipo de variação, a fim de modificar, intensificar ou mesmo isolar uma determinada região do músculo. As principais são: adução e abdução dos pés ( / \ ou \ / ), na tentativa de trabalhar a parte mais lateral ( externa ) e respectivamente a medial( interna ). Isso se trata de uma tentativa equivocada, já que esses músculos possuem uma mesma inserção e as estruturas que formam essa inserção percorrem um trajeto com a mesma direção no membro, com isso essas variações não promovem nenhuma modificação no seu trabalho. O que vale é a intensidade do trabalho e uma boa amplitude do movimento. Prenda-se a isso!

Postado

Eu faço barra/HSPU/paralela/flexao/v raise etc.. etc.. todo dia e to aqui firme e forte..

Acho que o pessoal subestima a adaptação do corpo ao esforço..

Postado

Quanto a treinar o mesmo musculo varias vezes eu tenho uma pergunta apenas: qual o problema? Voce vai estar cansado demais no outro dia ou nao treina porque leu alguem dizendo que nao podia?

Vejam quem entra no exercito. Magros saem fortes, gordos saem fortes, e qual a qualidade da alimentacao? Eles por acaso comem 2g de proteina por Kg no exercito? Por acaso eles correr um dia e descansam no outro para dar tempo do musculo se recuperar? Eles por acaso ficam 1h contadinha no relogio treinando e depois vao para casa descancar?

Claro, ninguem sai do exercito um fisiculturista, mas vai olhar depois de 1 ano inteiro corrento, fazendo barra, apoio, abdominal, corrida com obstaculo, subindo corda, correndo com uma mochila nas costas quanto que eles ganham de massa magra e perdem de gordura?

Se voce quer crescimento muscular eu concordo com o Waca, controlando volume e intensidade voce pode treinar todos os dias. Veja os levantadores olimpicos, quantos levantamentos os caras nao fazem por dia treinando? Claro, eles nao ficam o dia todo levantando com 90%+ (controlar intensidade).

Eh tudo uma questao de se adaptar ao estimulo e rotina. O cara que entra para o exercito vai sofrer na primeira semana, doer as pernas de correr todos os dias, fazer barra todos os dias ate exaustao. E depois? Com o tempo vai ficando mais facil, ate que estao fazendo 100 barras sem problemas.

Bom, meu amigo nunca tinha malhado na vida, era do corpo normal, ficou 1 ano e não engajou e só emagreceu. Falou que corria o dia inteiro e fazia barra e flexão. Só emagreceu. Um outro entrou na aeronáutica e ficou fazendo a mesma coisa, só que esse já malhava e saiu de 88 kgs para 77 só a magreza, isso que ainda dizia que ficava tomando bomba e que as flexões iam ajudar ele.

Um cara gordo que eu conheço entrou no exercito e emagreceu 10 kgs, depois quando engajou e não fazia mais as paradas engordou 22. Eu nunca vi ninguém entrar no exercito ou aeronautica e melhorar o corpo de verdade, vejo a pessoa ficando com aparência de cansada/delibitada. Isso É O QUE EU VI. E foram vários casos, até pessoas da minha família.

Postado

Bom, meu amigo nunca tinha malhado na vida, era do corpo normal, ficou 1 ano e não engajou e só emagreceu. Falou que corria o dia inteiro e fazia barra e flexão. Só emagreceu. Um outro entrou na aeronáutica e ficou fazendo a mesma coisa, só que esse já malhava e saiu de 88 kgs para 77 só a magreza, isso que ainda dizia que ficava tomando bomba e que as flexões iam ajudar ele.

Um cara gordo que eu conheço entrou no exercito e emagreceu 10 kgs, depois quando engajou e não fazia mais as paradas engordou 22. Eu nunca vi ninguém entrar no exercito ou aeronautica e melhorar o corpo de verdade, vejo a pessoa ficando com aparência de cansada/delibitada. Isso É O QUE EU VI. E foram vários casos, até pessoas da minha família.

Pior que eu também conheço casos assim... tenho um amigo que entrou na polícia e um bombeiro, o primeiro magro que dava até dó, agora tá parecendo aquelas minhoquinhas do MIB, engordo, mas só a barriga mesmo. Já o outro era grande, tipo do cara encorpado, mais pro lado de gordura que músculo, mas coisa que se entrasse em academia, em questão de 1 ano já tava monstro! Esse ai não teve diferença nenhuma... nem evoluiu nem piorou. É meio complicado julgar essas coisas!

Postado

Como vcs fazem com relação ao equilíbrio?. Eu mantenho o olhar fixo num ponto de referência, geralmente no chão, mas quando tento distribuir o peso uniformemente, acabo perdendo o equilíbrio.

Postado

Estou fazendo desde o dia que o cara postou aqui, ou seja, 2 semanas e 1 dia. Comecei a fazer segurando 2 anilhas de 5 kgs de cada lado.

Minha panturrilha era 41,5 e agora está 42. Eu consigo manter o equilíbrio e tudo mais, mas era porque já ficava fazendo isso em casa de vez em quando no dia dos treinos de panturrilha.

Postado

bom gente, depois de ficar com a pulga atrás da orelha quanto ao treino, fui relutante mais fiz ele na quarta-feira, fiz as 100 repetições tranquilamente sem parada, desequilibrei umas 5x mas pouca coisa, nem cheguei a parar a serie, olha a minha 1º impressão sobre o treino é que pelo menos pra mim foi fraco, não senti dor nenhuma e nem agora está doendo, conseguiria fazer mais na boa, foi só com o peso do corpo, ainda estou meio cetico mas farei hj de novo, agora colocarei uns pesos, mas sinceramente acho que não vou trocar meu treino por esse, só fiz mesmo por desencargo de consciencia, mas vou continuar acompanhando a galera aqui pra saber o desempenho, bom treino a todos

Postado

não senti dor nenhuma e nem agora está doendo, conseguiria fazer mais na boa, foi só com o peso do corpo, ainda estou meio cetico mas farei hj de novo, agora colocarei uns pesos, mas sinceramente acho que não vou trocar meu treino por esse

Mais nenhuma vez a minha panturrilha doeu no dia seguinte tambem. Não sei se é por causa de eu jogar futebol frequentemente mais a dor não apareceu.

Semana que vem vou encher 4 garrafas de 2l kkkkkkkkkkkkk ja que não tenho anilha em casa e ver como vai ser.

Postado

Hoje fiz mais tranquilamente, começou a queimar a partir da 80 mais ou menos. O pump foi menor. Bom, até agora foi 0,5cm de crescimento, vamos ver se isso se mantém, ou aumenta.

Postado

fiquei uns dias de cama bem mal mesmo, hj tava melhor e fui fazer, chegou na repetição 40 e ja tava doendo pra cacete ou eu que sou fresco mesmo, esperei um pouco e tive de fazer 2 RPs pra terminar as 100.

Vou considerar este como meu 1° dia novamente, ja que fiquei uns 5 sem fazer.

Postado

quem ve pensa que só tem cara com labirintite hahahahaha

AHUAHUAHUAHuahauhauha.... tá complicado isso aqui mesmo hein!

Mas aqui já tá de boa, procuro ficar com o corpo parado e olhando pra frente só... já era, sem problemas!

Postado

5° Dia, light weight bebe! kk

Foda-se, ninguém lê meus post's mesmo

tumblr_luu33lXJ4m1qgsynq.jpg

Não leem o quê, se liga que galera aqui lê tudo, hehehe.Turma, não levem tão a sério a medida do artigo (2,5cm em um mês), se conseguirem 1cm, 1,5, já vai estar de ótimo tamanho. Ele deve estar calculando para quem não malha muito o músculo e a maioria aqui já pega pesado e não esqueçam que são as PANTURRILHAS, o demônio dos músculos, hahaha. Algo perto de 2cm em uns dois meses já é pra comemorar.E realmente, como disse o Iceman, até por melhorar a coordenação e reforçar os estabilizadores, já vai estar valendo... e não é para fazer esse exercício pelo resto da vida, é uma opção a mais, inclusive o artigo lembra que depois de algum tempo pode (deve) voltar ao treino regular, é pra variar mesmo. E um ALERTA: não acho que o exercício seja para dar "aquele" pump, ou acabar com o cara nos primeiros dias, já que a lógica e o diferencial é o fato de ser feito todo santo dia, durante um período longo, como é o caso dos bailarinos, então não desistam só porque não foi tão forte quanto o treino regular, realmente eu duvido que possa ser tão forte, mas tem frequência maior e uma lógica diferente.Sigo na expectativa pra trocar meus 4X15 por 1X100, só esperando o relato de vocês!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...