Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Quantidade De Gordura Em Barra Proteica


Mad_N

Posts Recomendados

Fiz uma receita de barra proteica que peguei em um site gringo e sinceramente achei a melhor que já fiz até agora. Já testei várias, inclusive aqui do fórum mesmo, e essa última saiu perfeita, é super simples, gostosa, usa poucos ingredientes e não sai cara, além de não usar coisas que estragam rápido, como leite e clara de ovo. Se a galera aprovar a tabela nutricional depois eu posto ela lá na área de culinária e receitas.

Enfim tudo parecia bem até que fui montar uma tabela nutricional e me deparei com isso:

Proteínas: 26,5g

Carboidratos: 30,5g

Gorduras: 18g

Calorias: 386cal

Até que de calorias não tá mal, especialmente pra quem é ecto, e por mim teria até mais carbo, mas o que tá pegando mesmo é a quantidade de gorduras. Os ingredientes são whey, aveia, manteiga de amendoim (usei amendocrem), nescau, mel e água. Desta tabela nutricional a maior parte de gorduras e calorias é do amendocrem, respectivamente 15g e 180cal. E não consegui pensar em nenhum substituto para ele, pq ele e o mel é que dão "liga" para a barra.

Vocês acham que é muita gordura? Afinal, se devemos ingerir 1g de gordura por Kg de peso se eu comer duas dessas por dia (na universidade e no trabalho, por exemplo) já vai ser mais da metade das gorduras que eu preciso por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu prefiriria usar o amendoim cru mesmo, batendo com liquidificador até conseguir a manteiga de amendoim (onde vc ainda adicionaria um pouco de óleo de amendoim + mel e até mesmo um pouco de malto sem sabor), dá uma olhada no amendocrem os ingredientes, se não tiver adicionada algo como gordura hidrogenada está bom. Gordura é necessária em sua dieta, se ela não faz com que fica com uma quantidade alta demais, não há com que se preocupar, amendoim é uma boa fonte de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiriria usar o amendoim cru mesmo, batendo com liquidificador até conseguir a manteiga de amendoim (onde vc ainda adicionaria um pouco de óleo de amendoim + mel e até mesmo um pouco de malto sem sabor), dá uma olhada no amendocrem os ingredientes, se não tiver adicionada algo como gordura hidrogenada está bom. Gordura é necessária em sua dieta, se ela não faz com que fica com uma quantidade alta demais, não há com que se preocupar, amendoim é uma boa fonte de gordura.

Não tem gordura hidrogenada não: Os ingredientes são somente amendoim torrado, óleo vegetal, açúcar, mel (4%), sal, vitamina A, ácido fólico, niacina, E, B12, B1 e minerais cálcio, ferro e fósforo. Não contém glúten.

Apesar de saber que o que importa é a quantidade de gordura da dieta como um todo, será que ultrapassar essa margem em 30% ou 40% não seria prejudicial, gerando um acúmulo de gordura desnecessário? Se um cara precisa de 70g por dia, por exemplo, consumir 100g ou 110g parece muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem gordura hidrogenada não: Os ingredientes são somente amendoim torrado, óleo vegetal, açúcar, mel (4%), sal, vitamina A, ácido fólico, niacina, E, B12, B1 e minerais cálcio, ferro e fósforo. Não contém glúten.

Apesar de saber que o que importa é a quantidade de gordura da dieta como um todo, será que ultrapassar essa margem em 30% ou 40% não seria prejudicial, gerando um acúmulo de gordura desnecessário? Se um cara precisa de 70g por dia, por exemplo, consumir 100g ou 110g parece muito.

A quantidade de gordura a ser consumida podem ser vista pelo seu peso, ou simplesmente calculando a porcentagem que está tem no total da dieta. gordura uma porcentagem de 21~27% das calorias totais não está ruim se o objetivo não for emagrecimento, do contrário pode até ser mais, em média se calcula cerca de 0,8~1g/kg em gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...