le0z1n182 Postado Abril 27, 2012 às 11:31 Postado Abril 27, 2012 às 11:31 (editado) Diaz alega que a comissão de Nevada passou do para marcar sua audiência (Foto: Divulgação / UFC) O caso de doping de Nick Diaz vai ganhar os tribunais americanos. Nesta quinta-feira, o polêmico lutador californiano entrou com uma ação judicial contra a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), que o suspendeu sumariamente por ter testado positivo para metabólicos de maconha em sua luta contra Carlos Condit no UFC 143, em fevereiro deste ano. Diaz alega violações da lei estatutária da comissão e de seus direitos constitucionais de processo devido. Além disso, o lutador incluiu uma declaração juramentada de que estaria preparado para lutar "imediatamente" caso sua suspensão sumária fosse retirada. De acordo com o site "MMA Fighting", a ação, enviada por Diaz através de seu advogado, Ross C. Goodman, pede à corte que adie imediatamente a suspensão sumária de Diaz, e que proíba que a NSAC vá adiante com qualquer procedimento disciplinar. Diaz também pede que o tribunal declare que seus direitos de processo devido foram violados pela NSAC, que, mais de dois meses depois da data do exame antidoping, ainda não determinou uma audiência para determinar os méritos de sua ação disciplinar contra ele. Diaz está alegando que a NSAC violou dois códigos estatutários. O primeiro é o código NRS 233B, que requere que a comissão determine uma decisão através de procedimentos relacionados a uma suspensão sumária num prazo de 45 dias após a data da suspensão, prazo este que já teria passado. A ação diz que o lutador e seus advogados fizeram tentativas repetidas de obter uma audiência formal com a NSAC, sem receber nenhuma resposta do diretor executivo da comissão, Keith Kizer. Esta queixa é a base também da alegação de violação da cláusula dos direitos de processo devido, que requere que uma audiência final seja marcada prontamente para determinar os méritos da ação disciplinar. O segundo código violado seria o NRS 467.117, que requere que uma "suspensão temporária só pode ser feita quando a ação é necessária para preservar o bem estar público". Os advogados de Diaz alegam que não há base para determinar que a suspensão do lutador foi feita como assunto de preservação da saúde pública. Citando as duas violações alegadas, a ação solicita à corte que proíba a NSAC de proceder com qualquer punição, porque "a NSAC perdeu a jurisdição estatutária para proceder com sua queixa". Diaz diz estar pronto para uma revanche com Condit imediatamente (Foto: Marcelo Russio/SporTV.com) O caso é inédito na história do MMA. Nenhum artista marcial misto jamais processou uma comissão atlética, apesar desta prática ter acontecido anteriormente no boxe. O caso pode afetar o poder das comissões atléticas de suspender temporariamente todos os lutadores e mantê-los sujeitos a investigações mais aprofundadas. A moção por injunção preliminar inclui uma declaração juramentada de Nick Diaz, em que o lutador diz estar pronto para lutar "imediatamente" contra qualquer lutador, incluindo Carlos Condit, caso sua suspensão seja retirada. Diaz foi derrotado por Condit no UFC 143 em polêmica decisão unânime dos jurados, em luta que valeu o cinturão interino dos pesos-meio-médios. - Em 7 de fevereiro de 2012, o presidente do UFC anunciou publicamente que o Sr. Condit concordou em fazer uma revanche imediata contra mim. É de meu entendimento que o vencedor desta revanche terá uma luta contra Georges St-Pierre, atual campeão peso-meio-médio do UFC, oferecida a ele. A suspensão sumária contra mim, feita sem nenhuma consideração para os méritos desta queixa, é a única razão que conheço pela qual uma revanche contra o Sr. Condit não foi marcada. Se a suspensão sumária for deixada de lado, eu vou estar preparado imediatamente para competir contra o Sr. Condit ou contra qualquer outro oponente considerado apropriado - declarou Diaz. Nick vai poder ser córner em luta de seu irmão Em notícia relacionada, Nick Diaz vai poder atuar como córner de seu irmão mais novo, Nate Diaz, em sua luta contra Jim Miller no UFC: Diaz x Miller, do próximo dia 5 de maio. A Comissão Atlética de Nova Jersey, estado onde será realizado o combate, divulgou na quinta-feira que vai conceder uma licença de córner a Nick, apesar da suspensão de sua licença de lutador no estado de Nevada. A informação foi publicada pelo site americano "MMA Weekly". Editado Abril 27, 2012 às 13:25 por le0z1n182
oaharba Postado Abril 27, 2012 às 13:20 Postado Abril 27, 2012 às 13:20 Ele é foda hiasuhesiu Cuidado Condit
Dipunker Postado Abril 27, 2012 às 15:03 Postado Abril 27, 2012 às 15:03 na moral. eu sou muito contra droga, tenho até certo preconceito , mas eu tenho um respeito do caralho pelo nick diaz maneh, o maluco é mto "anti heroi" , fica na dele ate alguem falar um AI ai ele fala o dobro vai la e faz o triplo uaauhuahau nao tem medo e enfrenta a prrra toda mesmo
MONSTERR Postado Abril 27, 2012 às 17:03 Postado Abril 27, 2012 às 17:03 sou contra atletas utilizarem drogas, porém, se essa droga não traz benefício nenhum, até pelo contrário, porque puní-lo?? WAR DIAZ.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora