Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Há Como Aumentar A Capacidade De Armazenar Glicogênio?

Posts Recomendados

Postado

Há alguma fonte científica que possa explicar como se aumenta a capacidade de armazenar glicogênio?

Procurei bastante pelo fórum e não achei nada a respeito...

Também tenho outra dúvida: quando estamos em uma dieta de manutenção, nossos níveis de glicogênio hepáticos e musculares estão cheios ou eles ficam vazios?

Se possível, respondam com fontes.

Obrigado.

Postado

se você acha que seu glicogenio se "esvazia" rápido, você está enganado. Precisa de muito tempo, e muito esforço para ter seu glicogenio completamente depletado.

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

Aqui no forum vc não achará nada a respeito, mas procure em livros ou na net mesmo, sobre insulina e testosterona, são dois hormônios que socam glicogênio pra dentro da célula.

Postado

Toma m-drol e vai encher os seus músculos de glicogênio! kkkkkkk

O único lugar onde sucesso vem na frente de trabalho é no dicionário!!!!

Postado
  • Autor

se você acha que seu glicogenio se "esvazia" rápido, você está enganado. Precisa de muito tempo, e muito esforço para ter seu glicogenio completamente depletado.

Pode explicar mais, por favor? Não entendo direito dessa parte do metabolismo. Estoques de glicogênio sempre me deixaram confuso!

Postado

Há formas de estocar mais glicogênio.

Por exemplo, treinar seus músculos e não comer carboidrato, vai diminuir suas reservas. Quando você ingerir carboidratos de novo, o corpo vai sugar ainda mais. Logo, os estoques aumentarão.

Técnica de Pré-Contest

spacer.png

Postado
  • Autor

Há formas de estocar mais glicogênio.

Por exemplo, treinar seus músculos e não comer carboidrato, vai diminuir suas reservas. Quando você ingerir carboidratos de novo, o corpo vai sugar ainda mais. Logo, os estoques aumentarão.

Técnica de Pré-Contest

Tens referências?

Não estou duvidando de ti, só quero aprofundar...

Postado

Pode explicar mais, por favor? Não entendo direito dessa parte do metabolismo. Estoques de glicogênio sempre me deixaram confuso!

bom acho que entendi errado o motivo da sua pergunta, então desconsidere meu comentário :D

A questão é outra que você está perguntando.

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

O glicogênio pode ser armazenado em nosso corpo sob duas formas:hepático (figado) e muscular.

mais ainda não sei se existe forma de aumentar as reservas, o estoque... em nosso organismo

mais é muito, mais muito dificil de ser depletado, geralmente seu SNC depleta primeiro.

Toma m-drol e vai encher os seus músculos de glicogênio! kkkkkkk

oque é tão engraçado ?

pra que trollar, fique quieto você ganha muito mais...

se você já sabe, fale, se não sabe, não fale nada

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

mais ainda não sei se existe forma de aumentar as reservas, o estoque... em nosso organismo

mais é muito, mais muito dificil de ser depletado, geralmente seu SNC depleta primeiro.

Existe, insulina e principalmente testosterona aumentam o acumulo de glicogênio no músculo. Esse é um dos motivos da sua célula muscular aumentar de tamanho quando vc usa testo e insulina exógena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.