Postado 11/06/2012 às 03:50 06/11, 2012 A carreira do meio médio Erick Silva segue avassaladora no UFC. O capixaba fez a terceira luta pela organização americana em menos de um ano e a impressão que deixou até agora é que gosta de entrar para decidir. Foi assim em sua estreia no UFC Rio, quando nocauteou Luis Beição em apenas 40 segundos, e teria sido ainda mais rápido sobre Carlo Prater, em sua segunda luta, se o atleta não fosse desclassificado de maneira controversa. Dessa vez, no UFC on Fx, que aconteceu sexta-feira (8), Erick precisou de mais tempo para decidir a luta contra Charlie Brenneman, mas a finalização veio ainda no primeiro round. O brasileiro já mostrou sua agressividade logo na primeira tentativa de queda do americano, contra golpeando com uma dura joelhada em seu corpo. A partir daí, Erick frustrou a maioria das tentativas de queda de seu oponente e mostrou um excelente Muay Thai, aplicando belíssimos e eficientes chutes rodados, que explodiam no americano. Já exausto, Brenneman tentou uma queda no capixaba, que o bloqueou e foi para suas costas, de onde espalhou o frango e lhe finalizou com um mata-leão, que lhe rendeu o bônus de finalização da noite. "Frustrei ele, que tentou me colocar no chão duas vezes e eu levantei. Ele cansou depois disso, sentiu o meu jab e vi que era a oportunidade de finalizar a luta com o mata-leão e foi o que eu fiz. Luto com quem o UFC quiser. Sem problema algum. Nunca escolhi adversário", disse Erick, que venceu diante de sua família. "Meu pai pode vir, o resto da família teve que ficar no Brasil, mas senti a energia de todos durante esses dias nos Estados Unidos e durante a luta também. Todos foram muito importantes para mim nesse momento tão importante para a minha carreira", disse Erick, que levou o pai até a coletiva de imprensa do UFC, e o apresentou ao presidente da franquia Dana White. "Meu pai é o maior incentivador da minha carreira, foi quem me bancou no início de tudo e fico muito feliz em poder retribuir tudo isso com os resultados que venho conseguindo", frisou Erick. O pai coruja retribuiu o carinho. "O Erick vem colhendo os frutos que ele plantou. É um grande garoto, tem levado a carreira a sério, deixou o Espírito Santo para morar sozinho com a família no Rio de Janeiro e os resultados estão aí. Como pai, fico satisfeito e feliz com tudo que ele vem conseguindo", disse José Carlos Nunes, que não ligou para a provocação de Charlie Brenneman ao filho. "Isso faz parte do jogo. É a parte psicológica da história", brincou o pai. Com U$ 40 mil a mais na conta pela bela finalização, Erick agora quer dar sua merecida descansada após três meses de intenso treinamento. "Sinceramente, agora quero descansar, curtir a minha família. Os três meses de preparação são muito intensos, cansativos, e agora quero tirar meus dias com meu filho, minha esposa e não pensar em nada. Depoisdisso, aí sim, voltamos a focar nos treinamentos. Foi graças a minha equipe que o resultado veio. Se não fossem eles, isso não seria possível. Eles me treinam da melhor forma possível e me deixam pronto para encarar qualquer desafio no UFC", concluiu Erick. Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!
Postado 12/06/2012 às 01:56 06/12, 2012 Ele é uma promessa com certeza, já deu pra ver que ele tem um estilo favorel contra wrestlers porém eu quero ver ele com um striker de verdade. E vale ressaltar que os dois primeiros adversários dele foram tapa-buracos de última hora. A luta dele com o Bahadurzada seria uma pedreira imensa para ele. http://i1172.photobucket.com/albums/r566/injunfist/tried2fukme.gif
Crie uma conta ou entre para comentar