Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Um Clean Bulk?

clinkz

Posts Recomendados

Postado

Fala galera , me cadastrei hoje no fórum, não sou exatamente novo aqui pois venho acompanhando a um bom tempo hehe

Estou treinando pesado para ganho de massa a cerca de 7 meses, tenho 1,83 altura e 74 kg

Sobre o tópico: Estou fazendo uma dieta 2g prot/kg , 6g carbo/ kg e 1g gord/kg. Eu não tenho metabolismo muito acelerado,

pois apesar de ter 18 anos , tenho 13% BF ...to querendo evitar ao máximo o ganho de gordura , então pesquisei sobre

clean bulk , e vi um usuário experiente do forum indicando 3g carbo/ kg e completar a TMB com gordura e proteina.

Quero saber se é possivel obter um bom ganho de massa com 3g carbo/kg , e o fato de adicionar mais gorduras não cairia no

mesmo problema de aumentar o BF?

Dependendo das respostas , farei uma dieta para a galera dar uma avaliada :)

Aguardo.

Postado (editado)

com relação a duvida em quanto aumentar as gordura, é que as gorduras vão ser a fonte de energia do seu corpo,

o que eu vou falar é o que muitos também concordam é que guardadas as devidas proporções o que vale é a saldo calórico no final do dia

no caso do clean bulk o que se recomenda é uma dieta hiperproteica, rica em gorduras e com uma base de 3,0g de carboidrato por quilo

eu já utilizei essa dieta, particularmente eu tive melhores resultados com bulk consumindo proteína moderadamente 1,8 a 2,0g/kg

usando gordura (1,0g/kg) em horários estratégicos e completando a dieta com carboidrato (6,0 a 6,5g/kg)

apenas evitando besteiras, carbo na ultima refeição...

mas cara, cada um é cada um, faz um clean bulk, vê se os resultados valem a pena, e vai adequando ao seu corpo

Editado por elissoncastro1@gmail.com

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...