Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preconceito Muscular - Comercial


HonemannD

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eles foram preconceituosos sim.....direta ou indiretamente. Pois quando colocaram "força e inteligencia AGORA juntas", quer dizer que antes não havia essa relação. Então ofendeu a todos que treinam com pesos.

Cada um interpreta como quer, ou como pode, pra mim a propagando quis falar do carro, não dos humanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou publicitário. E na visão que normalmente tenho do mercado. Não foi um caso explícito de preconceito muscular.

Não sou defensor da VW nem da propaganda em questão.

Mas ao meu ver, esse possível preconceito muscular, foi mais uma má colocação por parte da propaganda do que efetivamente querer dizer que as duas características juntas não podem ser encontradas nas pessoas.

Ao meu ver, foi muito mais pra dizer, duas qualidades agora unidas. Do que dizer que elas não se combinam.

Sem contar que foram utilizados humanos, para expressar uma ideologia de um automóvel.

Infelizmente, acredito que exista preconceito muscular sim. Mas pra mim, isso foram palavras mal colocadas!

Editado por tHiBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propaganda pretende atingir a maioria da população, que pensa a questão sobre força e a inteligência andarem separadas. Ou vocês acham que vão se preocupar em ser politicamente corretos com o nicho dos marombeiros? Me poupem né chega de politicamente correto, o objetivo da propaganda tende ser chocar, usar de humor, ou de qualquer meio para repercussão do produto. Agora querer que ela seja politicamente correta já é um exagero enorme, chega dessa chatisse....

Achei muito boa, bem engraçada principalmente a do levantador que tiveram o trabalho de colocar o áudio em russo dando a impressão de uma competição que é tradição russa. A princípio parece uma chamada dessas que aparecem de repente nas olimpíadas... Muito bom....

Vamos rir mais, pelo amor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que a propaganda foi pra qualificar a Amarok, pra que mais seria?...Os marketistas tavam la discutindo: "Hey caras, vamos falar sobre que assunto na propaganda da Amarok?"....daí um teve a brilhante idéia: "Ja sei! Vamos falar sobre a Amarok!"....."Boa cara, voce é um gênio, como não pensamos nisso antes....!"

Voce tem razão, cada um interpreta como pode. E sua capacidade cognitiva mandou muito bem aí, não é qualquer um que sabe que as qualidades se referem a Amarok, numa propaganda destinada a Amarok.

----------------------------------------------

Você quis ironizar, mas acabou mostrando como é óbvio o que a propagando quis explicitar. ELES TÃO FAZENDO PROPAGANDA DO CARRO, NADA MAIS. A capacidade cognitiva de quem fica ofendido com isso que tá deturpada.

Numa paralelidade de fórums:

Fórum de Xadrez: Como esses caras têm coragem de fazer uma propaganda dessas? É um desaforo à nossa classe e QI superiores! Nunca que marombeiros burros jogariam nosso requintado jogo.

Fórum de álgebra: Galera, vejam essa propaganda... Ridícula né? Até parece que nós que possuímos QI elevadíssimo nos importaríamos com coisas banais como culto ao corpo.

Ademais, eles usaram de um estereótipo muito bem conhecido de que marombeiro não trabalha cerébro pra fazer uma propaganda. Isso é o que um publicitário faz, é o trabalho dele. Não ter perspicácia pra fazer a dicotomia entre humor publicitário e preconceito acaba te enquadrando no estereótipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu prefiro interpretar a propaganda de forma positiva: Eles estão justamente brincando com preconceito das pessoas e no final mostrando que não é porque um cara pesa 120 kg e é puro músculo que ele não pode estar participando de uma partida de xadrez ou ser capaz de resolver um problema complexo de cálculo. A propaganda mostra justamente que, ao contrário do que as pessoas pensam, força e inteligência podem sim andar juntas, vc não tem que escolher uma só, não precisa decidir entre treinar os músculos ou treinar o cérebro, pode muito bem fazer os dois...

A propaganda brinca com a expectativa preconceituosa do público de que aqueles caras fortões certamente estariam praticando alguma atividade pouco intelectual e depois desconfirma essa expectativa mostrando que aqueles homens, a despeito de serem um monte de músculos, também são capazes de exercitar muito bem o cérebro...

Então, pra mim, a propaganda, independentemente do fim para o qual foi criada, serve mais pra combater esse tipo de preconceito do que pra reforçá-lo...

Editado por tguntzel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu prefiro interpretar a propaganda de forma positiva: Eles estão justamente brincando com preconceito das pessoas e no final mostrando que não é porque um cara pesa 120 kg e é puro músculo que ele não pode estar participando de uma partida de xadrez ou ser capaz de resolver um problema complexo de cálculo. A propaganda mostra justamente que, ao contrário do que as pessoas pensam, força e inteligência podem sim andar juntas, vc não tem que escolher uma só, não precisa decidir entre treinar os músculos ou treinar o cérebro, pode muito bem fazer os dois...

A propaganda brinca com a expectativa preconceituosa do público de que aqueles caras fortões certamente estariam praticando alguma atividade pouco intelectual e depois desconfirma essa expectativa mostrando que aqueles homens, a despeito de serem um monte de músculos, também são capazes de exercitar muito bem o cérebro...

Então, pra mim, a propaganda, independentemente do fim para o qual foi criada, serve mais pra combater esse tipo de preconceito do que pra reforçá-lo...

Perfeito, também compreendi dessa forma. Acho que seria preconceituosa se tivessem 2 caras, um tido apenas como 'forte" e outro apenas como "inteligente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...