Postado 19/05/2012 às 21:56 05/19, 2012 Nome : Nicole Eccel Altura: 1,66 Idade: 24 Origem: Brusque competição: 54 off-season : Braço: Peito: Coxas: Panturrilha: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us NICOLE ECCEL FALA A MD LATINO SOBRE SUA CARREIRA, TREINOS E COMPETIÇÕES ATLETA DO BODYFITNESS QUE VEM CONSTRUINDO UMA CARREIRA SÓLIDA E COM BOAS COLOCAÇÕES… POR Kleber Caramello, MD Latino Brasil equipe AONDE VOCÊ MORA, IDADE, E UM BREVE RELATO DE QUANDO COMEÇOU A FAZER MUSCULAÇÃO E A COMPETIR NO CULTURISMO (CATEGORIA BODY FITNESS)? Tenho 24 anos, sou natural de Santa Catarina e moro na cidade de Brusque, conhecido polo têxtil do país. Sempre fui muito magra e em certa altura da minha vida isso começou a me incomodar muito. Fui bailarina durante muito tempo, mas sabia que na dança não conseguiria modificar meu corpo como queria. Foi aí que tive meu primeiro contato com a musculação aos 18 anos, mas sem a devida orientação e alimentação nunca alcançei meus objetivos. Considero que realmente comecei a treinar no fim de 2009, quando conheci meu namorado e treinador Thiago Muller, e juntamente com o professor Waldemar Guimaraes iniciamos um trabalho visando as competições de bodyfitness. No ano de 2010, depois de pouco mais de 8 meses de treino, fiz minha primeira aparição em competições no Campeonato Brasileiro. QUEM FOI O SEU MAIOR INCENTIVADOR A COMEÇAR A COMPETIR, E QUEM LHE INCENTIVA AGORA? TEM ALGUMA ESPÉCIE DE PATROCINADOR? A pessoa que primeiro sugeriu isso foi o professor Waldemar Guimarães, mas até hoje conto com todo o incentivo e apoio dele e do meu namorado e treinador, Thiago Muller. Desde o ano passado, conto com o importante apoio da rede de lojas de suplementos NOSSA FORMA, da EMBREEX e da Prefeitura Municipal de Brusque. QUAIS SEUS MAIORES TÍTULOS? EM QUAIS CATEGORIAS? QUAIS SÃO AS SUAS METAS EM UM FUTURO PRÓXIMO COMO ATLETA? VOCÊ PENSA EM TER UM PRO CARD E COMPETIR PROFISSIONALMENTE? Sou duas vezes Vice-Campeã Brasileira, Bi-Campeã da Copa Rio Sport Show, Top 3 no Sulamericano e Top 5 no Arnold Classic Europe. Todos esses títulos na categoria bodyfitness. Hoje estamos conversando bastante para definir nossas metas, analisando em quais eventos o meu perfil se encaixa melhor e se ainda vamos continuar participando de competições. Com relação a profissionalização, não é uma meta atualmente. PODE DETALHAR COMO É FEITO E DIVIDIDO O SEU TREINO? COMO É A SUA DIETA EM COMPETIÇÃO? Meu treino é dividido em 5 dias de musculação e 4-6 de aeróbico. Tudo isso varia de acordo com o período da preparação. Todos os treinos são realizados dentro da metodologia Intensidade Total, com séries submáximas, a falha e a falha total. MMA: Ombro + Triceps + Abdomen MMB: Coxas com ênfase no quadríceps + Panturrilhas MMC: Costas + Bíceps + Posterior de ombro MMD: Ombro + Peito MME: Coxas com ênfase nos posteriores + Panturrilhas Procuro não fazer exercícios específicos para os glúteos porque já são bem desenvolvidos e para as competições de bodyfitness isso não é bom. Com relação a dieta, depende muito da etapa da preparação. Na fase de off-season, as quantidades são maiores mas a qualidade é sempre mantida, tendo apenas algumas refeições livres. Já no período de pre-contest, quando estou próxima da competição, as quantidades são reduzidas, a proporções mudam, aumentando a quantidade proteína e diminuindo o carboidrato, e os ajustes são feitos de acordo com a resposta do físico. Nesse período, aumento o consumo de água e de alguns suplementos como a glutamina por exemplo. VOCÊ COMPETIU EM 2011 NO CAMPEONATO BRASILEIRO , NO SULAMERICANO E TAMBÉM NO ARNOLD CLASSIC EUROPE. QUERO QUE ME DIGA SE SENTIU QUE SUAS ADVERSÁRIAS ESTAVAM MELHORES PREPARADAS NAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS, OU FOI O CRITÉRIO DE JULGAMENTO QUE NÃO A FAVORECEU FORA DO BRASIL ? Essa questão do critério de julgamento é sempre muito polêmica. Apesar de haver um padrão definido internacionalmente por regra para a categoria, os resultados mostram que nem sempre ele é respeitado. No Brasil e na Europa, os físicos mais densos geralmente são privilegiados, e nos EUA o físico mais soft, com pouca marcação muscular é mais bem visto. Isso fica claro quando vc compara o Top 3 do Arnold Classic nos EUA e o Top 3 no Arnold Europe, no Mundial e no SulAmericano. Não é a toa que algumas meninas brasileiras estavam lindas e super bem preparadas no Arnold em março, e não tiveram uma boa colocação. Essas mesmas meninas provavelmente teriam uma colocação melhor no Arnold Europeu. No meu caso, desde o começo o professor Waldemar deixou bem claro que seriamos fiéis a uma proposta independentemente dos resultados, que era apresentar um físico atlético como a categoria pede, mas suave e privilegiando ao máximo a feminilidade, seguindo mais o perfil norte americano e de acordo com a regra da modalidade. Não posso dizer que fui prejudicada em nenhuma competição, mas com certeza a falta de padrão definido no critério de julgamento, influenciou de maneira negativa em alguns resultados. O mais importante é se preparar da melhor maneira possível, superar a si mesma e fazer uma bela apresentação. VOCÊ É UMA PERSONAL TRAINER E ESTÁ MUITO ENVOLVIDA COM PALESTRAS E SEMINÁRIOS. GOSTARIA DE SABER SE BOA PARTE DISSO SE DEVE AO FATO DE ESTAR ENTRE AS ATLETAS PREPARADAS POR WALDEMAR GUIMARÃES E QUAL A RELAÇÃO DELE E DE SEU COMPANHEIRO THIAGO NA SUA PREPARAÇÃO PARA AS COMPETIÇÕES? Com certeza, devo toda gratidão ao professor Waldemar Guimarães pelas oportunidades que venho recebendo e por toda orientação que ele humildemente oferece. Sinto-me privilegiada de poder conviver com ele e estar sempre aprendendo, sobre tudo. Esse caminho “acadêmico” é consequência, porque ele sempre frisou que as competições deveriam ser encaradas como aprendizado para a vida profissional. Elas são um meio e não um fim. Conheci o Waldemar através do Thiago, que já havia sido atleta dele e hoje são muito amigos. O Thiago tem muito respeito e consideração pelo Waldemar, além de toda admiração pelo profissional. Essa parceria deles para mim é muita sorte, porque estou sempre aprendendo algo com os dois e são eles que conversam e decidem os rumos dos meus treinos e das minhas dietas. Mas a relação hoje, acima do profissional, é de amizade. Muitas vezes conversamos sobre treino ou dieta sentados a mesa saboreando uma bela pizza. QUEM É OU SÃO SEUS MAIORES ÍDOLOS(AS) NO ESPORTE E SUAS MAIORES REFERENCIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS? Entre as brasileiras sou muito fã da Gal Ferreira, da Larissa Reis e da Luciane Vieira. Internacionalmente, Nicole Wilkins é a referência. Entre os meninos, admiro muito o Edu Corrêa. Sempre foi muito legal e prestativo quando nos encontramos nas competições e eventos. Humildade é uma característica de todos os que citei, por isso são exemplos e vencedores.
Postado 22/07/2012 às 00:02 07/22, 2012 Top demais. "E melhor você viver pouco e realizar seus sonhos que viver muito e nunca realiza-los" #ZyzzProject
Postado 22/07/2012 às 20:21 07/22, 2012 Irado em ela é de brusque, ja fui várias vezes pra brusque, ja comi uma menina de brusque também, enfim, adoro brusque.
Postado 22/07/2012 às 20:53 07/22, 2012 Além de roupas baratas, também tem muita loirinha gostosinha. Já vi ela em uma oktober da vida. SQUAT ▪█───────█▪ 130K ▪█───────█▪ "Um jovem que se alimenta mal, dorme pouco, fuma, bebe em excesso, exercita-se pouco e toma esteróides supera o atleta mais dedicado, mais capacitado mas que nao toma esteroides em termos de ganho muscular." (Harrison Pope, MD, MPH)
Crie uma conta ou entre para comentar