Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tendões Fracos?


Nedog

Posts Recomendados

Galera, desculpa se tiver flando merda, mas tenho uma duvida qto ao fortalecimento dos tendões...

Tipo é possivel vc fortalece por exemplo, a coxa, e ter os tendões dos joelhos fracos??

Se sim, como fortalece-los?? essa fraqueza pod gerar problemas???Fortalecer os tendões aumenta a capacidade d carregar mais cargas??

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é muito mais comum do que se imagina.

Acho que mais provável do que fortalecer a coxa e ter tendões do joelho fraco é desenvolver mais uma parte do que a outra, por exemplo, desenvolve mais quadríceps e negligencia todo o grupo posterior de coxa, o resultado é que os quadríceps exercem pressão sobre os joelhos e desequilibram a articulação, gerando dores e favorecem o surgimento de lesões.

Para fortalecimento de tendões e ligamentos já li que exercícios pesados e poucas repetições são os mais efetivos.

Iceman, tive uma dúvida aqui. Quero fazer o SL5X5, mas fazendo esse treino existe essa possibilidade de negligencia do posterior de coxa? Fazendo agachamento eu sinto bastante o quadriceps mas o posteior senti apenas na primeira vez que fiz levantamento terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existir até existe, mas tem que ver o conceito, se referindo a uma outra marca.

Por exemplo eu posso dizer que pego no supino com equipamento, 130% da minha RM raw, ou mesmo pego no box squat 110% da RM do agachamento, e são afirmações validas.

É claro que voce só vai levantar 100% que significa uma repetição, mais que isso não existe...., mas quando está se referindo a outra coisa é normal citar assim.

Eh entendi, ao inves de falar 100% com camisa de supino falam 120% =P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...