Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Um Clean Bulk?


clinkz

Posts Recomendados

Fala galera , me cadastrei hoje no fórum, não sou exatamente novo aqui pois venho acompanhando a um bom tempo hehe

Estou treinando pesado para ganho de massa a cerca de 7 meses, tenho 1,83 altura e 74 kg

Sobre o tópico: Estou fazendo uma dieta 2g prot/kg , 6g carbo/ kg e 1g gord/kg. Eu não tenho metabolismo muito acelerado,

pois apesar de ter 18 anos , tenho 13% BF ...to querendo evitar ao máximo o ganho de gordura , então pesquisei sobre

clean bulk , e vi um usuário experiente do forum indicando 3g carbo/ kg e completar a TMB com gordura e proteina.

Quero saber se é possivel obter um bom ganho de massa com 3g carbo/kg , e o fato de adicionar mais gorduras não cairia no

mesmo problema de aumentar o BF?

Dependendo das respostas , farei uma dieta para a galera dar uma avaliada :)

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

com relação a duvida em quanto aumentar as gordura, é que as gorduras vão ser a fonte de energia do seu corpo,

o que eu vou falar é o que muitos também concordam é que guardadas as devidas proporções o que vale é a saldo calórico no final do dia

no caso do clean bulk o que se recomenda é uma dieta hiperproteica, rica em gorduras e com uma base de 3,0g de carboidrato por quilo

eu já utilizei essa dieta, particularmente eu tive melhores resultados com bulk consumindo proteína moderadamente 1,8 a 2,0g/kg

usando gordura (1,0g/kg) em horários estratégicos e completando a dieta com carboidrato (6,0 a 6,5g/kg)

apenas evitando besteiras, carbo na ultima refeição...

mas cara, cada um é cada um, faz um clean bulk, vê se os resultados valem a pena, e vai adequando ao seu corpo

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...