Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso - Dúvidas


Morgado!

Posts Recomendados

Faz algum tempo que tenho uma dúvida sobre o que se diz respeito ao "descanso" do músculo.

O meu treino é:

ABC – 2 x

A- Peito/triceps

B- Costas/biceps

C- Ombro/Perna

Sempre escutei que o músculo cresce no descanso, fazendo esse ABC 2x não estaria por exemplo descansando o triceps por dois dias? Ou quando fizer o B e o C também estaria de alguma forma recrutando o triceps.

Se fizer ABCD também não seria muito tempo (7 dias) descansando o triceps por exemplo?

Sei que não há "receita" e que cada um se adapta melhor a cada tipo de treinamento, mas na teoria o melhor seria fazer ABC 2x ou ABCD 1x?

Agradeceria muito a ajuda dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara esse ABC 2x é uma das melhores divisões que se pode fazer em ABC.

Faz algum tempo que tenho uma dúvida sobre o que se diz respeito ao "descanso" do músculo.

O meu treino é:

ABC – 2 x

A- Peito/triceps

B- Costas/biceps

C- Ombro/Perna

Sempre escutei que o músculo cresce no descanso, fazendo esse ABC 2x não estaria por exemplo descansando o triceps por dois dias? Ou quando fizer o B e o C também estaria de alguma forma recrutando o triceps.

Se fizer ABCD também não seria muito tempo (7 dias) descansando o triceps por exemplo?

Sei que não há "receita" e que cada um se adapta melhor a cada tipo de treinamento, mas na teoria o melhor seria fazer ABC 2x ou ABCD 1x?

Olha só, o músculo realmente cresce no descanso (sono) e no período que você deixa ele se reconstruindo. Nesse treino ai você estaria deixando os tríceps descansar por 2 dias sim, é claro que tem exercícios de costas,ombro que vão exigir um pouquinho do tríceps mas isso não é nada significativo pois não chega nem perto de fadigar o tríceps, então resumindo não tem problema.

Você poderia testar esse ABC 2x, se você não tem problema com recuperação dos músculos muito lenta, e não se cansa por qualquer coisa não tem problema. Veja como são seus resultados, eu tenho um amigo ectomorfo que nem dá para ele pensar em fazer ABC 2x porque ele fica muito cansado após os treinos dele e a recuperação dele é mais lenta, ele optou por um ABCD, mas vai de cada um.

Eu sou mesomorfo e estou testando esse mesmo ABC 2x, para mim está dando resultados, mas vai de cada um né.

E mais uma coisa se for optar por continuar esse ABC 2x, faz 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos ou 3-3 no máximo...

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...