Postado 3/05/2012 às 15:23 05/3, 2012 Olá amigos, Há um tempo acompanho o fórum mas sempre em off, e no início de Fevereiro deste ano decidir procurar uma nutricionista para me ajudar a elaborar uma dieta e a tentar conseguir uma reeducação alimentar. Passado dois meses de reeducação alimentar e exercícios perdi de 10kg de pura gordura e ainda ganhei 700g de MM. Mas ainda não estou totalmente satisfeito com o resultado apesar de quase nem conseguir acreditar no que já consegui. Antes eu estava pesando 80,5Kg com BF de 24,04% e hoje estou pesando 70,3 com BF de 13,25%. Antes: 80,5Kg Depois: 70,3Kg (Fiz essa dieta, mudando minha alimentação, sem comer besteiras etc, mas agora ficou muito difícil perder, por isso minha nutricionista preparou uma dieta cetônica) Mas a questão que me levou a criação deste tópico, mesmo com acompanhamento profissional de excelente qualidade, foi o fato de estar recebendo pouca atenção e não tendo minhas dúvidas sanadas por ela. Pois bem, a nova dieta que ela elaborou deveria ser uma dieta cetônica, mas por curiosidade, fui calcular os Macronutrientes e vi que a dieta não se encaixa nesse modelo. Então se possível, gostaria que vocês pudessem me ajudar para saber se deveria continuar confiando nela e seguir essa dieta, ou se devo mudar totalmente essa dieta que ela elaborou. Estou tentando comer verduras e vegetais, como apenas milho, ervilha, cenoura. Lembrando que meu objetivo é Hipertrofia mas perdendo gordura (sei que muitos vão dizer que é impossível mas acredito que não), enfim, se possível postem suas opiniões. Meu treino é AB simples + aeróbico. Obrigado, abraços! Pretendo fazer um relato assim que conseguir fechar em 100% minha dieta, Altura: 1,75 Peso: 70,3 BF: 13,25% Medidas: Vou medir e posto! Objetivo da dieta: Cutting
Postado 4/05/2012 às 20:51 05/4, 2012 Eu já fiz essa dieta e cheguei em cetose sempre mantendo abaixo de 100g de Carbo, mas o ideal é em torno de 50g a 70g, não precisa diminuir muito. Você deveria abaixar mais esses carbos e aumentar um pouco a gordura. Essa dieta é foda porque tem que ficar sempre atento o Carbo dos alimentos. Sobre a dieta, tiraria o suco de laranja, primeiro porque suco é tenso, ainda mais de laranja que tem bastante carbo, o suco elimina as fibras das frutas quando coado e perde vitaminas, prefiro a fruta inteira. Por ser líquido, se você tiver problema com a FOME, poderia substituir por uma fruta. 150g de peito de frango tem um pouco de gordura, e é mais que 30g de proteínas.(https://www.tabeladealimentos.com.br/) Coloca mais amendoim ou azeite para aumentar as gorduras e coma muita salada, porque essa dieta é tensa, tendo uma boa fonte de Micros, seu corpo acostuma fácil. Cuidado com os colaterais, na primeira semana pode ser tenso. Abraço. Editado 4/05/2012 às 20:51 05/4, 2012 por ikmenos (veja o histórico de edições)
Postado 4/05/2012 às 22:22 05/4, 2012 Autor Entendi amigo, obrigado por sua colaboração, Por isso postei a dieta aqui porque foi essa exatamente que minha nutricionista me passou, também achei que está com poucas gorduras, mas quando a questionei sobre ter muito carboidratos na dieta e pouca gordura ela falou: "Quem é a nutricionista aqui", hahaha, fiquei na minha lógico. Já acrescentei uma colher de azeite antes de dormir, também tirei o suco de laranja, e vou tentar começar a comer saladas! Obrigado mais uma vez!!
Postado 6/05/2012 às 13:21 05/6, 2012 Autor Uma dúvida que eu estou, é exatamente nos dias OFF, fui indicado a comer carboidratos apenas em uma refeição, mas quando pesquiso vejo que tenho que comer carboidratos em todas as refeições. Abraços!!
Postado 6/05/2012 às 16:40 05/6, 2012 Supermoderador Realmente você precisa diminuir um pouco os carboidratos, 50-70g está de bom tamanho. Uma vez por semana você faz recarga de carboidratos, não sei se é isso que você está chamando de "dia off". No dia da recarga (pode ser domingo ou sábado e domingo) você deve consumir uns 300-500g de carboidrato (a quantidade depende do seu treino), em várias refeições, como preferir. O que seria bom você fazer, já que falta pouca gordura para perder, é diminuir o déficit calórico - não é necessário um déficit tão alto. Algo entre 500-800 kcal estaria de bom tamanho. A quantidade de proteínas já está boa, aumente apenas a quantidade de gorduras. Boa sorte com a dieta. Diário
Postado 21/05/2012 às 23:48 05/21, 2012 Autor Olá amigos, Agradeço todas as dicas, e peço que, se possível, avaliem as modificações da minha dieta, Obrigado mais uma vez, Abraços!
Postado 21/05/2012 às 23:52 05/21, 2012 Supermoderador A dieta está boa desse jeito. boa sorte com ela. Diário
Crie uma conta ou entre para comentar