Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Atroz Sobre Carbos Em Cutting


Labarra

Posts Recomendados

Olá, pessoaL.

tenho 100kg e BF na casa dos 18.

To querendo ir pro meu primeiro cutting.

Já li bastante a respeito, tanto que agora to perdido!

Alguém então me jogue uma bóia:

>

Aí vai...

Fiz um esboço de dieta para mim baseado numa reportagem aqui mesmo do Blog.

Pelo que entendi, os dados são esses:

Sou ectomorfo (parece estranho..mas sou sim. antes de começar a treinar, ano de 2007, tinha 66kg e 1,8m)

TMB: 3500 (-500) = 3000

Diz que tenho que trabalhar com 3g de proteína por peso corporal. 3x100= 300 (1200cal), OK.

Diz que 25%(750cal) do gasto calórico tem que ser de gordura de boa qualidade, o que dá 83g. OK

O que sobrar de calorias (970cal), eu aplico em carboidrato: 240g.

Também diz que pelo menos uma vez por semana eu preciso voltar a me realimentar (reposição de carboidratos, é isso, ´ne?)...OK.

.

AGORA A DÚVIDA:

.

Em um outro artigo..no mesmo blog, fala que tenho que ingerir, no máximo, 60g de carbo diários, sendo que na outra diga, recomendam que eu começe com 240g.

Como se dá isso? Uma teoria está errada e a outra certa? Ou será que devo ir diminuindo os carboidratos progressivamente? Se for em esquema progressivo, alguém poderia me explicar de uma forma mais clara?

.

ANTES DE MAIS NADA: MTO OBRIGADO PELA PACIENCIA DE LER O MEU RELATO DE DÚVIDA!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É você mesmo nessa foto? Parabéns, escolheu o melhor time! AHAHAHHAAHA

Cara, depende. Se for seguir aquela dieta "cetogenica" (acho que se escreve assim) a quantidade de carbo que voce vai ingerir durante o dia vai ser mínima, coisa de 10 gramas por dia! Agora, o cutting normal, no meu ver, contém carbos só no desjejum, pre treino e pós treino. Sendo que você começa com quantia x (240 gramas no seu caso) e vai abaixando 200kcals por semana, de preferencia voce tira essas 200 kcals (ou mais ou menos, ai depende de você) dos carbos, mas se não der (se já estiver com pouco cabo) você tira das gorduras-proteínas, escolhendo alimentos que contenham bastante proteína-gordura e tenham poucas Kcals, ou mesmo baixando as quantidades de proteína-gordura para baixar as kcals...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do teu time, vou colaborar com a minha opinião, porque vi que tu pesquisou legal.

Cara, nesse mundo da hipertrofia, se tem uma coisa que eu aprendi bem, é que nada é concreto, ou quase nada.

Tu vai ler mil artigos, eles são importantes, mas a real é tentar levar deles o que tu acha que melhor se encaixa pra ti, e só os colocando em prática pra ver o que melhor funciona.

Eu me dei melhor com a proteína bem alta em cutting, tipo quase batendo 3,5 por kg, sendo que eu tô bem magro agora, meus dados tão atualizados aqui, eu to com 69~68kg hoje, e no começo do cutting tava com 80kg.

Vai das tuas experiencias, vai tentando e observando. Mas a real é essa, proteína alta, carbo baixo, gordura normal, treinos curtos, aeróbios e mais déficit quando o peso estagnar, e assim por diante.

É foda... Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do teu time, vou colaborar com a minha opinião, porque vi que tu pesquisou legal.

Cara, nesse mundo da hipertrofia, se tem uma coisa que eu aprendi bem, é que nada é concreto, ou quase nada.

Tu vai ler mil artigos, eles são importantes, mas a real é tentar levar deles o que tu acha que melhor se encaixa pra ti, e só os colocando em prática pra ver o que melhor funciona.

Eu me dei melhor com a proteína bem alta em cutting, tipo quase batendo 3,5 por kg, sendo que eu tô bem magro agora, meus dados tão atualizados aqui, eu to com 69~68kg hoje, e no começo do cutting tava com 80kg.

Vai das tuas experiencias, vai tentando e observando. Mas a real é essa, proteína alta, carbo baixo, gordura normal, treinos curtos, aeróbios e mais déficit quando o peso estagnar, e assim por diante.

É foda... Boa sorte!

Aí é que tá: esse tal de "tentar" é que complica. Corre-se o risco de escolher um programa nutricional não compatível com a composição corporal ...e daí pra perder quase tudo "numa tacada só é rapidinho". Bueno...mas sei que é difícil eu não correr esse risco logo no primeiro cutting, faz parte do jogo das experiencias. O negócio é ler, pesquisar e perguntar bastante pra quem já tem um bom chão nessa luta de perder gordura, a fim de reduzir ao máximo os riscos de perda por simples má informação. Afinal de contas, sofri pra chegar nesses 100kg (cheguei a ter 104 ha tres meses atrás..mas dei uma parada e agora to recomeçando). Como já disse, ha cinco anos atrás (início da musculação)...eu era um palito de 66kg e com 1,8m de altura. Voltar pra estaca zero nunca mais.

BRIGADÃO PELAS DICAS!

Editado por Labarra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí colorado,

Não tem muito mistério não. Se a sua dieta tiver déficit calórico, você vai perder peso.

Primeiro você calcula seu gasto calórico. Depois define um déficit calórico para a sua dieta (normalmente o pessoal começa com 500 kcal de déficit).

Depois calcula a quantidade de proteína - entre 2 e 3 g/kg está de bom tamanho, para um déficit de 500 kcal você pode usar 2.5 g/kg.

Após você calcula a quantidade de gordura - entre 0.5 e 1 g/kg está bom, vai do seu gosto usar mais ou menos gordura.

E o que sobrar você deixa para carboidratos.

É mais ou menos o que você postou no seu primeiro post.

Quanto à reposição de carboidratos, ela só é necessária mesmo se você seguir uma dieta cetogênica, com menos de 100g de carboidrato por dia.

Esse outro artigo que você leu provavelmente trata de dietas cetogênicas; neste caso você usa uma quantidade bem menor de carboidrato, e mais gorduras para compensar.

Algumas pessoas se dão bem com dietas cetogênicas, outras não. Você pode experimentar se quiser. Mas não é necessário seguir uma dieta cetogênica para perder peso.

No caso as duas "teorias" estão certas; você pode seguir uma dieta com pouca gordura e mais carboidratos, ou muita gordura e pouco carboidrato. Se as duas tiverem o mesmo déficit calórico a perda de peso será a mesma (embora você irá perder mais água inicialmente com a dieta cetogênica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí colorado,

Não tem muito mistério não. Se a sua dieta tiver déficit calórico, você vai perder peso.

Primeiro você calcula seu gasto calórico. Depois define um déficit calórico para a sua dieta (normalmente o pessoal começa com 500 kcal de déficit).

Depois calcula a quantidade de proteína - entre 2 e 3 g/kg está de bom tamanho, para um déficit de 500 kcal você pode usar 2.5 g/kg.

Após você calcula a quantidade de gordura - entre 0.5 e 1 g/kg está bom, vai do seu gosto usar mais ou menos gordura.

E o que sobrar você deixa para carboidratos.

É mais ou menos o que você postou no seu primeiro post.

Quanto à reposição de carboidratos, ela só é necessária mesmo se você seguir uma dieta cetogênica, com menos de 100g de carboidrato por dia.

Esse outro artigo que você leu provavelmente trata de dietas cetogênicas; neste caso você usa uma quantidade bem menor de carboidrato, e mais gorduras para compensar.

Algumas pessoas se dão bem com dietas cetogênicas, outras não. Você pode experimentar se quiser. Mas não é necessário seguir uma dieta cetogênica para perder peso.

No caso as duas "teorias" estão certas; você pode seguir uma dieta com pouca gordura e mais carboidratos, ou muita gordura e pouco carboidrato. Se as duas tiverem o mesmo déficit calórico a perda de peso será a mesma (embora você irá perder mais água inicialmente com a dieta cetogênica).

Legal, cara.

Com base no que estou pesquisando e nas dicas que alguns de vcs deste fórum estão me dando, estou inclinado a partir para o cutting moderado, isto é, o não cetogênico. Estava querendo agregar bastante bananas, cerca de 300g diarias, na dieta que estou montando, mas já estou sabendo que não é bom exagerar nas frutas, por conta da frutose.

Valeu pela dica, camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dá-lhe :D

Em cutting você não precisa se preocupar com frutose. Ela só poderia ser ruim em grandes quantidades (mais de 50g/dia, o que daria em torno de 500g de bananas) e quando o glicogênio do fígado estivesse em níveis altos... o que não ocorre em cutting.

Se eu tivesse de escolher uma fruta apenas para o cutting, seria a banana, por causa do potássio. Em cutting seu corpo tende a perder um pouco de potássio, é bom aumentar a ingestão diária deste mineral.

Monte a dieta como preferir, desde que você priorize proteínas (o que ajuda a manter sua massa magra e ainda te dá mais saciedade) e use um mínimo de gordura, a dieta estará boa. O restante das calorias você completa com gorduras e carboidratos como preferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

villas, principalmente é a proteína sim. Seu corpo tem uma necessidade diária de proteína (em torno de 0.8 g/kg). Quando você segue uma dieta hipocalórica seu corpo usa mais proteína como fonte de energia; por isso você aumenta a ingestão, dessa forma o corpo usa a proteína da dieta ao invés da preciosa proteína dos seus músculos :D

Carboidrato tem a ver também. Uma dieta com muito pouco carboidrato (muito pouco mesmo, quase 0) pode aumentar bastante a necessidade de proteína, já que o corpo vai usar a proteína para produzir glicose. Seguindo uma dieta cetogênica você teoricamente precisa de mais proteína do que em uma dieta não-cetogênica - pelo menos nos primeiros dias, depois de estabelecida a cetose a necessidade de glicose diminui.

E com certeza de nada adianta você acertar a dieta se o treino estiver ruim, diminuindo o estímulo muscular (diminuindo a carga usada para o mesmo número de repetições ou diminuindo as repetições para a mesma carga) você diminui também o estímulo à manutenção da massa magra....aí não adianta aumentar a proteína, sem estímulo para manutenção você tende a perder um pouco de massa magra.

Montando uma dieta decente (boa quantidade de proteína e déficit calórico baixo a moderado) e um treino decente (pode diminuir o volume, mas não a intensidade) dá para segurar a massa magra de forma tranquila.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...