Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação] Dieta Cetogênica

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos,

Há um tempo acompanho o fórum mas sempre em off, e no início de Fevereiro deste ano decidir procurar uma nutricionista para me ajudar a elaborar uma dieta e a tentar conseguir uma reeducação alimentar.

Passado dois meses de reeducação alimentar e exercícios perdi de 10kg de pura gordura e ainda ganhei 700g de MM.

Mas ainda não estou totalmente satisfeito com o resultado apesar de quase nem conseguir acreditar no que já consegui.

Antes eu estava pesando 80,5Kg com BF de 24,04% e hoje estou pesando 70,3 com BF de 13,25%.

anteskr.jpg

Antes: 80,5Kg

depoisx.jpg

Depois: 70,3Kg (Fiz essa dieta, mudando minha alimentação, sem comer besteiras etc, mas agora ficou muito difícil perder, por isso minha nutricionista preparou uma dieta cetônica)

Mas a questão que me levou a criação deste tópico, mesmo com acompanhamento profissional de excelente qualidade, foi o fato de estar recebendo pouca atenção e não tendo minhas dúvidas sanadas por ela.

Pois bem, a nova dieta que ela elaborou deveria ser uma dieta cetônica, mas por curiosidade, fui calcular os Macronutrientes e vi que a dieta não se encaixa nesse modelo. Então se possível, gostaria que vocês pudessem me ajudar para saber se deveria continuar confiando nela e seguir essa dieta, ou se devo mudar totalmente essa dieta que ela elaborou.

capturarkp.jpg

Estou tentando comer verduras e vegetais, como apenas milho, ervilha, cenoura.

Lembrando que meu objetivo é Hipertrofia mas perdendo gordura (sei que muitos vão dizer que é impossível mas acredito que não), enfim, se possível postem suas opiniões.

Meu treino é AB simples + aeróbico.

Obrigado, abraços!

Pretendo fazer um relato assim que conseguir fechar em 100% minha dieta,

Altura: 1,75

Peso: 70,3

BF: 13,25%

Medidas: Vou medir e posto!

Objetivo da dieta: Cutting

Postado

Eu já fiz essa dieta e cheguei em cetose sempre mantendo abaixo de 100g de Carbo, mas o ideal é em torno de 50g a 70g, não precisa diminuir muito.

Você deveria abaixar mais esses carbos e aumentar um pouco a gordura. Essa dieta é foda porque tem que ficar sempre atento o Carbo dos alimentos.

Sobre a dieta, tiraria o suco de laranja, primeiro porque suco é tenso, ainda mais de laranja que tem bastante carbo, o suco elimina as fibras das frutas quando coado e perde vitaminas, prefiro a fruta inteira. Por ser líquido, se você tiver problema com a FOME, poderia substituir por uma fruta.

150g de peito de frango tem um pouco de gordura, e é mais que 30g de proteínas.(https://www.tabeladealimentos.com.br/)

Coloca mais amendoim ou azeite para aumentar as gorduras e coma muita salada, porque essa dieta é tensa, tendo uma boa fonte de Micros, seu corpo acostuma fácil.

Cuidado com os colaterais, na primeira semana pode ser tenso.

Abraço.

Editado por ikmenos (veja o histórico de edições)

assinatura-gyn.jpg
Postado
  • Autor

Entendi amigo, obrigado por sua colaboração,

Por isso postei a dieta aqui porque foi essa exatamente que minha nutricionista me passou, também achei que está com poucas gorduras, mas quando a questionei sobre ter muito carboidratos na dieta e pouca gordura ela falou: "Quem é a nutricionista aqui", hahaha, fiquei na minha lógico.

Já acrescentei uma colher de azeite antes de dormir, também tirei o suco de laranja, e vou tentar começar a comer saladas!

Obrigado mais uma vez!!

Postado
  • Autor

Uma dúvida que eu estou, é exatamente nos dias OFF, fui indicado a comer carboidratos apenas em uma refeição, mas quando pesquiso vejo que tenho que comer carboidratos em todas as refeições.

Abraços!!

Postado
  • Supermoderador

Realmente você precisa diminuir um pouco os carboidratos, 50-70g está de bom tamanho.

Uma vez por semana você faz recarga de carboidratos, não sei se é isso que você está chamando de "dia off". No dia da recarga (pode ser domingo ou sábado e domingo) você deve consumir uns 300-500g de carboidrato (a quantidade depende do seu treino), em várias refeições, como preferir.

O que seria bom você fazer, já que falta pouca gordura para perder, é diminuir o déficit calórico - não é necessário um déficit tão alto. Algo entre 500-800 kcal estaria de bom tamanho. A quantidade de proteínas já está boa, aumente apenas a quantidade de gorduras.

Boa sorte com a dieta.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Olá amigos,

Agradeço todas as dicas, e peço que, se possível, avaliem as modificações da minha dieta,

capturarql.jpg

Obrigado mais uma vez,

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.