Postado 31/05/2012 às 20:08 05/31, 2012 E aí galera, descobri ontem essa área do fórum por pura coincidência e me surpreendi com a qualidade de material aqui. Logo de cara me identifiquei com um problema que parece ser comum: a rotação de pélvis tanto nos squads quanto no DL. E então pensei: porra, tanto tempo treinando errado e ninguém nunca me disse isso antes! Realmente, na realidade das academias da minha cidade todos negligenciam a mobilidade.Os que estão treinando, porque desconhecem os benefícios que ela traz e desconhecem as consquencias de uma execução incompleta; e os instrutores, que devido à falta de conhecimento em biomecânica acabam por desperceber esses erros que são frequentemente cometidos. Enfim, indo para minha dúvida: tem muitos vídeos aqui e estão fazendo um bom trabalho analisando eles, mas como seria a maneira correta em progredir neles? Apenas ficar seguindo um mesmo exercício por um longo período já me traria essa mobilidade? Teria algum esquema de evolução? Já agradeço a vocês, porque sou estudande de Ed. Física (1º sem.) e já vou atrás de um professor de biomecânica pra aprender mais sobre isso. Descobri que pra quem está começando a treinar, antes de pensar em métodos de treino, antes de pensar em execução do exercício, devemos fazer um trabalho pra melhorar a mobilidade dos aluno, e corrigir possíveis problemas articulares e posturais.
Postado 1/06/2012 às 23:01 06/1, 2012 Se você analisar como o kelly passa os vídeos dele, vai ver que geralmente os exercícios que ele passa, ou é pra recuperar amplitude de movimento/superfície de deslize dos músculos ou então pra ganhar essas qualidade antes de um dia de treino em que elas vão ser bem requisitadas. Então, o mais indicado é seguir esse esquema no começo - fazer o exercícios que vão melhorar tua posição para aquilo que você vai fazer - e conforme for achando pontos mais críticos fazer um trabalho mais pesado em cima dele também. Editado 1/06/2012 às 23:01 06/1, 2012 por danilorf (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar