Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Geral.

Posts Recomendados

Postado

Acho que alguns usuários tbm devem se perguntar sobre isso! desculpem se já existe tópico sobre isso, eu procurei e não achei, mas se mesmo assim já houver, tudo bem se fecharem.

Minha dúvida é a seguinte vou começar um cutting essa segunda, estou terminando uma consolidação ta indo bem, porém minha dúvida é a seguinte qual a diferença( pra melhor lógico) e menos catabólico, treino eu já tenho em mente mas a minha dúvida é a seguinte o que cataboliza menos fazer treino sem aeróbico porém com deficit calórico bom 400~600 kcal, ou poder comer um pouquinho mais ou até manter a de antes com acréscimo de 30 min de aeróbico após os treinos 3 x na semana, treino ABC2X padrão.

ou melhor ainda qual a diferença de ter deficit calórico através apenas da comida ou com ajuda de aeróbicos na faixa de 30~45 min?

é isso, obg aos que ajudarem, abraço.

Postado

Cara, o déficit calórico só se dá através da comida. Quer dizer, se vc fizer mais atividades física vc vai gastar mais calorias mas o que dita o déficit é o que vc come. Acho bobeira vc fazer mais uma atividade como um aeróbico pqe seu corpo vai necessitar mais nutrientes como carboidratos, gordura e proteínas. Essa última é fundamental para evitar a grande perda de massa magra durante o cutting. Ou seja, vc vai precisar comer ainda mais proteinas, fora que vc correndo todo dia (ou alguns dias) pode causar um overtraining das pernas e evitar a hipertrofia da mesma Mas sinceramente, é uma questão de opnião eu acho. Porém, o mais importante é vc ter um déficit calórico. Não importa se vc vai comer mais e fazer mais exercícios ou se vc só vai comer menos e manter a mesma rotina. A perda de pesa vem a partir do déficit calórico, só acho qe vc fazedno um exercícios a mais é bobeira.

Postado
  • Autor

ai que tá Brother, eu tenho um objetivo e não sei pq o psicológico conta muito eu tenho 2 meses pra baixar o bf, e não sei não adianta se eu não correr nem que sejam uns 20~30 min 3 x na semana algo me diz que não vou secar rápido, mas ai que ta a dúvida é qual eu perderia MENOS músculo comendo pouco e malhando normal mantendo a massa magra e pelo deficit perdendo a gordura, ou comendo um pouquinho mais ( mt melhor tbm né!? alface carne, whey e água dia todo não dá) e fazendo aeróbico isso em um período curto de cutting 2 meses.

Postado
  • Supermoderador

30 minutos de corrida gastam em torno de 300 kcal.

3 vezes na semana seria pouco menos de 1000 kcal por semana. Você precisaria de quase 2 meses para perder 1 kg de gordura devido ao aeróbico.

Você acha mesmo que vai ser este aeróbico que vai determinar a sua perda de peso? :D

De resto, duvido muito que faria alguma diferença você ter, digamos, um déficit de 500 kcal vindo totalmente da dieta ou 200 kcal da dieta e 300 kcal do aeróbico. Só tenha em mente que, a não ser que você faça MUITO aeróbico, a perda de peso devido a ele não será elevada.

Se você quer perder bastante peso em pouco tempo, o ideal é você ter um déficit maior com a dieta, e treinar de forma inteligente. Não tem necessidade de ir 6 vezes à academia e fazer um treino volumoso; você pode idealmente reduzir bastante o volume de treino, treinar 2-3 vezes na semana, focando em exercícios compostos e mantendo a carga e repetições que você está acostumado. Isto aliado a uma dieta com uma boa quantidade de proteína irá minimizar a sua perda de massa magra (quem sabe inibir totalmente).

Abraços

Postado
  • Autor

o Brothers vlw pela informação mas então que a dieta é 70 % eu sei.. o que eu estava questionando é assim.. entre você passar fome e ter deficit de 500 kcal sem aeróbico, ou poder comer mais coisa no caso + 300 kcal e fazer um aeróbico entende!? pra não ficar passando mt fome! e uma dúvida fazer 30 min de esteira 3 x na semana após academia e no sábado AEJ seria bom mesmo sendo apenas 1 x na semana?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.